Como afastar estes pensamentos?

Nos últimos tempos tenho tido um pensamento: me suicidar. Desde à muito tempo que não vejo uma luz no meu caminho. Estou farto de solidão, de lutar por algo que nem sei se me irá trazer futuro e porque sinto que nunca fui útil na minha vida.

Ainda assim, não me agrada este pensamento.

Agradeço desde já todas as respostas.

Comments

• Vixe, Alex, pára com isso, homem! Olha, já passei por essa fase umas duas vezes. Graças a Deus que não deram certo as minhas tentativas. Passei anos num deserto de incertezas, mas depois muitas coisas boas aconteceram. Quando estamos com essas idéias de suicídio, significa que estamos numa fase de inverno rigoroso e que não estamos bem com a nossa vida interior. Por mais difícil que seja a situação, viver vale a pena. Se eu tivesse me suicidado, teria perdido muita coisa boa na minha vida, não teria visto minhas próprias vitórias. O inverno é forte, porém o verão vence o inverno. Vou orar por vc, antes de dormir. Ore um pai nosso, converse com Deus. E depois, caso sejas depressivo, vá a um psiquiatra, existem bons medicamentos para a depressão. Meu irmão estava assim por causa da morte recente do outro meu irmão e então foi preciso usar o antidepressivo. Agora ele está bem. .. sabe, o outro meu irmão morreu jovem, de câncer, morreu, querendo viver e a vida dele não era um mar de rosa. Não alimente esses pensamentos que não vêm de Deus. Fique na paz ...Beijos

• A vida é uma luta constante. Por mais que estejamos em um momento difícil temos que seguir em frente e lutar. Busque formas que ainda não tentou para mudar esse desejo, até mesmo porque não há como saber se a morte é a melhor opção. O problema é se aparecermos em uma dimensão numa situação pior...

• Quem pensa não se suicida!

Suicídio de fato não é coragem nem covardia, e só completa o ato quem não pensa ou não está em condições de pensar, por uso de substâncias que tiram a real condição de consciência.

E claro, em ato insano sem pensar...

Portanto, busque encontrar o que não está bem com você e como resolver, e sua pergunta é de fato depressiva.

Se o pensamento é seu, mude seu pensamento para coisas boas, se ocupe, não fique aí parado rodando a cabeça em pensamentos que podem ser reativos!

Faça uma Terapia, seria um bom começo.

• A vida é mesmo engraçada.

Eu lutando para viver e você lutando para morrer, rs

Enfim, por mais difícil que seja a vida ou que nos cause dor, ela vale a pena.

Visite um hospital e veja o que é tristeza o que é sofrer.

Não estou menosprezando a sua dor. Sei que as dores emocionais podem ser piores que as físicas, mas se você mudar o foco de sua vida...elas podem ir embora. :)

Você pode ser útil a cada instante a cada momento, basta querer.

Solidão é fardo de todos nós...viemos nesta vida sozinhos e sairemos dela sozinhos, rs

Ainda que tenhamos muitas pessoas ao nosso lado, existe a solidão natural da vida...só não podemos curti-la.

Enfim...é você que tem que encontrar seu norte, querer mudar e motivos para isto estão dentro de você.

Ninguém pode mudar isto...SÓ VOCÊ.

Sorte ae.

• Ixxi!!!!!!!

Para tudo,Alex!

Tente pensar que enquanto se vive ainda pode ter uma solução,que a morte pode parecer uma boa saída,mas no fundo não sabemos como é que é mesmo quando se morre.E que ninguém tem o direito de tirar a vida,ninguém.

Alex,olha,eu tenho visto você falando e vou deixar um conselho procure um psicóloga,urgente.Eu acho que você está meio perdido dentro de si mesmo,mais do que no meio e ela poderá te ajudar.

• Cara, não é só vc não.. É eu vc e milhões e milhões depessoas que estão nessa situação.. Com humildade, por favor passe seu nick do Skype ai pra mim adicionar vc, eu to precisando muito falar com alguém, ainda mais um que esta na situação que eu estou, não sei se a minha ainda pode ser pior.. Nós vamos conversar, eu vou falar o que eu tenho, vc os sesus problemas, e quem sabe cada um ajudar outro e gerar uma amizade, mesmo sendo virtualmente..

• Sei como é :/

• vc poderia conversar com alguem..um amigo ou familiar alguem proximo isso te ajudara mto

• eu tenho esse pensamente a muitos anos e ainda nao me livrei dele, tente ignorar é oq eu fasso pra quando eu acordar de manha cedo, eu nao cortar minha garganta com uma gilete

• Se mata mano nao vai perder nd

Sign In or Register to comment.