Pq uma pessoa que declara ser vegetariana causa tanta polêmica nos dias de hoje?

Poxa vida... temos acesso a tantas informações... temos tantas opções para o consumo de proteína, eu não entendo pq tem gente que se sente até "revoltada" quando decobre que uma pessoa é vegetariana... que saco viu...

Eu mesma já aprendi a não dar muita bola pra isso... mas confesso que no começo eu me injuriei um bocado...

Uma vez fui na padaria e queria um pastel... aí falei que queria um que não tivesse carne... aí a moça me ofereceu um de frango... aí eu já fiquei de cara e expliquei a inculta que frango tb era carne... aí a miserável me ofereceu um de presunto e queijo... aí eu falei: presunto é carne também, mas deixa pra lá... não quero mais nada não....

Mas minha vontade era de da-lhe na cara dela... mas percebi que além de burra ela era muito burra mesmo... e acho que nem pra ser balconista de padaria ela serve...

Update:

Helen sua idiota... é lógico e obvio que eu pedi de cara por um pastel de palmito sua imbecil... como não tinha eu pedi qq um que não tivesse carne...

É como dizem por ai... para um BOM ENTENDOR meia palavra basta...

Comments

• COMIGO ACONTECE TAMBÉM. Falo que sou vegetariana e ainda pergunta se como carne. Tem muuuuuuiiito preconceito ao meu redor. Não tenho amigos veg. Mas no meu trabalho e relações pessoais os únicos que não acham estranho são os que estão apaixonados. É tão fácil ver crueldade, mas educação ambiental e humanitária é mais dificil que equações matemáticas para algumas pessoas aprenderem. Ser vegetariano é ruim porque os valores são incorretos. Mas não sofro por causa do preconceito. Sofro por causa dos animais e da energia e dinheiro que tiram de mim. Falam pra não mostrar cenas do abate para crianças, mas fazem estes comerem cadáveres. Pra tudo tem que ter dinheiro, e não é fácil conseguir. É tão óbvio para nós que somos fortes, não precisa estudar. É notório e de senso comum que é justamente o contrário, que você jamais será forte se não possuir a sensibilidade e capacidade de se colocar no lugar do outro e conhecer o que são lágrimas derramadas pelo sofrimento causado pela insensibilidade de seres ditos humanos, porém destituidos de afetividade.

Veja os grandes pensadores, matemáticos da antiguidade, que eram vegetarianos. Se não tem um opressor por perto para obrigar a comer carne, é bem mais fácil, pois estamos livres para pensar.

A perspectiva moral pode nos acordar no momento certo, em qualquer parte de nossa vida. Esperemos que não seja tarde e que não usemos justificativas para mascarar esta força dentro de nós. O mundo muda, e o que era natural antes pode passar a não ser.

O homem foge da sua essência orgânica que é tão animal quanto os seus semelhantes não humanos, criando uma fantasia de "acima do animal" por temer e não saber lidar com a sexualidade inerente a todos os seres vivos.

A constatação que possuímos quase tudo de que necessitamos denota o quanto fomos para o caminho do ter e perdemos a trilha do ser. Imagina agora alguém que tenha gasto a vida inteira correndo atrás daquilo que todos dizem que é importante e no final ao alcançar esse objetivo constata que era uma miragem e aquilo que deveria ser preservado foi deixado de lado? Parabenizo quem acorda bem mais cedo, ainda tem a vida toda pela frente para se dedicar àquilo que realmente importa nessa vida.

Segundo Darwin, é a corrida pela sobrevivência e os mais aptos, os mais fortes devem sobreviver em detrimento dos mais fracos e menos adaptados, é a seleção natural, que pelo visto também funciona muito bem na esfera social. É a lei do mais forte! Imperava nos tempos dos homens das cavernas e parece que ainda estamos vivendo lá...

Na minha opinião o maior crime cometido contra a humanidade continua a ser praticado diariamente: é o desrespeito praticado às pessoas inteligentes por pessoas sem escrúpulos, que não respeitam os outros, agredindo-as moralmente. Todos os genocídios se devem ao fato das pessoas participantes não perceberem o que estão fazendo, se elas existissem como indivíduos jamais optariam por tal saída. Nenhuma pessoa inteligente escolheria participar de qualquer ato abominável, pois estas possuem princípios, valores morais (humanos) e elas também não se omitem de declarar o vileza desses atos e principalmente de se fazer valer, não correndo da raia, apresentando-se corajosamente como integrante da humanidade emocionalmente saudável.

Somos educados em meio cultural muito limitado, primeiro na família onde herdamos os valores e referências emocionais, depois na escola e instituições afins.

Procure em uma biblioteca o que os grandes homens pensaram da vida e você irá se surpreender com as respostas que irá encontrar, respostas estas dadas há muitos séculos e que jamais chegaram ao nosso conhecimento.

Daí a conclusão que somos prisioneiros de uma forma de pensar e uma lógica senão suicida no mínimo medíocre.

E essa forma de pensar nos coloca em uma prisão cuja saída não somos capazes de enxergar.

É necessário que sejamos capazes de violar essa lógica, sejamos capazes de ver algo além desse arcabouço teórico imposto a nós desde tenra idade, uma imposição covarde, porque naquela idade não possuíamos o discernimento necessário para uma escolha correta.

o diferencial não são os nossos direitos e sim nossas responsabilidades, pois os direitos nos tornam todos iguais, apenas o chamar a responsabilidade para si é que nos tornam únicos.

não poderia ser diferente? Infelizmente nesta geração e nas próximas duvido muito, pois estamos longe de uma consciência que consiga discernir aquilo que realmente importa para que alguém viva uma vida digna e merecedora de ser chamada de humana. No dia em que você descobrir o que nos falta, irá cair de costas, dada a tamanha sacanagem que fizeram e fazem conosco. Oculta-nos algo essencial e o fazem tão bem que possivelmente só iremos descobrir quando estivermos morrendo, a expressão de que nós sabemos o significa a vida quando estamos com o pé na cova é verdadeira. Mas se a espécie humana sobreviver ela acabará por descobrir e será a forma comum de existir, pois de outra forma ela estará extinta e merecidamente.

Como dizem os sábios, quando tudo estiver perdido... é hora da ação, pois tudo que conseguirmos será lucro, portanto mãos à obra, vamos construir esse mundo que todos nós em essência necessitamos. Abrindo nossos corações, denunciando o erro crasso que estamos cometendo em correr atrás de coisas supérfluas e sem sentido, vamos nos envolver de verdade na vida e naquilo que interessa a todos, que é o investimento afetivo que fazemos ao outro e deixar um mundo melhor daquele que encontramos.

• aqui no meu arrabalde já somos muito mais modernos:

aqui quem come carne é que é mal visto...

bjs

• Eu já passei dessa fase de ficar irritada, hj em dia nem ligo mais, qdo alguém vem com aquelas perguntas " Mas o q vc come ??? " Eu respondo numa boa e se a pessoa ficar zoando eu levo na esportiva......Bj♥

Eu treino Maratona e sou vegetariano.

Vc nem imagina o impacto no pessoal quando falo que treino

como um louco várias horas por dia e NÃO como carne e seus derivados

Tem gente que diz que sem carne eu não consigo chegar lá (Santa Estupidez, Batman!!!)

A maioria pensa que vegetariano é tipo um "Hari-Krisna" magro e com cara de mal alimentado.

O que é membro de seita que "adoram" o Sol e a Lua.

E eu tenho que explicar pra essa gente que "Vegetarianismo" é só não comer produtos de origem animal. Essa "Seitas" não existem por causa dos vegetarianos, mas não comer carne é parte de seus ensinamentos.

Esse gente não tem cultura mesmo...

...mas quem permite que uma vida seja tirada, para satisfazer seus prazeres gastronômicos...

..não tem que explicar nada!

**

• Por mim tudo bem.

Se vier no meu churrasco , come pão de alho , queijo coalho , cebola , ...

Toma breja !

Mas não vai ficar falando: Coitada da vaquinha !

• POIS É, AS PESSOAS ESTÃO CADA VEZ MAIS BURRAS E AGRESSIVAS DEVIDO AO CONSUMO DE CARNE, JÁ ACONTECEU O MESMO COMIGO, PEDIR ALGO Q NÃO FOSSE CARNE E ME OFERECEREM PEIXE,, ENFIM.

TOMARA QUE UM DIA MUITOS ABRAM SEUS OLHOS E MUDEM SUAS ROTINAS ALIMENTARES.

ABRAÇO.

AGORA VEJA MINHA PERGUNTA ( REVOLTANTE)

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ao...

• Acho q é só pq "ainda" é diferente. E como sempre tem aquele q gosta de impor suas opiniões e vontades... Acabam gerando essa polêmica.

Bjão!!

• Porque as pessoas tem dificuldade de aceitar diferenças de qualquer espécie, até mesmo no modo de se alimentar.

• Dale pau Ju.

Ué, cada um come o que quiser e de mais a mais a mamãesinha sempre disse que era para comer salada não é?

Eu sou carnivoro pacas, mas acho muito legal que as pessoas comam produtos naturais.

P>U>T>Z, eu não sabia que carne de frango não é carne essa guria e de suma importãncia para nossas mentes imbecis.

Parabéns Ju.

• Causam polêmica porque gostam e querem causar polêmica.

Todos sabem que "pastel de carne" trata-se especificamente de carne bovina, se você disse que não queria de carne é normal ela ter oferecido de frango, de presunto e queijo. Por que não pediu um pastel de palmito e encerrou o "barraco"?

Será que você não percebe que isso que você escreveu, essa historinha que contou, evidencia mais a sua presunção e arrogância do que a ignorância da balconista?

Sign In or Register to comment.