qual a melhor configuração de som pra dentro e fora do carro?
já tive um bom som no carro ( papão de 15+ 4 ti + banda 4.8) dentro do carro ficava muito bom, mas quando abria a mala as cornetas engoliam o sub. já vi e ouvi sons chamados pra fora mas q dentro do carro ñ fica bom pois o grave parece q espalha... teria uma opção do grave seco pra dentro do carro e pra fora também? no máximo 1000wrms de sub
Comments
Os woofers da Alpha Khromus fazem oq vc ker...tem akele grave seco.......meio sub,meio woofer...
A potencia eh de 1000rms nos tamanhos de 12,15 e 18 polegadas...e els sao bem baratos comparando a outro woofers...
Não há como conciliar totalmente, mas um falante para trio, como os Street da Selenium, virado pra tampa do porta-mals, teoricamente trará um bom grave pra dentro e pra fora do carro, pois o grave tem comprimento de onda muito grande.
Se você virar a caixa para frente, quem vai ouvÃ-lo é quem estiver uns 5 ou 6 metros pra frente do teu carro.
Virando pra tampa, o grave reflete e percorre um caminho maior e terá chance de "acabar" nos bancos da frente do carro.
Explica-se:
Um grave de uns 35 hz completa sua amplitude numa distância em torno de 8 metros.
Se você estiver no meio do caminho, não vai escutar.
E os falantes grandes pra trio tem boa velocidade de transientes, conseguindo "jogar" o som longe.
E potência é importante, mas não é tudo.
O mais importante é o correto dimensionamento da aparelhagem.
olha eu tinha no meu uninho ou seja um uno, uma caixa selada meu alto falante era dois bravox de 3000 rms, 4cornetas e dois sub twiter.
pra deixar o som com mais, grave troca os bixo papão e bota nitro, deixa o carro com 4 corneta no maximo e bota modulo pra sub grave.
é colocado 2 cornetas por altofalante no maximo.