Qual a sua opinião sobre o trote universitário?

Update:

!!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou lendo todas as respostas, principalmente porque sou um calouro e não passei pelo trote.

Não vi nenhuma resposta a favor do desrespeito.

Fico muito feliz!

Agradeço novamente por todas as respostas (protestos, opiniões, sugestões, causos, dicas, reflexões...).

Valeu!

Update 3:

MUITO OBRIGADO A TODOS!!!

Espero que eu passe por um trote do bem!

Comments

  • Deveria ser proibido ou modificado a forma de sua comemoração, talvez se efetuassem uma festinha comedida somente para comemorar a aprovação no vestibular eu concordaria, caso contrário da forma que é executado atualmente deveria ser proibido.

  • Sempre achei uma brincadeira sem graça, constrangedora ,humilhante e muitas vezes violenta.

    Uma pessoa que consegue entrar em uma faculdade tem de ser recebida com festa, pelo seu esforço,e receptividade por parte dos veteranos.

    Obrigar a cortar cabelos, pintar a cara da pessoa, exigir que se beba exageradamente, e outras praticas absurdas e animalescas , demonstram os valores obscuros de nossa sociedade.

    Frequentei dois cursos universitários, e na época que entrei dois jovens morreram de maneira humilhante e violenta.Lembro de uma moça ,que rasparam sua cabeça, e pintaram ela com produtos tão fortes ,que teve problemas de saúde, foi demitida do emprego e sua filhinha recém nascida não a reconhecia. Um rapaz em minha faculdade foi internado em coma alcoólico e demorou alguns meses para retornar.

    Eu me lembro, quando estava no segundo ano, a turma me chamando, com tinta na mão , cercaram mais de 600 alunos, na única passagem que poderiam passar, vi seus rostos de medo, ali ninguém estava alegre. Então perguntei a uma amiga ,que está fazendo com essa tinta na mão, ela disse ,quero me vingar do que fizeram comigo o ano passado...eu respondi a ela, mas essas pessoas nem te conhecem, não te fizeram nada, você está se vingando em outros, o que fizeram com você. Fiz uma coisa , que me dá satisfação até hoje, tinha uns quinze o vinte veteranos barrando a multidão de alunos novos, eu simplesmente abri as portas que os empedia de passar. Os veteranos idiotas ,me xingaram, fizeram cara feia, mas ninguém mexeu comigo, porque eu era veterana também ,conhecia bem quem eram as criaturas que faziam isso todo ano, uns infelizes que papai paga, para ficarem dez anos para terminar o curso, e passam esses anos todos bebendo no bar, e arrumando confusão.

    Este tipo de mentalidade pra mim mostra pobreza de espírito.E demonstra que no fundo ninguém gosta muito ,mais faz ,para se vingar do que passou, e é esse tipo de profissional que queremos em nossa sociedade???

    A lei do me fizeram ,então vou fazer aos outros também ,não importa se seja justo ou não.

    Não sou contra brincadeiras, mas desde que sejam sadias, sem exigir ou humilhar ninguém e nem tampouco isolar colegas porque se recusam a serem humilhados.

    Sou a favor do trote solidário, a tantas instituições carentes precisando de ajuda.Ou então uma grande festa de homenagem aos que chegaram com jogos e brindes, para promover a interação social entre os colegas, e quebrar o gelo e a timidez daqueles que estão começando uma nova etapa de suas vidas.

    Abraçoss

  • Considero uma ignorância!

    Tá certo que é uma tradição mas para mim só valem trotes solidários como doação de alimentos ou brincadeiras bobas.

    Pois há certas coisas que os veteramos fazem que são verdadeiras humilhações.

  • Acho ridículo.

  • Coisa de gente atrasada, ridículo isso.

    Trata-se de crime.

    Lesões corporais e danos morais.

  • Trote universitario é coisa de vagabundo que já tem a vida ganha, fica bebendo, se drogando...

    E já ouvi cada caso cabeludo sobre essa história de trote em faculdade...ontem mesmo ouvi uma senhora no refeitório do trampo falando que jogaram lixo em cima de calouro de uma facu particular...

    e o muleque parou no hospital por causa disso...e isso sem contar as noticias que passam na tv...

    E por isso eu acho trote uma m**** e deveria ser proibido.

    E dei sorte de não terem feito trote em mim...quando entrei na facu...

  • eu acho muita humilhação. já passei por um e foi horrível. me senti uma mendiga quando tive que pedir dinheiro no sinal, e que sacrifício para conseguir 12,00!

    O pessoal do trote prendeu as nossas coisas no armario e só poderiamos pegar de volta quando conseguissemos a quantia. eu na epoca, bem mais nova, participei, mas se fosse hoje eu teria ido a policia e faria uma queixa dizendo que eles prenderam minhas coisas!

  • Eu acho uma bacaquisse.

  • Acho que o trote não faz falta nenhuma na vida do universitário. Seja o trote leve ou pesado acho constrangedor.

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ah...

  • Eu sou contra, trote sempre acaba em violência, falta de respeito e constrangimento. As pessoas não sabem brincar e acabam passando do limite infelizmente. Eu só seria a favor se o trote fosse algo pra beneficiar as pessoas, tipo doar sangue, arrecadar roupas e alimentos para população carente, enfim, coisas desse tipo.

    Bjs.

Sign In or Register to comment.