E AGORA JOSÉ, LEIA E ME DIGA ALGUMA COISA.....?
Os pastores devem ser fiéis às responsabilidades familiares e ao estudo da Palavra de Deus. A Bíblia diz em 1 Timóteo 3:2-7 “É necessário, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher, temperante, sóbrio, ordeiro, hospitaleiro, apto para ensinar; não dado ao vinho, não espancador, mas moderado, inimigo de contendas, não ganancioso; que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com todo o respeito (pois, se alguém não sabe governar a sua própria casa, como cuidará da igreja de Deus?); não neófito, para que não se ensoberbeça e venha a cair na condenação do Diabo. Também é necessário que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em opróbrio, e no laço do Diabo.”
Os pastores não devem ser orgulhosos. A Bíblia diz em 1 Coríntios 4:6 “Ora, irmãos, estas coisas eu as apliquei figuradamente a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, de modo que nenhum de vós se ensoberbeça a favor de um contra outro.”
Os pastores devem ensinar o povo de Deus através da palavra e por exemplo. A Bíblia diz em Atos 20:28 “Cuidai pois de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele adquiriu com seu próprio sangue.”
Comments
Querido F. F., boa tarde!
Não sou José, mas quero responder!
Sim, os pastores devem estar sempre aos pés do Senhor para materem-se alimentados da Palavra e da unção do Senhor.
F. F., eles são muito atacados por Satanás - portanto as ovelhas devem também interceder continuamente pelos seus pastores pois eles são odiados pelo diabo.
Às vezes as pessoas, principalmente as ovelhas, não percebem isto e criticam o pastor - mas devemos olhá-los com os olhos de amor e cuidar deles.
A família do pastor também sofre muito!
Seus filhos e sua esposa são continuamente cobrados e criticados - é muito difícil ser esposa e filho de pastor.
Hoje visitei o lar de um pastor presbiteriano (não o meu pastor) - que casa humilde, que simplicidade e que difícil suas vidas: ele faz pós-graduação em Brasília, sai de manhã com os filhos e a esposa, deixa a esposa (que é professora de escola primária) no trabalho, deixa os filhos no colégio e vai para as aulas.
A esposa almoça no próprio trabalho e dá aula à tarde também, até quase 7h da noite.
Ele sai do Seminário, pega as crianças na escola e chega em casa, para almoçar a comida preparada pela esposa de manhã, às 14h30.
E, de noite, ela vem de ônibus, que leva mais de uma hora para chegar na cidade satélite em que moram.
E no sábado e domingo é o trabalho da igreja, até tarde da noite.
E é um lar alegre, saudável, cheio da graça do Senhor: eles estão sempre cantando!
Um abraço, caro F. F.!
PS: Espero que tenha resolvido seus problemas! Quando precisar de mais oração, é só avisar!
ELE tem poder!
E eu não sei pq tanto preconceito com pastor!!!!!!
O povo só sabe criticar!!!!
PAZ!!!
Alguns tem desviado da verdade....
Seguir piamente ao Senhor Jesus exige, varão, essas coisas. Não é nada fácil ser um obreiro do Senhor Jesus. Que a Graça do Nosso Salvador esteja sobre nós que desejamos o episcopado. Graça e paz.
Os pastores devem ser os que mais servem, evangelizando e ganhando almas,pois essee é o objetivo maior do cristianismo.
Paz.
à o que sempre digo.
E agora josé
a festa acabou
a noite esfriou
a luz acabou
o povo sumiu
E agora josé
v
A BÃblia diz também que devemos ora pelas autoridades e pelos lÃderes... Vamos em nossas orações lembrar de nossos pastores, não somente aqueles que convivemos nos cultos, mas também aqueles que são perseguidos em toda a parte desta nação...
Abraço
Graça e Paz
2 Timóteo 3.16 diz ( Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para
o ensino, para repreensão, para correção, para a educação e justiça ).
Então, a palavra de Deus serve para todas as ocasiões, serve para corrigir, alertar, ensinar, repreender, corrigir e educar as pessoas no caminho que elas deverão seguir em suas vidas.
Paz do Senhor.
Pastor, yudo igual, tudo falsários.