E AGORA JOSÉ, LEIA E ME DIGA ALGUMA COISA.....?

Os pastores devem ser fiéis às responsabilidades familiares e ao estudo da Palavra de Deus. A Bíblia diz em 1 Timóteo 3:2-7 “É necessário, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher, temperante, sóbrio, ordeiro, hospitaleiro, apto para ensinar; não dado ao vinho, não espancador, mas moderado, inimigo de contendas, não ganancioso; que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com todo o respeito (pois, se alguém não sabe governar a sua própria casa, como cuidará da igreja de Deus?); não neófito, para que não se ensoberbeça e venha a cair na condenação do Diabo. Também é necessário que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em opróbrio, e no laço do Diabo.”

Os pastores não devem ser orgulhosos. A Bíblia diz em 1 Coríntios 4:6 “Ora, irmãos, estas coisas eu as apliquei figuradamente a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, de modo que nenhum de vós se ensoberbeça a favor de um contra outro.”

Os pastores devem ensinar o povo de Deus através da palavra e por exemplo. A Bíblia diz em Atos 20:28 “Cuidai pois de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele adquiriu com seu próprio sangue.”

Comments

• Querido F. F., boa tarde!

Não sou José, mas quero responder!

Sim, os pastores devem estar sempre aos pés do Senhor para materem-se alimentados da Palavra e da unção do Senhor.

F. F., eles são muito atacados por Satanás - portanto as ovelhas devem também interceder continuamente pelos seus pastores pois eles são odiados pelo diabo.

Às vezes as pessoas, principalmente as ovelhas, não percebem isto e criticam o pastor - mas devemos olhá-los com os olhos de amor e cuidar deles.

A família do pastor também sofre muito!

Seus filhos e sua esposa são continuamente cobrados e criticados - é muito difícil ser esposa e filho de pastor.

Hoje visitei o lar de um pastor presbiteriano (não o meu pastor) - que casa humilde, que simplicidade e que difícil suas vidas: ele faz pós-graduação em Brasília, sai de manhã com os filhos e a esposa, deixa a esposa (que é professora de escola primária) no trabalho, deixa os filhos no colégio e vai para as aulas.

A esposa almoça no próprio trabalho e dá aula à tarde também, até quase 7h da noite.

Ele sai do Seminário, pega as crianças na escola e chega em casa, para almoçar a comida preparada pela esposa de manhã, às 14h30.

E, de noite, ela vem de ônibus, que leva mais de uma hora para chegar na cidade satélite em que moram.

E no sábado e domingo é o trabalho da igreja, até tarde da noite.

E é um lar alegre, saudável, cheio da graça do Senhor: eles estão sempre cantando!

Um abraço, caro F. F.!

PS: Espero que tenha resolvido seus problemas! Quando precisar de mais oração, é só avisar!

ELE tem poder!

• E eu não sei pq tanto preconceito com pastor!!!!!!

O povo só sabe criticar!!!!

PAZ!!!

• Alguns tem desviado da verdade....

• Seguir piamente ao Senhor Jesus exige, varão, essas coisas. Não é nada fácil ser um obreiro do Senhor Jesus. Que a Graça do Nosso Salvador esteja sobre nós que desejamos o episcopado. Graça e paz.

• Os pastores devem ser os que mais servem, evangelizando e ganhando almas,pois essee é o objetivo maior do cristianismo.

Paz.

• É o que sempre digo.

• E agora josé

a festa acabou

a noite esfriou

a luz acabou

o povo sumiu

E agora josé

v

• A Bíblia diz também que devemos ora pelas autoridades e pelos líderes... Vamos em nossas orações lembrar de nossos pastores, não somente aqueles que convivemos nos cultos, mas também aqueles que são perseguidos em toda a parte desta nação...

Abraço

• Graça e Paz

2 Timóteo 3.16 diz ( Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para

o ensino, para repreensão, para correção, para a educação e justiça ).

Então, a palavra de Deus serve para todas as ocasiões, serve para corrigir, alertar, ensinar, repreender, corrigir e educar as pessoas no caminho que elas deverão seguir em suas vidas.

Paz do Senhor.

• Pastor, yudo igual, tudo falsários.

Sign In or Register to comment.