Gente, me ajudem aqui, em xadrez , por favorzinho ! :D?

Gente, entrou uma matéria nova na minha escola, Xadrez .

E tenho dificuldade, pois não me dou com xadrez . Procurei na internet, mais nada , não acho um jeito fácil de aprender .

Então me ajudem, com essas questões, vale pontos , muitos , por favor ;D

-

- PESQUISE OS TIPOS DE TORNEIO DE XADREZ . (12 pts )

- O QUE É TORNEIO SUIÇO, E COMO ELE É REALIZADO ? (6 pts)

- PESQUISE E DESCREVA OS TIPOS DE RELÓGIO UTILIZADOS NOS TORNEIOS DE XADREZ . (5 pts )

- CARACTERIZE O TORNEIO SUIÇO DO TORNEIO RELÂMPAGO ( TIPO DE TORNEIO RÁPIDO) ( 18pts)

Gente, essa é a atividade do ano T.T'

me ajudem

Comments

  • 1. existe xadrez pensado, xadrez rápido e xadrez relâmpago. Além disso tem o xadrez "andróide" (o jogador joga auxiliado por um programa de computador) e o xadrez entre máquinas.

    2. Não é torneio suíço, é emparelhamento suíço. É uma maneira de conduzir um torneio sem esgotar todas as possibilidades de partida e mesmo assim tendo em cada turno jogos entre jogadores de força mais ou menos aproximada. Os jogadores não são divididos em categorias, mas jogam todos contra todos, e os resultados refletem o ganho ou perda de força deles.

    3. existem basicamente dois tipos de relógios, o mecânico e o digital. No relógio digital existe a possibilidade de se jogar partidas com tempo incremental (o jogador ganha um determinado número de segundos cada vez que completa um lance) dos dois tipos existentes, Fischer e Bronstein.

    4. em um torneio relâmpago os jogadores tem, cada um 5 minutos de tempo para fazer seus lances, com um acréscimo de alguns segundos a cada lance completado. O emparelhamento suíço faz com que os jogadores mais fortes acabem se encontrando nas finais.

  • eu nao sei mais esse site que eu vou te da vai te ajudarhttp://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%A1gina_principal

  • OS TIPOS DE TORNEIO DE XADREZ:

    Eliminatório, Suíço e Schuring.

    O QUE É TORNEIO SUIÇO, E COMO ELE É REALIZADO ?

    Suíço: através do Sistema Suíço é possível organizar uma competição com um número grande de participantes em um tempo relativamente pequeno, sem o inconveniente de eliminar participantes. O objetivo básico do Suíço é apontar um claro vencedor em um número de rodadas tão pequeno quanto possível.

    Princípios Gerais do Sistema Suíço:

    Em cada rodada, se for possível, jogadores com igual pontuação são emparceirados.

    Se for impossível emparceirar todos os jogadores com igual pontuação, então cada jogador que não foi emparceirado com um jogador de pontuação igual a sua será emparceirado com um jogador de pontuação o mais próximo possível da sua.

    Dois jogadores não se enfrentam mais que uma vez.

    Na primeira rodada, todos os jogadores têm igual pontuação (zero) e jogam juntos em um único grupo.

    Na segunda rodada, os jogadores são divididos em três grupos: quem venceu, quem empatou, e quem perdeu. Os jogadores em cada grupo são emparceirados.

    O mesmo sistema de grupos é continuado através do torneio.

    OS TIPOS DE RELÓGIO UTILIZADOS NOS TORNEIOS DE XADREZ

    Dê uma olhada na segunda fonte.

    CARACTERIZE O TORNEIO SUIÇO DO TORNEIO RELÂMPAGO

    Rápido, relâmpago e blitz: variação simples da forma tradicional, onde o tempo para jogar é muito reduzido;

Sign In or Register to comment.