QUAL SERÁ O MEU PERIODO FERTIL?

MENSTRUEI DO DIA 12 ATÉ 16 DE SETEMBRO,PORÉM A MINHA MENSTRUAÇÃO É MUITO DESREGULADA,COMO FAÇO PARA SABER O MEU PERÍODO FERTIL E ENGRAVIDAR,POR FAVOR GENTE ME AJUDEM,EU NÃO TOMO ANTICOCEPCIONAL,E NEM USO CAMISINHA COM O MEU NAMORADO,MAS EU ESTOU ENCONTRANDO MUITA DIFICULDADE PARA ENGRAVIDAR,PENSEI QUE FOSSE MAIS FÁCIL,PELO AMOR DE DEUS ALGUÉM ME DÁ UMA SOLUÇÃO, EU ESTOU MUITO TRISTE COM ISSO! BJOS E OBRIGADA.

Comments

• O processo de ovulação só começa após a primeira menstruação a partir daí o corpo feminino está preparado para gerar novas vidas. E geralmente esse é o maior desejo de uma mulher, ser mãe.

A ovulação ocorre quando o óvulo amadurece dentro do ovário, após o amadurecimento é encaminhado para as trompas onde aguarda o encontro com os espermatozóides. Quando esse encontro ocorre chama-se de fecundação. Se realmente ocorrer a fecundação eles vão para o útero dando início gestação.

A ovulação varia de acordo com os dias de duração do ciclo menstrual de cada mulher. Ela ocorre mais ou menos dez dias após a menstruação ter acabado. E é durante este período que a mulher está fértil aumentando a possibilidade de ficar grávida.

Dica para ajudar você a descobrir se está no período fértil:

·Observe a maior umidade vaginal, quando o muco é mais espesso de consistência parecida à de clara de ovo é normalmente o quarto dia depois da ovulação.

Para calcular seu período fértil conte 14 dias da data do início de seu último ciclo menstrual, e a partir daí conclua que você estará ovulando entre dois dias antes e dois dias depois desta data.

Para facilitar entre nesse site e culcule quando vai ser seu periodo fertil

http://www.ebb.com.br/calc.php

Fiz o calculo pra vc e deu

Data de seu último ciclo:

12 de setembro de 2009

Baseado nas suas respostas você estará em seu período fértil, provavelmente, entre

24 de Setembro de 2009 e 28 de Setembro de 2009

Se você engravidar neste período, a data estimada para o seu parto será entre

17 de Junho de 2010 e 21 de Junho de 2010

tem esse site tbm para calcular....

http://boasaude.uol.com.br/tools/ovcal.cfm

• O período fértil é a época que a mulher realmente ovula, onde um dos ovários libera o óvulo, que acontece cerca de 14 dias antes da menstruação. Durante esse período, a mulher nota algumas modificações em seu organismo. Em alguns casos a mulher sente náuseas, vômitos e tem secreção vaginal, onde fica escorrendo um líquido transparente.

Ao contrário do que muita gente acha, o período fértil não é a única época em que a mulher pode engravidar, mas sim, nesse período de ovulação as chances aumentam em 25% apenas, isso quer dizer que não há realmente um período em que a mulher não possa engravidar.

http://coisasdehomem.com/periodo-fertil-quais-as-c...

• entre nesse site e ele te dara os dias para vc transar no seu periodo fertil!

pode entrar e seguro!

http://brasil.babycenter.com/tools/ovu/

bjos

boa sorte!

• http://boasaude.uol.com.br/tools/ovcal.cfm

Para se entender como são calculados os dias férteis da mulher, é preciso conhecer as variações de alguns sinais do organismo feminino que acontecem no decorrer do ciclo menstrual.

O ciclo menstrual inicia-se no primeiro dia da menstruação, na sua primeira fase ocorre uma produção exclusiva de estrogênio pelo ovário e, logo após a ovulação, tem início a fase de produção de progesterona, conhecida também como fase lútea. Esta fase do ciclo é fixa e a ovulação ocorre cerca de 14 dias antes do início da próxima menstruação.

O tempo de sobrevida do óvulo dentro das trompas, após a ovulação, não é bem definido, mas parece estar entre 12 e 24 horas. Já os espermatozóides parecem ter uma sobrevida maior, variando de 24 até 96 horas. Por isso os dias férteis começam antes mesmo da ovulação.

Alguns sinais fisiológicos são indicativos da ocorrência da ovulação, dentre eles podemos citar a dor pélvica que ocorre em algumas mulheres, provocada pela distensão excessiva do folículo que envolve o óvulo, na hora da eliminação do mesmo.

Outro sinal sugestivo de já ter ocorrido a ovulação é a mudança da temperatura basal do corpo da mulher. Isto ocorre devido a progesterona que promove uma elevação de cerca de 0,2 - 0,6ºC da temperatura. Esta elevação pode ser precedida por uma leve queda, que corresponde ao pico de estrogênio, que ocorre pouco antes da ovulação.

Por fim, outra característica que pode ser avaliada é a mudança do aspecto do muco cervical (secreção que sai na vagina). Após a ovulação, a progesterona faz com que o muco seja produzido em pequena quantidade, sendo espesso e viscoso, devido à grande quantidade de células e a pouca quantidade de líquidos. À medida que aumenta a produção de estrogênio, o conteúdo de água e sódio desse muco se eleva progressivamente, atingindo o ápice no pico de estrogênio pré-ovulatório, então esse muco se torna então volumoso, transparente e com pouca quantidade de células. Esse tipo de muco cervical é altamente permeável aos espermatozóides, facilitando a sua ascensão ao interior do útero. Posteriormente, quando a progesterona começa a ser produzida após a ovulação, o muco se torna novamente espesso e fica impermeável aos espermatozóides.

Durante o ciclo menstrual da mulher existe um período de dias, nos quais a relação sexual tem grande probabilidade de resultar em gravidez (janela fértil). Atualmente, acredita-se que este intervalo de tempo compreende os cinco dias antes e alguns dias após a ovulação.

• Vc estará no período fértil quando perceber um muco elastico, tipo clara de ovo.

• olha na boa case primeiro

depois de o mes inteiro que nao tem errada

• miga.. o perido fértil sempre será de 5/6 dias e 5/6 dias depois da menstruação

LEmbre-se ele pode ser indentificado atraves de uma gosma transparente que sai na calcinha neste periodo.

Sign In or Register to comment.