O pensamento de crê em Deus é um pensamento Limitado?

Muitas pessoas acreditam que, porque a ciência não tem resposta pra tudo, significa que Deus existe. Mas se retornarmos no passado, descobriremos que a ciência não tinha resposta pra NADA, naquela época não existiam ateus ou agnósticos. Hoje a ciência já possuem resposta pra muita coisa, e muita coisa vai ser respondido com o tempo, com esforço, dedicação, pesquisa, horas e horas debruçado em cima dos livros e microscópios. Negar a ciência é assinar o atestado de ignorância e de conformismo com respostas mediocres.

"A eu não sei como o universo foi criado" Deve ter sido Deus" esse tipo de resposta, tão difundido pelos chamados crentes, é um assassinato a inteligência humana e uma falta de respeito com quem, unica e exclusivamente, busca resposta para a minha e para a sua existência. E se o famoso DEUS existir a ciência também vai conseguir provar a sua existência.

Comments

• Meu bem, não é nada disso...

Quando um crente diz que acredita em "Deus" porque a ciência não explica tudo, na verdade, ele está arrumando uma desculpa para justificar a sua crença (que é irracional) como "razoável".

Pense: se os crentes admitissem que acreditam em "Deus" por medo da morte e por necessidades do tipo, eles não pareceriam mais ignorantes do que já são? Então... Para que isso não ocorra, eles inventam desculpas do tipo: a ciência não explica tudo, probabilidades e etc...

Inventar um deus para explicar o que a ciência ainda não explica, é colocar um mistério em cima do outro. E o crente que tenta "justificar" a sua fé como "racional" acaba passando mais vergonha do que aqueles que admitem que acreditam por necessidade.

• Pela pergunta da pra ver q vc e um idiota, um burro, logico que Deus existe!

Tenho até dó de vc com esse seu pensamento maluco, ahh mais Deus não dá importancia para os besta não...

...vai im frente seu tolo, desse jeito vc vai chegar EM lugar nem um kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

• 2 pontos...

• Você deve ir no YOU TUBE e pesquisar:

Desvendando a arca de Noé

O Êxodo decifrado - prova arqueológica do Êxodo

Travessia do mar vermelho (Red Sea Crossing)

Aqui você vai ter só um pouca da ciência desvendando a Bíblia.

Você não acreditar eu respeito, mas da ciência realmente não deves duvidar.

O Descongelamento da terra esta mostrando já um pedaço da Arca.

Entre lá e verás.

Obs: LIMITADO É VOCÊ QUE SÓ CRÊ NO QUE VE

• A ciência não vai ter muito tempo para "descobrir tudo"...

Eles tentam explicar ou compreender algo que é incompreensível para eles! Na Bíblia diz, "que a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens" (1 Coríntios 1:25).

Mesmo que eles tentem descobrir ou compreender como o mundo, o universo existe, nunca vão obter uma resposta lógica para isso...

Foi Deus quem criou tudo! Esta escrito em Gênesis 1.

E sua existência já está comprovada... na Bíblia, nos acontecimentos, pessoas sendo curadas, mudança de vidas, milagres e tantas outras coisas que o homem não é capaz de fazer...

Deus é um ser soberano! Deus é Espírito! Não se pode ver, mas se pode crer! Por isso, existem os "crentes"; pessoas que crêem em algo ou em alguém.

Deus é bom; Deus é amor! E ele te ama, pois vc é criatura dEle...

• EU ACREDITO QUE a ciência esta DESCOBRINDO muitas coisas QUE DEUS CRIOU NESTE TERRÍVEL UNIVERSO PARA GLÓRIA E LOUVOR DE SEU NOME.

• Concordo plenamente, quando me dão esse argumento de que Deus existe pois a ciência não explica tudo eu digo, bom a alguns anos chover era coisa divina, hoje uma criança da quarta série sabe explicar o ciclo da agua.

A única coisa que diferencio de você é que mesmo tendo um amplo conhecimento não me sinto no direito de afirmar fielmente se Deus existe ou não.Apenas não acredito, pois para mim essa resposta faz mais sentido. Também não acredito na intervenção de Deus no mundo físico, para mim se Deus existir seria algo meta-físico, sem interação com o nosso mundo físico, provavelmente em um outro tipo de dimensão.

• eua credito sim

vai ai um exemplo

quando jesus escreveu a biblia estava escrito td oque esta acontecendo nessa mundo de agora

se vc pegar uma biblia e ler vc vai saber..que deus existe

e e melhor coisas do mundo

• Espera ái.

Estou digitando.

• Você provavelmente irá ficar chocado com o que eu vou te dizer agora. Mas, VOCÊ é Deus!

E eu também. Todos somos Deus. Tudo o que existe é Deus. Somos todos (e tudo), UM.

Muita gente pensa em Deus como se Deus fosse uma pessoa, um homem, um velhinho sentado em uma nuvem no céu. Nada disso. Não dá para "humanizar" algo que jamais foi e jamais será humano.

E quando você propõe que "Deus não existe", como está no seu nick, é o mesmo que você dissesse: "EU não existo". Faz algum sentido isso?

Pense nisso... e depois de pensar, estudar e pesquisar muito, siga seu caminho em paz.

PS: não pertenço a nenhuma religião, apesar de aceitar todas. Me considero apenas espiritualista.

☼

Sign In or Register to comment.