DÙVIDA: CORRO RISCO DE SER DISPENSADO DO EXERCITO?
Olá pessoal, eu me alistei, fui para a seleção, e atrás do meu CLAM, ESTAVA ESCRITO;:APTO.FUI convocado a me apresentar em janeiro para saber em qual OM serei designado a servir.
Corro algum risco de ser dispensado?
SERIA BOM EU ME PREPARAR FÍSICAMENTE,pois pode seque haja mais uma seleção /
porfavor ajudem-me a tirar essas dúvidas
desde já agradeço a todos !!
Comments
Pode ser que sim Carlos, sempre são convocados mais do que podemos alistar, mas se vc quer servir então faço como eu sugeri a um outro rapaz agorinha mesmo seja voluntário. Mesmo que seu nome não esteja na lista de uma guarnição não custa dar um passo a frente, peça licença ao oficial, é dizer com firmeza e clareza; eu me voluntário senhor.
As chances são boas, mas veja bem, preparo físico é bom e útil mas não é tudo, lhe digo que o preparo mental pra segurar o rojão é até mais importante.
Conhece aquele dito popular que diz: o exército é um lugar em que o filho chora e a mãe vê mas não pode fazer nada afinal vc não será mais dela,,,será nosso.
Boa sorte!
PS: Vale muitíssimo a pena meu rapaz, pode acreditar.
50%
Em todo tempo em q vc está passando pela CS o risco de ser dipensado existe. Depois da sua designação certamente vc vai passar por um teste de aptidão fÃsica (TAF). Esse teste é decisivo pra qualquer um q quer servir. Quando eu fui pro Cpor-RJ, o teste era o seguinte, 3 flexões barra, tendo q passar o queixo na barra e quando descer esticar o braço todo, não pode encolher nem cruzar as pernas, elas devem estar bem esticadas. Abdominal supra 60 repetições, aquela em q vc só se flexona até a metade do abdomen. Flexão de braço 18 e corrida de 3 quilômetros em 12 minutos, a corrida vem primeiro tá e é eliminatória.
à bom ir se preparando desde já amigo porque dá uma canseira do cão.
Boa Sorte paisano (civil) !!!!
pra você entrar no exercito fazem um teste bem simples, não será muito dificil... mas se quiser ir antecipando a sugação vai, se fosse eu iria aproveitar, tomar umas cervejas na sombra, se puder ir a praia, dar um gritos em cima de um morro.. bater no peito e dizer : - à agora Meu Deus!!!!!!... e vai..
sem brincadeira, a carreira militar lhe tras muita responsabilidade e respeito pela vida,.. aproveite, mas não será muito facil no começo..
Se já fez o exame médico (e com isso são feitos os psicotécnicos e os intelectuais, além da entrevista) vai servir.
Porém talvez ainda tenha um teste fÃsico, dependendo da OM designada.
Se não passou por isso, não tem nada certo para servir.
Se já, te prepara...
--
Quanto a preparo fÃsico, sempre é bom fazer ele, mesmo que não vá servir. Nunca deixa de treinar, uma corrida sempre é bom.
Boa Sorte!
siim principalmente se voce vai fazer exame medico a chance e altissima sobre se preparar nao sei te avizar porem existem provas de portugues e matematica segundo alguns conhecidos meus
boa sorte !