Depressão X Automutilação...?
Há 4 anos sou depressiva. Há 2 anos faço automutilação.
Eu não escolhi fazer isso, nem ao menos eu sabia que isso fazia parte dessa doença... hoje, 6/09, meus pais descobriram que eu faço isso. Na verdade, "descobriram", pois eles já desconfiavam disso há um tempo. Me disseram que qualquer que seja o meu problema, vão me ajudar a resolver... Eu estou meo confusa, perdida. Sinto que isso é coisa da fase e também depressão, é a única coisa da qual tenho certeza... semana que vem, talvez eu vá com eles a um Psquiatra ou a um Psicólogo... Não sei se isso vai me ajudar, ás vezes eu quero sair disso, outras vezes sinto que vou me afundar e não tem mais jeito.
Gostaria, se não for pedir muito, da opinião de v6, será que um psquiatra vai me ajudar?
Muito obrigada pelo seu tempo. (É um texto longo)
Bjo.
Júhh.
Update:Desculpem-me pelos erros de concordância e a falta de coesão, mas é que eu não estou passando por um bom momento da minha vida...
Comments
Olá, Jú
Com certeza deves procurar um psiquiatra. A terapia faz maravilhas pra gente e é uma grande força nas horas de dificuldade.
A depressão tem cura, mas requer tratamento.
Não tenha vergonha de procurar ajuda. E procura o quanto antes.
Podes acreditar que isso vai te ajudar a sair dessa!
Tu não estás condenada a te afundar, não mesmo. Só é necessário que dês esse passo. É difícil, mas é o que vai mudar a tua vida para melhor.
Não desista de ti! Isso tem cura e tratamento!
Tudo tem jeito! Acredita nisso!
Tenho certeza de que vais melhorar muito!
Abraço,
Dani.
Se quiser apenas aliviar rapidamente você pode tomar remédios da psiquiatria, mas é controle e não cura, e estará sujeita aos efeitos colaterais.
Como você já vem sentindo estes sintomas e resolveu se livrar deles, então melhor você buscar ajuda na psicoterapia de uma psicóloga ou psicólogo para atenuar seu problema psicossomático sem remédios.
Mas poderá também buscar terapias alternativas até encontrar o que lhe poderá curar de fato, pois tem novidades já tendo cura.
.
olha o psicologo pode te ajudar sim, vai te ensinar ferramentas de como lidar com isso tudo. Tb sugiro que qd vc sentir aquela urgencia de se machucar, tente ligar pra alguem, escreva num diario o q vc sente no momento ou até venha no YR e responda perguntas, tente se distrair de alguma forma positiva, pois isso faz com q a vontade de se auto-mutilar diminua. Com o tempo, treino, vc consegue se controlar, atingir metas diarias e saber evitar, pois se automutilar é viciante.
mas é apenas uma valvula de escape, não é solução do problema, apenas abafa o sentimento temporarimente, pois a dor fisica distrai a mente da dor emocional... aceite a ajuda do seus pais e cuide-se.
Axo que pode ser um bom começo... boa sorte pra vc
Claro que vc vai ficar boa...e a terapia é para ajuda-la a se conhecer melhor,e tenha certeza disso ,vc não é a unica apassar por essas coisas...nao desista de viver bons momentos na sua vida,deixe seus pais te ajudarem e seja muito feliz moça!!!
Claro que vai. Eles estão aà pra isso. Você está doente e vai sarar com vontade e força. Tome sua medicação direitinho e vai ficar bem.
Esses profissionais estudam para poder ajudar a pessoas com problemas até piores do que os seus. Vá com fé. E disponha-se a viver, que a vida é uma oportunidade única e é bela. Mas é preciso ter saúde mental e fÃsica para vivê-la plenamente.
sim, sim, sim.
um psiquiatra irá lhe ajudar.
qdo a depressão faz a pessoa auto-mutilar-se, a medicação é necessária.Tenha ânimo, é uma fase, vc superará isso.Dará a volta por cima.
sim vai te ajudar sim...
você tem que pensar positivo e querer sair desta situação...
boa sorte garota, se cuide!!!
bjos
Júhh:
Vc já deu um grande passo que é o reconhecimento de que não está bem e, aparentemente, aceita as recomendações de seus pais para vir a buscar ajuda.
Para vc ficar com mais certeza ainda do seu estado recomendo procurar, em primeiro lugar, um dermatologista. Júhh, são mais comuns do que vc imagina, os casos dermatológicos que são decorrentes de alguma deficiencia do estado mental do paciente. A recomendação desse médico, provavelmente, será para que vc procure um psicologo. Vc vai ficar mais segura e confiante e, tenho certeza, sairá dessa.
Recomendo por experiência prórpia. Eu mesmo passei por sintoma idêntico ao seu e só fui descobrir quando estive em consulta a um dermatologista e hoje estou curado, após tratamento psicoterapeutico.
Boa sorte.
Ciao
ManeiroMesmo