Mortos e feridos! Não sentiram pavor?
Cidadãos, cidadãs, (dos seus poucos anos de idade, a quinquagenários) atingidos diretamente pelo desabamento do teto da Igreja Renascer, em São Paulo!
Pode-se imaginar o pavor que sentiram, todos, os que escaparam ilesos, os que foram imobilizados pelas ferragens, tijolos, detritos, poeira que desprenderam-se e cairam do alto (não esperavam por isso) e não puderam escapar, dada a quantidade de pessoas em trânsito lento para fora do recinto!
Temos divergências religiosas, opiniões diferentes, mas pessoalmente tenho a lamentar a dor dos enlutados, endereçando-lhes meus sinceros pêsames...; aos parentes do feridos, aos feridos, que possam recuperar-se o mais breve possível, para continuarem as suas vidas, louvando ao nosso Deus, que não O é menos, por ser adorado por pessoas de outras religiões!
Direto de São Paulo
"...O Hospital São Paulo informou que a paciente de 9 anos ferida no desabamento da Igreja Renascer terá retirados os tubos dos aparelhos que a auxiliam a respirar nesta terça-feira para avaliar a evolução do seu estado de saúde (ela já está respirando sem os aparelhos). Segundo a assessoria de imprensa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que administra a instituição, a menina segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sem previsão de alta.
A menina de 9 anos, que não teve o nome divulgado, é uma das vítimas que mais inspira cuidados após o desabamento do teto da sede da igreja no domingo, em São Paulo. Pelo menos nove pessoas morreram no acidente e 113 ficaram feridas segundo balanço do Corpo de Bombeiros.
Ainda de acordo com a assessoria, também está na UTI uma mulher de 55 anos e outras três pessoas continuam internadas no setor de observação.
O Ministério Público pediu investigação em outros templos da Renascer, que alega estar com a documentação do templo da avenida Lins de Vasconcelos.
Além da menina de 9 anos, está em estado grave uma adolescente de 17 anos internada no hospital Vergueiro. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ela está em coma induzido, teve traumatismo crânio-encefálico e sofreu uma neurocirurgia. Outras três pessoas estão internadas no hospital. No Hospital das Clínicas, um homem está internado em estado grave, informou a assessoria de imprensa. ..."
A essas pessoas em estado comatoso, enviemos os nossos pensamentos de amor, de fraternidade, desejando-lhes que logo se restabeleçam e estejam bem!
Evangélicos, espíritas, católicos, ateus, somos todos seres humanos, dependentes da Misericórdia de Deus, para bem cumprirmos as nossas provações neste planeta!
Aos que se foram, certamente estão com o Senhor da Vida; aos que permaneçam, em nome de Deus eu peço, que suas dores sejam minoradas, e todos os familiares reconfortados!
Update:Desculpem-me em assim citar, mas estrelem, para que mais pessoas possam tomar conhecimento, e em esquecendo os antagonismo religioso, possamos todos, como seres humanos, irmanarmo-nos todos em uma corrente de oração por todos os que estão sofrendo, tanto nos hospitais, quanto seus parentes!
Obrigado!
Comments
Resondendo primeiro a pergunta, como já disseram acima, eh provável que todos tenham sentido muito medo.
Sua explanação sobre o estado de saúde dos sobreviventes foi muito esclarecedora. Concordo com você quanto a que todos os tementes a Deus, juntem-se em orações pelos doentes, e os parentes de todos. Muito bom o seu pensamento.
à isso aà Odoval, elevemos nossas súplicas a Deus intercedendo pelas vÃtimas que acima de qualquer credo são seres humanos que precisam do nosso carinho e oração!
Sentiram pavor sim, é natural sentir medo de morrer. Porque a coisa mais preciosa que podemos ter é nossa vida. O que me deixa chateado é que essas pessoas normalmente não dão o valor devido à própria vida, confiando plenamente que serão salvos na pós-vida a que tanto devotam seu tempo adorando e estudando. à uma tragédia terrÃvel, sinto grande pena dos que sofrem por causa dela, mas é um fato que poderia ter acontecido em qualquer lugar, a qualquer hora.
Que DEUS tenha misericórdia de todos!!!
Infelizmente acontecem fatos na vida do qual jamais podemos mudar e esse infelizmente foi um desses
Não suporto sensacionalismo em cima tragédias, devemos somente pedir por Deus que tenha piedade de todos os envolvidos...
Oi Odoval,
Com certeza sentiram pavor sim.
Estou de acordo com você.
Um abraço,
o que tinha que acontecer já aconteceu...
agora orar pelas pessoas que até perderam os seus ...
é
Desejo melhoras para todos, mas por favor, não é todos que precisam da misericórdia de deus.
parabéns pela pergunta e pelas informações.
PS.; Mas não generalize mais, "todos" não , "alguns "precisam da misericórdia de deus