Será que temos medo da morte?

Muitos dizem que a morte é o mesmo que estar num sono profundo, sem volta, relaxante. Então, por que temê-la, já que a morte nos proporciona uma paz inigualável e tão sonhada durante a vida, ou como a que muitas religiões pregam, geralmente na forma de "céu"? Pois o "céu", segundo a bíblia, também possui ouro. Ora, para que uma pessoa iria querer ouro se não se pode trocar por nada no céu, já que lá já tem tudo que precisamos? Ou melhor, será que nós, num mundo contemporâneo toparíamos voltar a morar em palácios? Pois parece que o céu ainda não saiu da Idade Média. A pergunta propriamente dita é, por que tentar fugir da morte? Será que as pessoas têm medo da morte ou elas têm medo do fim da vida?

Comments

• Bom isso ai se chama instinto, podemos até falar que não temos medo e tal, mais quando passamos por uma situação de risco, leva o medo automaticamente, as pessoas em geral não querem morrer, tem os depressivos que se suicidam, mais na verdade ele não queria se matar e sim tirar a dor de dentro.

bom espero que entenda..rs

• A morte é a maior certeza que temos. Uma certeza desconhecida. Quem não tem medo, ao menos a teme.

• N deveríamos ter, pq a morte é uma consequência da vida, mas todos temos sim medo da morte.

" PARA MORRER BASTA ESTARMOS VIVOS" não é verdade? Pois é...

• Todos agarram-se à Vida com unhas e dentes.

• todo temos medo da morte.

n tem como negar. como o usuário lá disse, sempre q estamos em situação de riscos o medo sempre vem.

mas tbm tem aquele medo q hoje n é tão intenso como antigamente, que as pessoas se preocupavam para onde iram após a morte. esse medo hj está omisso, mas acho q as pessoas tem mais medos do após a morte do que, ô na hora da morte.

além do mais n adianta fugir, pq quando é a hora, n tem como fugir. tem coisas que só vamos saber quando morrermos. por isso acredito em vida após a morte. nossa origem ainda é um mistério pra nós... n existe explicação lógica pra tudo, eu ja pensei em tanta coisa, mas só vou saber quando morrer. e espero q demore muito ainda.

• Depende da hora!!kkk tem hora q qurro me matar tem hora q a vida eh bela etc!!

• Ratt,

Tenho medo da morte pois sou ateu. Então na verdade não é medo, sinto pena, pois quero desfrutar o máximo que eu puder pois sei que não haverá nada após a morte.

As pessoas tem mais medo de como será a morte do que da morte em si.

• Todo mundo tem medo da morte, se não da própria, de outra pessoa. O que dá medo não é o que vem depois da morte mas sim o processo de morrer, é medo de sofrer enquanto morre.

• acho q sim, nem q seja um pouco, temos um certo medo. mas sempre é bom saber o que existe depois da vida ;D me ajuda nessa pergunta, é fácil : http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Aj...

Sign In or Register to comment.