Para os ateus, vocês acham que o universo surgiu do nada? Tudo não precisa de uma causa?

Eu sinceramente não conheço nenhum argumente irrefutável contra a existência de Deus embora já tenha visto vários sites ateus. Não adianta usar a parábola da fábrica de sorvete no planeta Júpiter porquê isso Só serve para refutar coisas tão absurdas que não precisam ser contestadas como fadas e deuses pagãos. Deus não se encaixa nesta categoria pelo meu entendimento!

Leiam; que Deus cristão não é como os deuses pagãos que tem forma de pessoa animal ele é infinito e para ele os deuses pagãos são uma abominação por serem mentira! Eu realmente acho um absurdo à idéia de uma vaca criando o mundo, Mas o Deus cristão não é uma figura de uma pessoa ou animal ou astro. È um absurdo existir um deus animal criando o mundo. Mas uma mente infinita que criou o universo e sempre existiu não precisou ser criado por estar fora do tempo é uma idéia plausível para a existência do universo Um deus homem com cabeça de chacal é um absurdo o mundo sendo criado num ovo é um absurdo. È por isso que você ateu tem preconceito contra Deus porque não vêem a diferença dele para outro deus Eu afirmo que o Deus cristão é diferente e os deuses pagãos são um absurdo, mas o cristão é racionalmente aceitável! Deus não é um velho com barba branca nem um deus babuíno egípcio. É um absurdo comparar o Senhor com deuses estranhos! É um ser infinito feito de éter. Os outros deuses são imitações de criaturas.

Deus não precisa de uma causa porque sempre existiu. A teoria do bigbang prova que todo o resto não é eterno.

Creio que um universo organizado como este precisa de uma mente para organizar...Deus

Não diga que Deus não existe porque não falou com você isso implica que as pessoas que você não falou não existem a probabilidade de os dois olhos serem a mesma cor e os quatro membros terem cinco dedos é ínfima pelo acaso isso indica que nós fomos planejados por Deus. Esclareço que acredito em tudo na ciência até na evolução! Os seres vivos precisam ser organizados por uma mente! Suponha que tem alguns defeitos em alguns seres, (se a evolução é guiada apenas pelas forças cegas do acaso deveria ter bem mais) então prova que não foram projetados? Não, se um carro tem cambio que só permite andar de marcha ré, você não pensa que surgiu da explosão de uma mina de ferro, mas que alguém quebrou!

A bíblia é um livro metafórico, leia o Apocalipse 17 e verá como é verdade! Existem figuras proféticas como; dia significando ano, chifre significando poder político, animal significando império, água significando multidão, mulher significando igreja, cobra significando o ser maligno. A bíblia realmente não diz que o mundo foi criado em seis dias mesmo porque o tempo é relativo e dia pode ser desvinculado da rotação do planeta. O Apocalipse prevê terremotos tão fortes como não houve desde que há homens sobre a Terra, provando que a Bíblia não diz que o homem começou no 6° dia do planeta, mas houve um tempo em que estava desabitado.

Comments

• OK, seguindo o seu raciocínio... "TUDO precisa de uma CAUSA"...

Então o que CAUSOU o surgimento de DEUS???

Se vc Diz que Deus sempre existiu ou que não se pode entende-lo , isso é um meio de dizer que não se pode discutir, é um meio de FUGIR da razão ( um dos caminhos que levam ao manicômio ).

Neste caso é mais simples e fácil acreditar que o universo sempre tenha existido, ou ATÉ MESMO que o homem sempre tenha existido !!!

É claro que isso ( de o homem sempre ter existido ) é falso ! o homem descende , na verdade de homídios primitivos (um tipo de macaco ).

A ciência está farta de mostrar isso:

TODOS os seres vivos vieram de uma proto-célula primitiva e EVOLUIRAM por mutações E seleçãonatural até aqui !

Um abraço...

• Vc pode provar sobre esse tal livro? .Como é que é o nome ? Bíblia!!.Este chega a ser patético.

E cristo? cadê as provas?

• Não li os comentários, vou responder somente a pergunta.

- Tudo até agora é teoria;

- Nenhuma verdade sobre o início pode ser provada completamente;

então cada um faz sua própria teoria ou crê na dos outros.

A minnha, resumidamente, é assim:

O universo SEMPRE existiu.

O big bang é apenas um recomeço.

O universo se expande atualmente.

O universo vai parar de se expandir.

O universo vai começar a se contrair até o ponto inicial.

O acúmulo de matéria nesse ponto é chamado de big crunch.

Após acumular toda a matéria, ocorrerá nova explosão, ou seja, um novo bib-bang.

e assim o universo vai se renovando a cada zilhão de anos.

abraços

• Vc acha que eu vou ler tudo isso?

O fato de não haver explicação não justifica a existência de deus!! Só isso!!

Se vc vive angustiado por não saber a origem das coisas, o por quê...então acha que acreditando em deus, resolve seus problemas, suas inquietações..?! Então vá ser feliz, meu amigo, e deixe os ateus em paz.

Porque vc não consegue ter paz, tem que acreditar em deus, fica aporrinhando os outros?!

Nem nas suas crenças vc vai encontrar explicações para muitas coisas que v6 crêem...

De onde viemos, porque estamos aqui, p/ onde vamos...? Isso, p/ mim, não me interessa.

Não sofro de crise existencial.

Querer saber o por quê de tudo, é falta de humildade, é não aceitar a sua própria pequinês. É impossível termos conhecimento de tudo, vivemos apenas alguns anos, nem um século, desse mundo tão antigo...aceite ser apenas um grão de areia nesse universo...é por isso que acreditam em mais vida, além dessa, não aceitam acabar. P/ mim é apenas falta de humildade, não aceitar, não querer ver o que realmente somos...

Bjs...

• Como ateu, ecu afirmo que não se sei. Sei houve uma grande explosão, e por isso o universo está em expansão. Mas o que causou esta explosão é um mistério. Em vez de fazer especulações, prefiro aguardar as pesquisas científicas.

• o universo existe: fato

Para isso precisa ter um ser "humanizado", que ora te ajuda, ora te f**?

Amigo, ateus não podem ainda explicar o que a ciência não esclareceu (mas nem por isso inventamos um deus que torce pelo brasil na copa, ou f* cidadões de Uganda, Sudão, Haiti enquanto quem vive na europa tem uma vida excelente)

• Me desculpe, mas eu não consigo entender como um deus que não tem corpo físico, é infinito, não existe dentro daquilo que chamamos tempo pode ser mais plausível que um deus cabeça de chacal.

Acredito que a maioria dos ateus entendem sim o que você quer dizer sobre a diferença deste teu deus para o deus cabeça de chacal...talvez você que não entenda que não existem nenhuma única razão que nos leve a pensar que o teu deus é mais provável que o deus cabeça de chacal.

Talvez você só considere o teu deus mais plausível por que ele é o TEU deus. Tenha essa discussão com alguma tribo subsaariana e ele não vai compreender como você não entende o quão irreal o teu deus é e o quão real é o deus cabeça de chacal.

É impossível definir que uma coisa é mais plausível que outra quando as duas são fantasticamente carentes de evidência.

(ps: agradeça o teu deus por não ter nascido nos países nórdicos a alguns séculos, pois o teu deus com um machado na mão seria muito muito muito plausível)

• apoio o xan, seu Deus é um absurdo...

não serve pro século 21.

tem um Deus novinho em folha dos espíritas que se encaixa nos dias de hoje mas acho que daqui a 200 anos já vem outro...

sabe como é

todo império acaba, e seu Deus já não existe!

• Deus é o principio!!!!

E não tem como negar, Deus é nossa energia criadora, nossa matéria prima, desde os primórdios da criação do universo Deus estava aqui!!!

Bjs

• Sua pergunta é muito grande ! ñ tô a fim de ler !

Sign In or Register to comment.