Quem for salvo segundo a bíblia vai ficar tocando harpa e adorando Deus por toda a eternidade?
Na minha opn~e isso é pior que ir pro inferno então.
Não sei se é verdade isso, mas falaram que sim. Pra mim esse Deus aí não tem logica se for verdade. Um pai que ama seus filhos não faria isso e não os criaria para que fossem bonecos.
Comments
Imagina aqueles hinos evangélicos num gigantesco coral desafinado...
De brincadeira, você toca num assunto intereesante.
Outras perguntas que incomodam os crentes:
O que deus fazia antes de criar o homem e ficar se metendo em seus assuntos (salvando quem reza, maltratando quem peca, etc e tal)?
Por que deus criou um homem tão imperfeito se deus é tão habilidoso? Será que não sabia fazer melhor? Ou será que fez de propósito só para sacanear?
Por que deus se arrependeu (diz a bÃblia) de ter criado o homem e resolveu matar todos (exceto Noé e sua familia)? Ele deveria saber em que isso ia dar
Por que deus se deu ao trabalho de criar o paraÃso se já sabia que não ia dar certo? Seria melhor já colocar o pobre Adão e sua Eva no mundo cruel.
E tantas outras ....
A visão que o Cristianismo tradicional nos dá do Céu e do Inferno é um tanto infantil. Um ser humano, por melhor que seja, não pode sair de sua condição de inferioridade e ir direto contemplar a face de Deus. Na natureza não há saltos. Após essa vida, haverá outra, que não será ainda a definitiva. Depois haverá mais uma (onde e como eu não sei), e mais uma, etc... à medida que vamos nos aproximando de Deus, nossa percepção do tempo vai ficando diferente. Quando, por fim, contemplarmos Deus face-a-face, as coisas, para nós, já estarão muito diferentes. Vamos ser administradores do universo. Teremos muito trabalho à fazer. Eternidade ociosa seria o inferno, e não o Céu.
à só ler a Divina Comédia, de Dante; o Inferno é de longe a parte mais interessante, o Purgatório é meia boca, e o ParaÃso é um saco. Como diz o ditado, "prefiro o céu pelo clima, e o inferno pela companhia".
Poizé.
Enquanto isso, no Inferno, vai rolar bebidas à vontade, todo tipo de droga, sexo a torto e a direito, até uns jegues dizem que tem por lá...
E ainda querem me converter para ir pro céu, vê se pode!
Sim. Se o inferno existisse, eu iria ser o primeiro a querer a ir pra lá. Lá pelo menos ia ter mais agito, ação...
Tocar Harpa não adorando Deus por toda a eternidade sim
Atualmente, já se toca guitarra lá no ceú (rsrsrs).
Filho... já passaste algum dia maravilhoso em sua vida?
Então multiplica pela eternidade... ;D
Sentiremos um extase de tanto amor.
Tarde Vos amei,
ó Beleza tão antiga e tão nova,
tarde Vos amei!
Eis que habitáveis dentro de mim,
e eu, lá fora, a procurar-Vos!
Disforme, lançava-me sobre estas formosuras que criastes.
Estáveis comigo e eu não estava Convosco!
Retinha-me longe de Vós
aquilo que não existiria,
se não existisse em Vós.
Porém, chamastes-me,
com uma voz tão forte,
que rompestes a minha Surdez!
Brilhastes, cintilastes,
e logo afugentastes a minha cegueira!
Exalastes Perfume:
respirei-o, a plenos pulmões, suspirando por Vós.
Saboreei-Vos
e, agora, tenho fome e sede de Vós.
Tocastes-me
e ardi, no desejo da Vossa Paz"
Santo Agostinho
Apocalipse
7:17 Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.
Apocalipse
21:4 E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.