Será que zerei a Redação ?

Olha galera o genero textual da redação no vestibular era um Notícia, e eu acabei "dissertando" muito a redação, porém, não fugi do tema, se tratava de uma foto onde estava um garoto "quebrando pedra" ou seja, Trabalho Infântil, eu não fugi do tema, mas não fiz como exatamnte a banca pede, será que eu zerei a minha redação?

Comments

• Olha zerar a redação hoje em dia é praticamente impossivel. Sou professor de Português e lhe digo que consideramos tudo, pode até fugir um pouco do tema mas se for algo criativo poderá não tirar uma nota boa, mas zero quase nunca.

Creio que sua nota não foi boa, mas zerar creio que não;

• Ixe... aí acho que você está dependendo da forma como o corretor achar que você interpretou a proposta... se ele achar que você não se adequou, pode te dar zero... se achar que ficou mais ou menos, pode só te dar uma nota mais baixa... Infelizmente essas coisas a gente não tem como saber... Agora você só pode esperar, e torcer pra ele não querer anular... Da próxima vez, tente ir relendo a proposta enquanto escreve...as vezes a gente começa a escrever e acaba "se empolgando" e caindo em dissertação pq é o tema que a gente pratica mais né... Que ruim =/ Mas tomara que você não tenha zerado não...

• Há vários outros motivos para zerarem a redação. Depende do vestibular que você prestou.

É um tema muito direto, portanto fica difícil fugir do tema. Não fugir do tema é o mínimo que se espera.

"Apresentar um ponto de vista; desenvolvê-lo; e concluir sua opinião" é geralmente o que mais se observa em correções, fora ortografia coesão e coerência.

Acho que será preciso esperar o resultado, já que você não tem uma cópia de seu texto.

• pode ser q sim...

• Se você não fugiu do tema, creio que a redação não será zerada :S

• Se vc não fugiu do tema, acho que não, mas se vc tiver colocado um nome pra esse garoto, e falado da vida dele, aí sim vc 'zerou'.

• Não você não zerou. "Dissertar", como você diz, em uma noticia é meio comum, não iriam zerar sua redação se você não fugiu do tema.

Sign In or Register to comment.