Espíritas , vocês são neutros ou contra a prostituição ? Justifique .?

Update:

kitalamy , esses são os mesmos argumentos que eu uso par defender os suicidas .

Comments

  • Lincoln,

    A vida de uma prostituta deve ser uma coisa muito, muito difícil. Perceba que, o instinto básico da mulher é ter um companheiro - você vai achar homens contando mentiras para transar com uma mulher mas não vai ver mulheres fazerem isso... risos... podem contar mentiras para ter uma relação com o cara, mas para terem só uma noite, não.

    Então imagine o horror que deve ser enfrentar diversas pessoas diferentes, numa só noite (ou dia) literalmente invadindo o corpo delas? E isso em situações de risco, de violência, de humilhação?

    Uma prostituta não é necessariamente uma ninfomaníaca... (aliás, ninfomaníacas só cobrariam por oportunismo).É um ser humano que muito provavelmente não encontrou outra forma de sobreviver, ou foi levado a isso por circunstâncias pessoais.

    Quanto à vida de um prostituto...também não deve ser nada, nada fácil.

    Condenar? Quem sou eu para condenar?

  • Não vai me dizer que agora virou gay?

  • O corpo é o tempo do espirito.

  • Oi Amigo! não sou Espirita;Mas tenho uma resposta. Romanos 13.9). Com Efeito: Não adulterarás, não furtarás, não darás falso testemunho,não cobiçarás, e, se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume:Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. são palavras de Deus.

  • Não sou a favor, mais do jeito que as coisas andam difíceis muitas mulheres se prostituem, eu não as condeno, tenho muito respeito por elas.

    Fica na Paz

  • A postura de ser contra ou a favor nada têm a ver com a conduta, a idéia ou o ideal espírita. Creio que nossa postura de espírita deve ser a de incentivar a ampliação da consciência, para que a própria pessoa, envolvida na questão da prostituição, possa, por ela mesma, fazer o discernimento de que necessita. Nessa postura, não existe neutralidade, mas pró-atividade, na medida em que se procura dar um sentido diferente na compreensão dos fatos que norteiam as ações. É como se alguém te oferecesse um presente ( um pacote fechado ), dizendo para fazer dele o que bem quisesse, e vc. o dá novamente à pessoa que te presenteou .

  • Os hipócritas vão dizer que são contra.

  • Espiritas são tudo loko!, jha viu os cara da massonaria?....

  • Ainda que muitos achem a prostituição indigna, no meu modo de ver, é uma profissão cuja carga, de um modo geral, é muito pesada. Noventa e nove por cento das prostitutas estão neste caminho por não haver outros que venham atender suas necessidades. Ainda que discordem de mim, estou me lixando para que os outros pensem, pois ninguém está lá, na carne da mulher, para saber seus motivos. Se existe um caminho de karma, um caminho espiritual, creio firmemente que sim, mas jamais seria contra, nem repudiaria, pois as necessidades da vida leva muita gente para este caminho. E creia, eu respeito essas mulheres...muito!

  • Não vou justificar nada.

    Eh obvio, que não! Me surpreendi vc tão culto ,não saber disso!

    Ps: Não tenho religião. Mas não sou ignorante a esse ponto.

Sign In or Register to comment.