O padrão de beleza imposto pela mídia?
Mulheres: corpo magro. Homens: abdômen bem definido, nada de barba. É incrível como a mídia dita padrões que as pessoas seguem à risca. O que achamos belo hoje em dia, será que é mesmo um gosto pessoal, ou fomos condicionados à isso? Mas por que a mídia quer que sejamos desse jeito? e por que aceitamos isso? Opinem!
Comments
Acho que a mídia tem um poder de persuasão enorme com relação a opinião social. Antigamente, o sinônimo de beleza era muito diferente do que se dita hoje, por exemplo, vc já viu quadros de belas artes antigos, na qual as figuras que representava o belo nas mulheres eram a o excesso de carnal e não a falta dela(rsrs).. Bem...acho que impor um padrão para todas as coisas que existem no mundo é fundamental para o ser humano, um exemplo é a nossa própria língua portuguesa que também tem a sua linguagem padrão tida como ideal para os falantes, assim ocorre com a estética! Aceitamos isso simplesmente por termos nascidos e criados com essa cultura, dessa forma isso se torna algo normal, verdadeiro! Espero ter te ajudado! Bjus...
ola juliano, na minha opinião oq vale é vc se sentir bem isso é oq realmente importa , e se alguem ñ gosta o problema ñ esta com vc e sim com a pessoa q ñ gostou ;e se essa pessoa q ñ gostou sera q esta realmente satisfeita com sigo propria essa é minha opinião bjs até mais
Até se pode não aceitar, mas indiscutivelmente corpos bonitos chamam atenção na mÃdia..e no dia a dia...concorda ? bjs
Vivo com a minha humilde aparência
bom eu acredito que modelos são meros cabides,,,,não tem carne IMC abaixo da critica
sabe padrão de beleza no funco cadaum tem o seu
eu posso achar alguem bonito e outra pessoa não...msm q essa pessoa seja o brad pit
mas a necessidade faz a pessoa certo?
eu tneho pra mim que as pessoas tem q ser saudáveis...
é claro que não precisam ser magerrimas e sim saudaveis
se vc nao gosta do seu corpo vá em uma academia
primeiro se satisfaça com sua aparência ela é o seu cartão de visitas
beleza entá nos olhos de quem vê.... isso resume td
O culto à forma não nasceu ontem. Desde os gregos, há mais de 2.500 anos, a beleza dos corpos humanos moldados pela "ginástica" (era assim que Platão se referia ao esporte em geral) ganhava a projeção das Ideias ou "eidos" (que em grego significa forma) nas esculturas de grandes artistas. As Ideias de Platão eram formas puras que Demiurgo (o deus platônico "arquiteto") se utilizava para moldar a matéria-prima do Universo e, por isso, eram perfeitas e eternas. Tudo o que se encontrava abaixo dessas Formas estava destinado a perecer (com exceção de Demiurgo) e, sendo assim, possuÃa graus de imperfeição. Mas enquanto vivesse, o homem, então, deveria buscar sempre se aproximar do seu Ideal (coisa tão deturpada hoje em dia) para ser feliz. Porque a verdadeira felicidade estaria não neste mundo, onde todas as coisas morrem com o passar do tempo, mas na vida eterna do Cosmos. Sendo assim, a Beleza como um Ideal (bem como a Justiça, a Verdade e tantas outras virtudes) deveria ser almejada pelos humanos, uma vez que nos aproximaria mais e mais da perfeição divina. à claro que toda essa poesia foi se perdendo com o passar dos anos e o que nos resta hoje é um culto vazio ao corpo, porque a mente das pessoas foram esvaziadas dessa Beleza Imortal. E a mÃdia, um negócio muito bem bolado para ludibriar mentes vazias, nada mais faz do que se utilizar desse prazer efêmero que a Beleza nos causa à alma através dos sentidos (como a simples forma dos corpos, por exemplo) para lucrar muito dinheiro que, como sabemos, também acaba um dia...
Colé juliano e o pessoal, Poliana, Fabiana, Fernanda, Rafael, Darcy, Vicente...
'
Manda um e-mail ai...
[email protected]
Como o amigo falou acima,... eu também... vivo com minha humilde aparência... e pouco importa se a moda é esta ou aquela...
Não vou ser infeliz por tão pouco... O que importa é conhecer a Deus!
Bom dia!...
.
......faz parte da lavagem cerebral que os nazistas imputam aos escravos , assim eles perdem tempo e trabalho com beleza e suas vidas nao progridem em informacao e conhecimento . Na verdade , padrao de beleza nao passa de uma manifestacao racista , que eh produto de um mal maior , que eh o COMPLEXO de
SUPERIORIDADE , que os nazistas incutem nas massas com o objetivo de isolar o ser humano , criar intrigas entre as pessoas e assim o cara fica sempre burro e escravo de medicos e tudo mais. Na verdade , padrao de beleza nao passa de uma manifestacao racista , ninguem eh igual a ninguem para poder comparar , e
quem acha que nao , que eh bonito e os outros sao feios , soh leva bomba , se isola e morre no frio , fica com a cara carrancuda .
.... e tambem faz parte da guerra biologica-quimica- tecnologica contra os nao- arianos e arianos nao-puros , pois sabe-se que qualquer tipo de moda e produto de beleza causa problemas de saude e envelhecimento precoce , alem de dar uma otima graninha suja de sangue para os medicos que jamais vao dizer as causas de
inumeras doencas que soh agora dispontam nas sociedades humanas modernas e evoluidas , cujos pais eram macacos que se penduravam em arvores ( por ex: cremes entopem os vasos linfaticos e prejudicam a excrecao das celulas - perfumes desequilibram hormonios - se fosse o mosquito que provocasse a DENGUE,
entao cortar barba , cabelo e peeeelos seria o atestado de ignorancia para medicos e autoridades sanitarias que nao dizem isso , defesas naturais ,mas a Dengue serve para mascarar os efeitos mortiferos da vacina da gotinha , a BCG , pois criancas sao mais afetadas , para matar com veneno quem eles quiserem em restaurantes , bares e padarias , vender veneno e envenenar nossa natureza , vender quite de teste que no Brasil ainda nao se sabe fazer , roubar dinheiro publico
com propagandas e programas , etc ) .
...( (( ((( Velocidades Infinitas ))) )) )...
http://www.geocities.com/hovni
http://www.youtube.com/intermente
http://www.geocities.com/hovni/intermind
books.dreambook.com/hovni/intermente.html
http://www.picturetrail.com/hovni
[email protected]
www.gigafoto.com.br/hovni
community.webshots.com/user/intermente
http://community.webshots.com/
pesquisa = intermente
...a gente se encontra nos sonhos !!
...( (( ((( Imortal ))) )) )...
OBS : Meu teclado nao eh pra portugues
http://intermente.multiply.com/
Eu acho uma tremenda babaquice as pessoas correrem atrás de um corpo que elas nunca terão, nunca serão iguais à quele ator global, à quela atriz global,...Tem gente que se sacrifica, passa fome, se mata fazendo abdominas e no supino na academia pra ficar igual aquele ator q apareceu na Globo, aquele ator de filme americano, aquela modelo internacional...QUE ILUSÃO ! Tem gente que nasce com prédisposição genética para aquele tipo de corpo tão desejado, e tem muito $$$$ para investir na sua aparência.