Eu não acredito no Big Bang, vejam se minha teoria tem lógica?

Eu só tenho 15 anos, e só sou fã de astronomia seu eu falar babaquice perdoem

Eu não acredito no big bang , porque antes do big bang , nao existia nada, nem Tempo e nem Espaço , ou seja não existia nada, então como particulas poderiam colidir e causar uma explosão se não existia absolutamente nada ? Eu acredito mais na teoria de que um Deus , criou o universo e tudo oque tem nele ! ( Não sou religioso , e lembrando só tenho 15 anos )

Comments

  • Boa tarde !

    Primeiro te parabenizo pelo interesse na área, realmente é mt interessante.

    Existe mta gente, e mts delas com bem mais d 15 anos, q cometem o erro de associar a Teoria do Big Bang o surgimento do universo. Só q a Teoria do Big Bang NÃO EXPLICA o surgimento do universo. Não é de obrigação dessa teoria explicar isso, o Big Bang EXPLICA APENAS o desenvolvimento do universo.

    Em resumo, o Big Bang explica q d um átomo menor do q um grau de areia, q era denso e extremamente quente, temos hj nosso universo, issoo pq em dado momento esse átomo passou a se expandir e se expande até hj, e isso resultou na formação do universo.

    O Big Bang NAO EXPLICA a sua causa. Não explica a causa do espaço-tempo. E a teoria NAO esta errada por isso, é como vc tentar encontrar uma receita de bolo de cenoura num livro de matemática. Não vai encontrar pq são coisas distintas.

    A ciência NAO SABE a causa do universo. O q gerou o Big Bang. O físico Stephen Hawking, no livro o Universo em uma casca de noz, chamou essa causa d "leis físicas estranhas e desconhecidas", ou seja, algo totalmente desconhecido da ciência.

    Mas se vc perguntar a MINHA opinião...Bom, creio sim q o Big Bang foi um processo previamente planejado. Se levarmos em conta a sucessão de eventos q acabou resultando na formação do nosso minúsculo planeta em uma zona espacial perfeita, concluiremos q não se tratou d um processo meramente aleatório, mas sim d um projeto intencionado e direcionado por deus. Minha opinião. Abraço.

  • A ciência ortodoxa ainda não é capaz de investigar o que extrapola os limites ao mundo tridimensional e por isso prefere ignorar as leis da Natureza. A ciência materialista não deveria obstruir e sim complementar/somar àquilo que é obra de Deus e eterna verdade.

    Deus é a INTELIGÊNCIA suprema e criador de todas as coisas;

    Deus é a bondade e o AMOR infinito;

    Deus é a misericórdia e a JUSTIÇA soberana.

    Duvidar da existência de Deus é acreditar que o nada pode fazer tudo.

    Big Bang NUNCA existiu, é só uma TEORIA !!!

    TEORIA significa HIPÓTESE, suposição, conhecimento especulativo.

    O que faz o ser humano NÃO acreditar em Deus e acreditar nas suposições das frágeis mentes de outros humanos (cientistas), seria o orgulho, a ambição e a prepotência que os fazem NÃO admitirem nada acima de si ???

    Se um dia ficar provado que algum Big Bang ocorreu, ficará comprovado também que NÃO foi o início de nada, mas terá sido um ajuste criado por Deus.

    Reflitam, como é que uma mera explosão, ao ACASO, poderia criar todo esse harmonioso equilíbrio da Natureza na TERRA e entre os planetas das várias GALÁXIAS e em todo o restante do UNIVERSO ???

    Seria o ACASO inteligente ???

    Acreditar em BIG BANG é o mesmo que acreditar que o ACASO é inteligente.

    ..

  • Você não tem mesmo que acreditar que o big bang surgiu do "nada", pois nem os físicos acreditam nisso. Infelizmente, retrocedendo o que hoje se descobriu ser a expansão deste Universo a matemática física não tem onde chegar a não ser em um "ponto zero". Zero de matéria e zero de todo o fenômeno que essa matéria possa exercer. Eu também não concordo.

    Pior que isso é que ao afirmar isto, a matemática exige (ou pelo menos os físicos querem que seja assim) que o Universo esteja criando o próprio espaço ou realidade a sua volta enquanto se expande, o que não me parece razoável, pois se assim fosse ele já teria gasto toda a energia, interrompido há muito tempo essa expansão e estaria encolhendo novamente. E pelo visto ele está é acelerando essa expansão.

    Na minha opinião creio que o tempo seja um fenômeno relacionado ao deslocamento da matéria no espaço e por isso só passou a existir com a interação entre os dois. Sendo assim, dentro do Universo tenha se estabelecido o espaço-tempo, mas fora dele só exista o espaço para que este Universo ocupe enquanto se expande.

    Se você tem apenas 15 anos como afirma, talvez tenha que desenvolver sua precoce genialidade se aprofundando em física e matemática. A ciência precisa de pessoas como você para derrubar algumas ideias tão conflitantes como essa.

    Ps: Você não disse nenhuma babaquice, e como costumo falar: "Se é para acreditar num passe de mágica, tenho que acreditar que existe O Mágico"

  • OI, já começando a falar, sou ateu, e acredito firmemente na teoria do BIG BANG.

    Bem, dizer teoria é meio que falsidade, pois já foi comprovado que o universo veio de um ponto infinitamente pequeno, super denso e super massivo. Então, podemos falar que entre 25 a 50 % da teoria do BIG BANG não é mais teoria, os outros 50% é apenas questão de tempo.

    Vamos pelo básico nessa teoria.

    Segundo a teoria do BIG BANG, o universo veio de um ponto extremamente denso, massivo, quente e pequeno. Outra coisa, o universo não EXPLODIU, esse é o termo errado, na verdade o certo é EXPANSÃO, então o universo se expandiu e não explodiu.

    O principio do BIG BANG que é teoria e não a sua atividade de existência.

    O correto é falar sobre a Teoria do principio do BIG BANG e não no fato do BIG BANG.

    É uma grande diferença.

    Se quiser falar mais sobre astronomia, entre em contato comigo no Facebook, aqui o meu nome de usuário: Felipe pb.

  • Essa parte específica do início do big bang é desconhecida até o momento pela ciência. Esse seu ponto de vista é inclusive usado pelo criacionistas pra tentar desqualificar a teoria do big bang. Embora essas pessoas acreditem que a teoria do Big Bang se refere a uma explosão, ela na verdade trata da expansão do universo.

    Dê uma olha nesse site: http://ciencia.hsw.uol.com.br/big-bang.htm

    (Vá passando para a PRÓXIMA > até terminar).

  • então desista de astronomia, vc não encontrara, Deus, na ciência

  • nem Tempo e nem Espaço? que isso claro que egistia espaço etc...os ciêntistas que tem essa idéia meio besta...

    Mas eu acredito na biblia.

    Um abraço.

  • Eu também acredito que Deus criou o universo,pois no livro de genesis diz que a terra era sem forma e vazia foi criado o dia e a noite e isto é o tempo dia e noite

  • A resposta à sua dúvida é a anti-matéria :

    A teoria mais aceita para a origem do universo é a do Big Bang que diz que tudo se iniciou numa grande expansão. Nos primeiros instantes o universo não era constituído por matéria, mas sim por energia sob forma de radiação. O universo então passou a expandir-se e, consequentemente, a arrefecer. Pares de partícula-antipartícula eram criados e aniquilados em grande quantidade. Com a queda de temperatura a matéria pôde começar a formar hádrons, assim como a antimatéria a formar antihádrons, pois matéria e antimatéria foram geradas em quantidades iguais. Atualmente, no entanto, parece que vivemos em um universo onde só há matéria.

    Na esquerda: Partículas (elétron, próton, nêutron).

    Na direita: Antipartículas (pósitron, antipróton, antinêutron).

    Na realidade, já é estranho que o universo exista[carece de fontes], pois, quando a matéria e a antimatéria se encontram, o processo inverso da criação ocorre, ou seja, elas anulam-se gerando apenas energia nesse processo. Seria altamente provável[carece de fontes], portanto, que logo após terem sido criadas, partículas e antipartículas se anulassem, impedindo que corpos mais complexos como hádrons, átomos, moléculas, minerais e seres vivos pudessem formar-se[carece de fontes]. Acredita-se[carece de fontes] que esse processo de geração e aniquilação realmente ocorreu para quase toda a matéria criada durante o início da expansão do universo, mas o simples fato de existirmos indica que ao menos uma pequena fração de matéria escapou a esse extermínio precoce[carece de fontes].

    É possível que algum processo, de origem desconhecida, tenha provocado uma separação entre a matéria e a antimatéria. Neste caso existiriam regiões do universo em que a antimatéria e não a matéria seria mais abundante[carece de fontes]. Planejam-se algumas experiências no espaço para procurar essas regiões. No entanto, como até hoje não se conhece um processo capaz de gerar tal separação[carece de fontes], a maioria dos cientistas não acredita nessa hipótese[carece de fontes].

    Por outro lado, existe a possibilidade de que a natureza trate de forma ligeiramente diferente a matéria e a antimatéria. Se isto for verdade, seria possível que uma pequena fração da matéria inicialmente gerada tenha sobrevivido e formado o universo conhecido hoje. Há resultados experimentais e teóricos que apontam nesta direção.

Sign In or Register to comment.