A comissão da verdade é uma comissão tendenciosa pelos membros escolhidos para compô-la?

Vivi à época que os militares detinham o poder político no Brasil, era adolescente, e me lembro bem de coisas daquela época, principalmente que havia menos corrupção, menos violência e menos falta de ética por parte dos políticos daquela época em relação aos últimos 20 anos.

Me lembro que minha família e meus amigos viviam em paz não me lembro de nenhum tipo de perseguição política acontecendo contra trabalhadores e cidadãos honestos.

Me lembro sim que pessoas que participavam de atos ilícitos, como assaltos, seqüestros, atentados a bomba, formação de "milícias armadas" na época chamadas de "guerrilha", formação de quadrilhas, etc... eram investigados, presos e interrogados (com métodos normais na época) igual é feito hoje em dia com as pessoas que praticam os mesmos ilícitos nos dias atuais (com os métodos válidos nos dias atuais).

Do meu ponto de vista, até discordo dos métodos atuais de se lidar com a marginalidade, pois entendo que as autoridades atuais são muito brandas contra os criminosos na atualidade, me lembro do Joelmir Beting falando sobre o que o Primeiro Ministro da China em visita ao Brasil a duas semanas falou sobre a nossa atual política no trato com marginais, e recomendou que nossas autoridades diminuíssem a maioridade penal para 15 anos, adotássemos a pena de morte e prisão perpétua para crimes hediondos, etc...

A esses que defendem os "marginais" daquela época, desejo do fundo do coração que sejam vítimas dos marginais da nossa época (eles próprios ou parentes e amigos) para saber se daqui a vinte ou trinta anos eles vão lutar em favor dos marginais de hoje.

Naquela época eu, meus parentes e amigos dávamos graças a Deus que as autoridades estavam agindo em defesa dos cidadãos honestos e trabalhadores.

Não sou a favor de tortura, mas acho que tem bandido que merece, até super potências como os EUA tem seus centros especializados como Guantânamo.

Exemplo: aquele "imbecil" que invadiu uma escola no Rio de Janeiro e matou vários alunos, o que você acha que merecia, prisão com visita intima, quatro refeições diárias, banho de sol, etc...

Me perdoem se sou estúpido, se dependesse de mim, seria apedrejado em praça pública até a morte.

Comments

  • Nós queríamos implantar o comunismo no Brasil" (Fernando Gabeira)

    http://www.youtube.com/watch?v=eIvClQUDo8U

    Se a Comissão da Verdade fosse verdadeira, deveria acabar com essa falácia de heróis da democracia, da qual se vangloriam Dilma, José Dirceu, José Genoíno, Carlos Minc e tantos outros beneficiados com polpudas indenizações por terem traído a nossa Pátria, a soldo de Moscou.

    Na verdade, a Comissão da Verdade é uma mentira anunciada, quando se propõe a averiguar apenas um dos lados da questão. Mal comparando, seria como se um delegado, encarregado de um inquérito policial, ouvisse apenas uma das partes.

    Pense nisso!

  • bandidos nao pode julgar ninguem

  • .

    A banca de jurados que vai julgar o bandido é composta por seus pares.

    E ressaltando que é dado todos os direitos aos bandidos e NADA para as vítimas.

    Quanto aos políticos e seus partidos, acho que esses termos não mais existem.

    Não passam de bandidos e suas quadrilhas.

    MESMO!!!

Sign In or Register to comment.