O que vc escolheria: ser muito sábio e pobre ou ser muito rico e tolo ?

Se vc tivesse apenas essas duas opções, com qual vc ficaria ???

Não vale uma terceira opção.

Qual vc escolheria e por quê ???

Seja sincero(a), não se envergonhe em dizer o que pense...

Agradeço a participação de todos que responderem.

Abraços,

Junio

Comments

  • Confesso que nessa você realmente me pegou e olha que não sou uma pessoa sem senso crítico.

    Nos momentos de dúvidas desejamos ser dotados de sapiência e o nos momentos de dificuldades desejamos ser extremamente abastados, principalmente, se a doença já bateu à nossa porta ou à dos nossos. O dinheiro não compra saúde, mas compra o tratamento e conforto para os enfermos. E se tem uma coisa que eu tenho certeza “absoluta” que ele compra é o respeito.

    Acho que vai ser difícil encontrares respostas sinceras aqui, pois a sociedade está passando por uma transição de valores. Está muito difícil conviver nela. As regras básicas são:

    1-você vale o que você tem

    2-a necessidade de se dar bem, independente dos meios utilizados, é gritante em todos com os quais convivo. É sempre a mesma atitude: se são os outros com eles é “oportunismo”, se são eles com os outros é “esperteza”.

    Não gostaria de esquecer tudo que já aprendi. Mas nessa vida, também aprendi que dinheiro não traz felicidade, mas ajuda a sofrer em Paris. E também descobri que os que se dizem mais desinteressados são os mais interesseiros.

    Se queres encontrar sinceridade, fuja de quem tem discursos pseudomoralistas.

    Não creio que tendo dinheiro possa posteriormente adquirir sabedoria, pois concordo com Prost: “A sabedoria não se transmite. É preciso que a gente mesmo a descubra depois de uma caminhada que ninguém pode fazer em nosso lugar, e que ninguém nos pode evitar. Porque a sabedoria é uma maneira de ver as coisas”.

    E acho que mesmo pagando, nenhum sábio poderia compartilhar comigo, pois “O sábio sabe tudo que diz, mas não diz tudo que sabe”.

    Mesmo se eles me ensinassem, talvez não adiantasse: “Muitos recebem conselhos. Só os sábios tiram proveito”.

    Eugene Von (sabiamente) dizia que “Enquanto os sábios pensam sem certeza os idiotas atacam de surpresa.” Você não faz idéia do quanto já tive prejuízos causados por tolos e a minha inteligência e experiência de nada adiantou porque aqui nesse país, quem tem a boca maior engole o outro. Segundo os psicólogos, tenho um quociente de inteligência muito elevado; burra tenho certeza que não sou, consegui até mesmo pular uma série no colégio. Nessa vida o que vale são as oportunidades.

    No momento gostaria muito de ter grana, pois solucionaria a maioria dos meus problemas,

    principalmente, no que diz respeito à saúde. Acho que poderia sofrer com mais “dignidade”.

    Já pensei diferente e talvez possa novamente mudar de idéia, mas no momento prefiro chorar numa Mercedes a sorrir num ponto de ônibus.

    Estou certa? Não sei. Concordo com Sócrates quando disse: “Só sei que nada sei”

    Pra você saúde, sorte e oportunidades...

  • Escolheria ser muito sábio e pobre, porque a sabedoria pode me conduzir ao caminho para alcançar a riqueza ou simplesmente o bem-estar (não gostaria de ser rica e sim ter bem-estar), já a riqueza sem sabedoria pode facilmente ser dissipada.

  • Logicamente seria ser sábia e pobre, pois a pior pobreza é a de espírito e de intelecto.

  • SABIO.

    E COM SABEDORIA CONQUISTARIA A RIQUEZA.

  • Ser muito sábio e pobre...

    Pior não é isso, têm patricinha e playboy achando é um tal e engando as pessoas com sua oportunista.

    O que adianta ter muito dinheiro que não compra a sabedoria.

    O que adianta ter muito dinheiro que não compra o sono.

    Nem sei o que dizer mais.

  • Ser muito sábio e pobre com certeza, pois a riqueza destrói o homem, mas a sabedoria o ensina a compreender as dificuldades da vida!!!Abraços

  • Com certeza eu preferia ser sábio e rico, de que adianta ser tôlo e não ter nada? É isso aí.

  • mil vezes sábia!

    de qeu adianta ter grana e ser bobao?

    Dhomini e bambam que o digam! kkkkkkkkk

  • Seria muito rico e tolo, e com minha riqueza buscaria aprender com os sábios de todo o mundo.

  • sábio e pobre, ate pq sendo sabio vc pode conseguir fikar rico !!

    agora um tolo rico aos poukos pode perder sua riqueza!!1

Sign In or Register to comment.