Orgulho é pecado..............?

EU JA FIZ ESSA PERGUNTA, MAS PARA TER MAIOR PARTICIPAÇÃO ESTOU FAZENDO NOVAMENTE

-----------------

Oi, minha irmã tem uma série de costumes que vem adotando a alguns meses que vem me preocupando.

- Ela lava a mão varias vezes por dia.

- Ela evita pegar na mão de outras pessoas, com medo de pegar doença

- Ela evita comer cachorro quente e churrasco na rua, dizendo que as carnes não tem uma origem segura, e que isso traz doença.

- Ela parou de comungar, porque ficou com nojo do Padre pegar a hostia com a mão para lhe entregar

- Ela não come comida em marmita porque diz que alguem pode ter cuspido na comida ou feito alguma coisa

- Ela tambem não pede mais pizza pela tele entrega, porque diz que o motoboy pode ter cuspido, urinado e ate ejaculado na pizza antes de entregar.

- Beijos e abraços, ela so aceita da minha mãe, porque tem nojo dos outros

- Ela lava os talheres e os copos mesmo ja estando limpos

- Ela nem passa perto de Hospitais

Enfim, minha mãe disse que isso é orgulho e que Deus castiga quem tem estas atitudes

Ja ela diz que faz isso apenas por higiene, e que higiene não pode ser visto como pecado.

Bom, o que voces, catolicos, espiritas, evangelicos e ate ateus, acham desta atitude dela ?

Ela esta errada ou certa ?

No caso de evangelicos e catolicos, gostaria de pedir passagens biblicas sobre isso (so se tiver)

Muito OBRIGADO, É MUITO IMPORTANTE PRA MIM, LEREM TUDO E ME DAR UMA RESPOSTA

Por favor, peço que coloquem uma estrela pra mais pessoas poderem ver e participar

Update:

POR FAVOR, LEIAM TUDO

Comments

• essas atitudes dela são características de TOC (transtornos obssessivos compulsivo) Precisa procurar um médico

isso é sério.

boasorte

• pecado não existe..

• Na boa... Mas já vi gente assim que morreu tão podre que ninguém chegava perto, era câncer bem desenvolvido.

A higiene de sua Mana está se tornando além do normal. Pergunta se ela já lavou o interior dela. Pergunte se ela lava regularmente a sua alma.

Quem tem a alma lavada não tem medo dessas coisas. O próprio JESUS disse: "Agora vós, os fariseus, limpais o exterior do copo e do prato; mas o vosso interior está cheio de rapina e maldade."

Se ela não estiver nessas condições ofereça meus PARABÉNS a ela. Caso contrário, diga a ela para ser mais prudente e saber que o que contamina não é o entra pela boca, mas o que sai.

Shalom!!!

• Não, não é pecado e sim uma deficiência do Espírito.

• pecado é roubar e não poder carregar.

• Orgulho no sentido de se sentir melhor do que os outros, que não é capaz de reconhecer seus próprios erros que quando vai numa festa faz questão de sentar no melhor lugar sem saber se aquele lugar já poderia ter cido reservado para alguém mais importante para o dono da festa e humilhar os outros isso é pecado sim

o contrário do orgulho é a humildade onde a pessoa é capaz de assumir seu erros e quando vai a uma festa senta nunma cadeira que não esteje reservada

Jesus disse que os que se Exaltarem serão humilhados e os que se humilharem serão colocados serão colocados num lugar de honra

Muitos primeiros serão últimos e muitos últimos serão primeiros

• orgulho è uma coisinha idiota que sò traz aborrecimentos e insegurança para aquele ou aquela que vive neste mundo, somos seres que devemos ser humildes para estar de bem consigo e com os proximos

o orgulho e uma fraqueza deste mundo egoista e materialista, nao um pecado pois este tampouco existe

• tb ja te respondi esta

É o principal pecado cultivado pelos satanistas.

Se tiver coragem, pergunte a um.

=P

• O orgulho é pecado ou erro , dependede como se interpreta. Contudo, o caso de sua irmã está mais para uma fobia ( psicose) ou otermo certo (misofobia mede de micróbios, ou seja uma doença), do quepara um pecado..

• O pecado é uma tentativa da religião de tomar o lugar da lei.

Sign In or Register to comment.