Jesus realmente sabia quem ele era? Tinha todo o conhecimento?
Mc 15,34 "E a hora nona, Jesus bradou em alta voz: 'Elói, Elói, lammá sabacatáni?' que quer dizer Meu Deus Meu Deus, Por que me abandonaste?' "
Mc 13,32 "A respeito, porém, daquele dia ninguém o sabe. nem os anjos do Céu nem mesmo o Filho, mas somente o Pai" (a respeito da volta de Cristo)
Mc 10,18 "Jesus disse-lhe: 'Por que me chamas de bom? Só Deus é bom' " (Qndo um jovem rico prefeeriu-se a ele como "bom Mestre" onde por sinal, nessa fala Jesus revela q ele é o Deus basta interpretar)
Mt 10,23 "Em verdade vos digo: não acabareis de percorrer as cidades de Israel antes que volte o Filho do homem."
Em cd versículo, surge duvidas a respeito do conhecimento de Cristo:
- Por acaso Jesus ñ acreditava nakilo q acontecia com ele na hora da cruz e perguntou ao Pai pq fazer dele aquele q suportaria tds os pecado, fazer dele... "O pecado" e assim salvar a tds... Jesus não questionou a isso?
- Jesus diz ñ saber do dia em q o próprio retornará?
- Jesus se achava inferior a Deus? Não se achava digno de ser chamado "bom mestre" ?
-Por acaso ele não sabia q ele era o Filho do homem, sendo assim, pra q avisar de algo q já está ocorrendo?
Sem falar no sermão da montanha em q Jesus encarou como novidade até dizendo "Afasta de mim este cálice" simplesmente ñ querendo akilo.
Coloko esses questionamentos em pauta pq é tema de discussão entre teólogos, e sobre isso de Jesus saber ou ñ do q ele fazia e faria OU td para ele começava a ser novidade(apenas aos poucos q a Verdade dele ser o salvador do mundo q foi revelada), é um caso a qlqr pessoa pensar tendo ou ñ religião.
Porque se fôssemos ver apenas essas passagens poderíamos muito bem dizer que ele ñ sabia do q iria acontecer ñ só com ele, mas tbm akilo de ñ entender o pq dakelas coisas
Bjs e abrços a tds
P.S: Uhuuu perdi a faixa de TOP kkkkkkkkkk
Update:Td bem guria rsrsrs é bom perder a faixa, assim fiko mais "humilde" e ela realmente é inutil, ngm pd se iludir com ela. Perdi mais duas faixas além dela rsrsrs. Bjs guria td bem ñ falar oi tbm
Comments
Querido Amigo!!
Tu fizeste várias perguntas em uma só, fica complexo, vou tentar responder a tua perguntar principal e esclarecer com isso ,cada versiculo que colocaste aí?
Em primeiro lugar, nunca coloque ou leia um trecho bíblico fora de seu contexto original. Em Mat 10:23 ele está preparando os doze apóstolos ,para quando não estivesse mais aqui, preparando eles para as dificuldades que iriam enfrentar em transmitir o evangelho, e no final quando fala sobre a vinda do Filho do Homem, está mencionando a sua segunda vinda, que é uma promessa de Jesus, citadas em vários versículos que não vou colocar aqui.
Em Mc 10:18, quando conversa com um jovem rico, ele menciona que só Deus é bom, porque deixou muito claro , todo tempo que estava na terra em condição humana, que todos os milagres e as boas coisas que ensinava ,aconteciam por obra e bondade de Deus ,através dele seu filho, nesta condição muito especial.
Mc 15:34, este é um momento que prova , que apesar de ser filho de Deus ,estava em igual condição a nossa aqui, portanto não ficou livre das angústias, medos incertezas e fraquezas de todo ser humano tem.Mas perceba ,que antes em oração e depois da crucificação em seus minutos finais , ele pede a ajuda de Deus, numa clara demonstração de como devemos agir, em nossos momentos de aflição.
Mt13:32 é um verdade em seu sentido literal, a bílbia menciona mais de uma vez , que o momento da segunda vinda de Cristo ,que culminará juntamente com todos os eventos preditos no Apocalipse, ninguém sabe ,nem mesmo Jesus.
Agora respondendo sua pergunta inicial, Jesus sabia extamente quem era, e tinha todo o conhecimento dos planos de Deus.Porque foi ele mesmo que se ofereceu ao Pai em sacrificio pela humanidade, quando o primeiro homem quebrou as leis não só de Deus ,mas do Universo.Deus tinha duas escolhas, exterminar toda a raça humana, ou então teríamos que pagar pelo erro cometido.Se Deus apenas perdoasse o primeiro homem ,como na verdade fez, mas o livrasse das consequências do pecado, seria acusado de burlar suas próprias leis em favor de nós.Sabendo Eles, que embora a raça humana tivesse sido corrompida pelo erro em sua natureza, muitos homens de geração em geração seriam bons, amariam a Deus e respeitariam suas leis ,embora lutassem constantemente com o lado ruim que todos nós temos em nossa natureza.
Por isso Jesus que era puro e santo, não achando justo nossa condição. Porque a espécie humana desobedeceu as leis ,é fato ,mas também porque foram enganados. Então foi preciso alguém perfeito oferecer seu sangue em sacrificio para que todo aquele que nele crê ,seja perdoado. Deus deu o livre arbítrio a humanidade, mas aqueles que clamam por Jesus em suas faltas, se monstrando realmente arrependidos, são absolvidos por Deus de seu erro, e este apagado do livro da vida, onde estão relatados toda a nossa história.
Se Jesus, viesse em poder e glória para terra como muitos esperavam, as palavras do inimigo estariam certas e para toda as hostes celestiais e todo Universo, Deus seria ditador e parcial, protegendo sua criação e que desrespeitou sua próprias leis, e que não seria possível nenhum homem em condição humana neste mundo respeitar e honrar os mandamentos de Deus ,sem falhas. Jesus ,quando aqui esteve provou ao contrário, veio em condição humana, passando por todo tipo de tentação, sem renagar a Deus e suas leis uma única vez, mesmo herdando como ser humano a nossa condição corrompida.
A força e a coragem dele, seus ensinamentos, sua humildade e Amor e bondade, estavam apenas amparadas no fato de Ele ter uma comunhão intensa com Deus, assim como Ele fazia questão de dizer que todos os seus milagres ,não eram operados por ele e sim por Deus, pois na condição de homem ,como poderia fazer tudo isso??
Sua passagem foi uma maneira de nos ensinar de que é possível vencer o mundo, e que através de seu sacrificio e Amor de Deus não estamos desamparados.Que existe uma saida para vencermos nossas falhas, dificuldades,egoísmo, medo, se pedirmos a ajuda e estivermos em comunhão com Jesus e seu Pai.
Desculpe, ficou tão comprido quanto uma bíblia, mas você fez muitas perguntas.Espero que tenha ajudado a esclarecer, essas são questões que dependem muito daquilo que você acredita. Eu aqui so repassei a você o que aprendi ,pela própria Palavra de Deus.
Uma Ótima semana
Beijosss
Marcos 15:34
Jesus estava bem apercebido de que teria de “ir a Jerusalém e sofrer muitas coisas. . ., e. . . de ser morto e de ser levantado no terceiro dia”. (Mateus 16:21) Enquanto no céu, o Filho de Deus observara que até mesmo humanos imperfeitos sofriam mortes por tortura enquanto mantinham a sua integridade. (Hebreus 11:36-38) Portanto, simplesmente não há motivo para se crer que Jesus — homem perfeito — ficaria aterrorizado com o que estava enfrentando; tampouco a morte na estaca lhe sugeriria que seu Pai o havia rejeitado. Jesus sabia de antemão “que sorte de morte estava para morrer”, isto é, a morte por ser pregado numa estaca. (João 12:32, 33) Tinha também a certeza de que, no terceiro dia, seria ressuscitado. Então, como podia Jesus dizer que Deus o abandonara?
Primeiro, ele pode ter dito isso no sentido qualificativo, de que Jeová retirara sua proteção de seu Filho, a fim de que se provasse até o limite a integridade de Jesus, até à morte dolorosa e vergonhosa. Mas, Deus entregar Jesus à ira dos inimigos dirigidos por Satanás não indicava total abandono. Jeová continuou a mostrar afeto por Jesus, conforme provado no terceiro dia, quando Ele ressuscitou seu Filho, assim como Jesus sabia que ia acontecer. — Atos 2:31-36; 10:40; 17:31.
Relacionado com o precedente há provavelmente um segundo motivo para a expressão de Jesus na estaca, o de que, por usar essas palavras, ele podia cumprir uma indicação profética a respeito do Messias. Horas antes, Jesus dissera aos apóstolos que as coisas ocorreriam “assim como [estava] escrito a respeito dele”. (Mateus 26:24; Marcos 14:21) Sim, ele queria cumprir as coisas escritas, inclusive as escritas no Salmo 22. Talvez ache revelador comparar o Salmo 22:7, 8, com Mateus 27:39, 43; o Salmo 22:15 com João 19:28, 29; o Salmo 22:16 com Marcos 15:25 e João 20:27; e o Salmo 22:18 com Mateus 27:35. O Salmo 22, que fornece tantos indÃcios proféticos a respeito das experiências do Messias, começa: “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?” Portanto, quando Jesus exclamou essas palavras, ele estava acrescentando algo ao registro das profecias que havia cumprido. — Lucas 24:44.
Marcos 13:32
Não é o único texto desta espécie. Jesus Cristo reconheceu vez após vez a sua subordinação ao Pai. Por exemplo, Jesus disse: “O Pai é maior que eu.” (João 14:28) E, mostrando submissão adicional a seu Pai, ele orou: “Pai, se quiseres, afasta de mim este cálice! Não se faça, porém, a minha vontade, mas a tua!” (Luc. 22:42) Também, a BÃblia diz que Deus é “de eternidade a eternidade”, mas chama a Jesus de “primogênito de toda criatura” e “princÃpio da criação de Deus”. — Sal. 90:2; Col. 1:15; Rev. 3:14.
Marcos 10:18
Jeová Deus é bom no sentido absoluto e completo. As Escrituras dizem: “Bom e reto é Jeová” (Sal 25:8), e exclamam: “Quão grande é a sua bondade!” (Za 9:17) Jesus Cristo, embora dotado desta qualidade de excelência moral, não aceitou “Bom” como tÃtulo, dizendo à quele que se dirigiu a ele como “Bom Instrutor”: “Por que me chamas de bom? Ninguém é bom, exceto um só, Deus.” (Mr 10:17, 18) Ele reconheceu assim a Jeová como o padrão absoluto do que é bom.
Mateus 10:23
Quando Jesus disse que seus discÃpulos não completariam seu circuito de pregação “antes de chegar o Filho do homem”, ele nos estava dizendo profeticamente que seus discÃpulos não completariam o circuito de toda a terra habitada com a pregação sobre o Reino estabelecido de Deus, antes de o glorificado Rei Jesus Cristo chegar como executor da parte de Jeová, no Armagedom.
Garotinho!
Li e relà os comentários de sua pergunta, e cheguei a conclusão de que Jesus também tinha suas limitações, e obedecia as ordens do Pai Poderoso!
Isso é uma conclusão pessoal, mas reconheço que ainda preciso ler muito a respeito para concluir com maior firmeza!
Muito bem colocada sua pergunta. Que mostra uma dúvida de muitos de forma respeitosa e não tendenciosa!
Quanto a tarja, eu também perdà na semana passada, e para minha surpresa a recuperei hoje!
Juro que não roubei a sua!....rsrsrsrsrsrs
Abraço!!!
Oi...acho que JESUS sempre soube que seria O QUE FOI ...
e o que à ! (TUDO) bjs
Matemático meu amigo,só te direi uma coisa,Jesus sempre soube e sempre saberá tudo,ele é e sempre será o Senhor dos senhores!!!!!
Meu amigo lindo,posso te dizer algo???????
Não gosto jamais de discutir religião,é muito chato!!!!!
Beeeeeeeeeeeeeeeeeijos!!!!!!!!!
OBS:deixa a plaquinha de top pra lá,o importante é estar aqui conosco,sempre presente nas perguntas e com suas respostas!!!
sincerament...vc nao precisa q alguem responda tudo isso.
sab q a biblia é um livro reflexivo e nao cientifico.
jesus era humild e nao gostava q o considerasse como grad, maior q o proprio deus... segundo, ele sabia q tinha q cumprir tudo o ja havia sido escrito, por isso nao questionava, mas part dele tambem era humana e a dor o fazia dizer coisas muitas vezes dificeis de compreender. procure algum religioso q possa rspondr aos seus questionamentos.
Depois que Jesus tinha ‘saÃdo da água’, e enquanto estava orando, ‘viu os céus se partirem’, o espÃrito de Deus desceu sobre Jesus na forma corpórea de uma pomba e a voz de Jeová foi ouvida desde os céus, dizendo: “Tu és meu Filho, o amado; eu te tenho aprovado.” — Mt 3:16, 17; Mr 1:9-11; Lu 3:21, 22.
O espÃrito de Deus, derramado sobre Jesus, sem dúvida iluminou-lhe a mente sobre muitos pontos. As suas próprias expressões posteriores, e especialmente a oração Ãntima feita a seu Pai na noite da Páscoa de 33 EC, mostram que Jesus se lembrava da sua existência pré-humana e das coisas que tinha ouvido de seu Pai e que o tinha visto fazer, bem como da glória que ele mesmo usufruÃra nos céus. (Jo 6:46; 7:28, 29; 8:26, 28, 38; 14:2; 17:5) Pode bem ter acontecido que a recordação destas coisas lhe fosse restaurada por ocasião de seu batismo e unção.
Matemágico...
Jesus sabia desde o inicio o que iria acontecer. Não sei se sabes mas, quando Deus viu a decadência do homem na terra, houve um diálogo no céu:
"A quem enviarei? E quem há de ir por nós?" (Is 6.8).
Respondeu Jesus: "Eis me aqui, envia-me a mim"
Jesus desceu á terra sabendo que morreria na cruz, pra salvar o mundo. O cordeiro eterno que desceu do céu para dar a sua vida em favor do mundo.
E por causa deste sacrificio temos hoje livre acesso ao pai, e quando clamamos pelo sangue de Jesus vertido na cruz e convessamos nossos pecados, o Pai é justo e fiel para os perdoar.
Abraços!
Oi! Só estou passando para falar um oi, e para te dizer que se tem uma coisa que não gosto é de discutir religião, pois vivemos em Pais livre, democrático, onde podemos expressar e fazer oque quiser!
Acho legal você ter curiosidade para saber em questão ao assunto, mas será que alguém vai saber te responder?
Talvez não pois cada um tem suas crenças, suas religiões e origem!
E eu acredito que Deus é unÃco, e que apesar de perfeito não conseguiu agradar a todos!
Normal! O Sucesso ecomoda o inimigo!
Fike com Deus!!!
beijos...
Oi querido,
Dependendo da pergunta sobre religião, prefiro não responder.
Somos irmãos, filhos do mesmo pai e queremos ser amados por todos.
Me perdoa por não responder, já respondendo. OK?
Fique com Deus,
Josephine