Existe uma forma de fazer um ateu crer em Deus ou crente se tornar ateu?
Até hoje nunca vi, mas os crentes insistem em fazer ateus acreditarem em Deus, e ateus tentam fazer crentes desacreditarem, mas pra que isso? Se uma pessoa convicta deixar de acreditar ou não isso não vai depender de outra pessoa e sim de si mesma.
Comments
Question,
Mas será que sob tortura a pessoa não muda de opinião?
Tendeu?
Ou então sob intensa desilusão não mudam de lado?
Já pensou levar uma atrás da outra até perder totalmente a Fé?
Tendeu?
Você apanha da vida...
Leva aquela surra...
Os pais desistem de você...
A namorada te trai descaradamente...
Você perde o emprego...
É reprovado em todas as disciplinas na Faculdade...
Bate o carro na estrada com perda total...
Você esqueceu de pagar o seguro...
Sua casa pega fogo...
Seu Cachorrinho fugiu com a Cadela do vizinho...
Etc...
Você si descobre que é Gay...
Etc...
Desgraça por desgraça...
Você resolve sair do Armário...
Você resolve desbundar...
Sexo adoidado...sem camisinha...
Você descobre que tem AIDS...
Tendeu?
Tem hora que você deixa de acreditar em Deus!
Você perde a Fé...
Tendeu?
Ou vai ficar louvando até morrer?
Tendeu?
Pode, não pode?
Tendeu?
Brção, bjão pro Cêis.........
Olha, apesar de ser algo extremamente difÃcil, nalguns casos é possÃvel.
Eu mesmo já fui crente. Mas havia coisas no mundo que a BÃblia não me esclarecia, ou "esclarecia" de forma absurda e incompreensÃvel. Na verdade, foi a propria BÃblia que me levou a começar questionando a questao de "divindades".
Foi então que comecei buscando respostas pela internet e deparei-me com Y!RESPOSTAS.
Depois de eu ler varias questoes respondidas, tornei-me aberto em ouvir e analisar todas as opiniões, tanto de ateus como de crentes. E então, tive desde Franco comigo mesmo e admitir que não tenho nenhum motivo pra acreditar na existência de deuses.
Portanto, sim, é possÃvel fazer um crente tornar-se ateu, desde que este não esteja ainda num grau critico de alienação.
Não sei se é possÃvel convencer um ateu a tornar-se crente, pois nunca testemunhei um caso desses. Mas sinceramente, acho isso muito improvável, pois ateus são pessoas que usam de sua propria razão pra tirar conclusões, ao invés de acreditar em meras teorias sem qualquer fundamento coerente.