Será que tenho depressão?

Boa tarde a todos gostaria que me ajuda cem.

Os médicos dizem que que tenho depressão mas eu tenho alguns sintomas que gostaria de referir e gostava que me fala cem se é ou não depressão, mas antes de dizer vou contarvos um pouco da minha historia.

Tenho 17 anos e nasci com problemas cardiacos, aos 3 anos tive menegite, já fui 3x ouperado ao coração e em Fevereiro de 2009 tive 1 avc recuperei rapido e em Setembro do mesmo ano deu-me 1 ait e apartir de ai que me sinto descomfurtavel fisicamente e psicologicamente ca vão as questoes:

a depressão tem os sintomas:

irritação na cara?

dormencia nas maos?

dificuldadeem mecher o braço esquerdo parecendo que ele esta mole?

um aprto no olho e cançasso na vista?

apero na zona do coraçao?

dores no peito?

gostava de obter as respostas rapidamente, muito obrigado

Comments

• Marco, tenha em mente uma coisa: filosoficamente, depressão é o fundo do poço de um transtorno mental, ou seja, quem está padecendo disso não tem vontade de fazer mais nada, principalmente do que gostava de fazer, não quer ver amigos, não tem vontade de sair, muitas vezes sente vontade de desistir de lutar, da vida, enfim é uma situação psicológica terrível. Não vi você relatar nada disso, portanto não acredito, pelo que você relatou, você ter depressão.

Como você falou que já fez cirurgia no coração e teve AVC (me espanta isso na sua idade) você pode ter algumas sequelas do que você passou. Você precisa fazer exames mais acurados para poder tratar com ciência seus sintomas. Se nos exames não mostrarem nada de anormal, coração bom, sem sequelas do AVC, aí pode-se investigar um problema psicológico, como ansiedade, levantado pelos colegas...

Agora, você não pode ficar parado sentido o que sente e ainda ficar pensando que é algo [depressão] que está muito na contra-mão do que você relatou.

Se cuida amigo. Boa sorte.

• Você precisa de um clínico geral que destrinche todas as suas patologias e encaminhe-o a médicos de diversas especialidades.

• Marco,

Os sintomas da depressão são muito variados, indo desde as sensações de tristeza, passando pelos pensamentos negativos até as alterações da sensação corporal como dores e enjôos. Contudo para se fazer o diagnóstico é necessário um grupo de sintomas centrais:

Perda de energia ou interesse

Humor deprimido

Dificuldade de concentração

Alterações do apetite e do sono

Lentificação das atividades físicas e mentais

Sentimento de pesar ou fracasso

Os sintomas corporais mais comuns são sensação de desconforto no batimento cardíaco, constipação, dores de cabeça, dificuldades digestivas. Períodos de melhoria e piora são comuns, o que cria a falsa impressão de que se está melhorando sozinho quando durante alguns dias o paciente sente-se bem. Geralmente tudo se passa gradualmente, não necessariamente com todos os sintomas simultâneos, aliás, é difícil ver todos os sintomas juntos. Até que se faça o diagnóstico praticamente todas as pessoas possuem explicações para o que está acontecendo com elas, julgando sempre ser um problema passageiro.

Outros sintomas que podem vir associados aos sintomas centrais são:

Pessimismo

Dificuldade de tomar decisões

Dificuldade para começar a fazer suas tarefas

Irritabilidade ou impaciência

Inquietação

Achar que não vale a pena viver; desejo de morrer

Chorar à-toa

Dificuldade para chorar

Sensação de que nunca vai melhorar, desesperança...

Dificuldade de terminar as coisas que começou

Sentimento de pena de si mesmo

Persistência de pensamentos negativos

Queixas freqüentes

Sentimentos de culpa injustificáveis

Boca ressecada, constipação, perda de peso e apetite, insônia, perda do desejo sexual

Portanto..

Estes sintomas que você relacionou não possuem ´relação direta com depressão..

Contudo recomendo que procure um bom profissional para te esclarecer nestas dúvidas e cuidar das causas destes sintomas que você relatou

Espero ter contribuído

• Assista a esse video no youtube e descubra se tem depressão e como curá-la.

http://www.youtube.com/watch?v=uTKeGKNrw7U

• isso nao tem haver com depressao. isso tem haver com a sua circulacao. com o seu sistema cardiaco, com o seu coracao mesmo.

depressao eh doença da cabeça.

vc nao tem depressao, relaxa! fique tranquilo , nao ouça seu coracao bater, deixe q ele bata sozinho. a gente nao precisa pensar pra respirar , nem para q o coracao bata ;)

boa sorte, deus te abençoe a vida linda q ele te deu

• Oi, não sou médico e não posso afirmar com precisão. Mas provavelmente você não tem depressão e mesmo que tivesse o primeiro passo seria não pensar que todos os seus problemas ocorrem por causa da depressão. O que iria apenas agravar o caso.

O que você sofre, ou pelo menos acho, é de ansiedade. Dá uma procurada no google e se informa mais sobre esse assunto, e você verá que são os mesmos sintomas que você tem. Digo isso porque tenho ansiedade e sinto tudo isso que você sente, e não tenho problemas com o coração.

Acredite em si mesmo e principalmente em Deus, se você for evangélico, e você vai superar tudo isso. É apenas uma fase, mas não deixe que os outros falem o que você tem, se você não se sente assim.

• meu voce nao teem depres~são o que precisa e de organizar a sua vida(um novo começo)

isso irritção braço esquerdo dormente não são sintomas de depressão sao sintomas que o seu coração ta com problemas porque o avc e todos esses problemas que voce teve deixaram o seu coração mais fraco por isso e melhor fazer exercicio fisico e uma alimentação saudavel mas se quiser so por via das duvidas pode ir a um medico a mesma (porque prevenir nunca e de mais )tome cuidado cara e espero ter ajudado

Sign In or Register to comment.