Um pedido de ajuda muito importante?!?

É grande, mas lêem até o final!

Há 5 anos e alguns meses, fui membro assíduo de uma igreja. Nunca deixei de faltar as reuniões, era presença garantida nos cultos, líder de célula, líder de multidões(!), tudo para garantir meu bem-estar espiritual! Conheci a igreja por meio de uma pesssoa, como na igreja havia muitos jovens da minha idade e tinha ficado muito entusiasmado com as músicas que tocavam na igreja, acabei me tornando membro de lá.

Durante essa época, eu estudava em tempo integral: manhã e a noite, algumas vezes na igreja tinha as reuniões de líderes, caso, faltasse um único dia..... Bom, não seria abençoado ou estaria colocando a minha liderança em risco! Por isso, sempre fazia questão de ir. O meu antigo líder não aceitava um atraso meu no meu discipulado, procurava ser o mais pontual possível. Eu era um discípulo obediente e muito submisso, ás vezes não tomava certas decisões para o meu amadurecimento emocional por medo de contrariar a minha liderança ou até mesmo à própria igreja.

Todos os sábados, há uma reunião de jovens, um culto para adolescentes e jovens, quanto mais pessoas, você leva, mais você é agraciado pela honra e glória do Senhor! Tive que rejeitar a minha própria família por algum tempo para assim estar todos os sábados nesse culto, que segundo a visão deles é muito importante. A propósito, faltei hoje, porque, queria comemorar o meu aniversário ao lado dos meus familiares, avisei o motivo da minha falta, aí, meu líder achou ruim, percebi a atitude dele, eu não disse nada para não contrariá-lo, mas fiquei chateado durante o momento da comemoração. Quero dizer, que já faltei compromissos familiares importantes, deixava minha família para o 2º plano, para participar dessa igreja! Teve uma vez, que minha irmã estava sentindo bastante a minha ausência e chegou a comentar isso para à minha mãe. Portanto, os meus sábados e domingos eram dedicados à igreja.

Enfim, de uma hora para outra, comecei a ver de maneira bem devagar, que estava perdendo a minha vida e meus amigos, não estava tendo mais tempo para mim! Era liderança, discipulado, reuniões, cultos e mais cultos

Amo muito meu Deus vivo e poderoso, mas tinha que fazer uma escolha saí dessa igreja ou continuar levando a situação com a barriga! Fui pela última opção, porque, a carga emocional é enorme, mas comecei à ficar questionando, se a forma de adoração à Deus é correta!

Minha família, ás vezes pensa que estou perseguindo a igreja, mas será que estou perseguindo? Será que estou exagerando no meu ponto de vista, na minha colocação? Será mesmo?

Deus, sabe muito bem o que se passa dentro do coração alheio!

Resolvi, saí da igreja! Não disse nada pra eles! Saí quieto e com a cabeça erguida! Eu fiquei recebendo ligações insistentes dos meus líderes, não atendia, claro, deixava o telefone tocar ou rejeitava a ligação deles. Até que num certo dia, acabei conversando com um deles e me pediu para voltar à igreja! Conversei com ele numa boa e disse para ele, que áquele carinha que ele conheceu anos atrás, não está mais presente, porque, mudei minha cabeça e meu conceito de vida em relação à certas coisas, não disse que foi também com relação à igreja, para não gerar um clima de mal-estar entre nós dois. Quando voltei à igreja, vi que muita coisa acabou mudando dentro de mim, talvez, meu amadurecimento emocional esteja muito mudado! Não quero que a minha vida ou até mesmo do meu semelhante, fiquem à mercê um do outro para satisfazer nossas próprias vontades. Deus nos deu o livre-arbítrio e precisamos aprender tanto à acertar quanto a errar para o nosso amadurecimento espiritual e emocional!

Hoje, quando fui comemorar o meu aniversário com minha família, comuniquei ao meu líder dizendo, que hoje não iria para à igreja! Aí, percebi, que ele havia achado ruim minha decisão de comemorar esse dia especial com a minha família e que iria faltar à igreja, que eu poderia comemorar meu aniversário depois do culto, mas já estava tudo combinado com eles, não podia desmarcar com a minha família. Então, não comentei a atitude que, esse meu líder teve comigo, mas durante toda a comemoração do meu aniversário, fiquei chateado com tudo isso!

Você tenta fazer o melhor para à igreja e no final é tratado desse jeito? Fui à igreja semana passada após um desentendimento com a minha irmã, passando mal, sem condição alguma, chorando e assisti o culto até o final.

Vocês acham que eu fiz bem voltado para essa Igreja? O que acham, que eu devo fazer?

Comments

  • eu já respondi essa pergunta 2 vezes, não sei porque vc insiste em posta-la tantas vezes.Mas já que estou aqui....então

    Tome uma decisão, espelhe-se em alguém!

    Siga em frente, não desista, seja corajoso, forte e implacável !

    Não abaixe a cabeça, não se importe!

    Não se entregue!

    você é mais forte do que imagina....

  • primeiro vc diz que hoje é seu aniversário que faltou pela primeira vez, depois diz que ta a um tempo sem ir, diz que faz anos que não vai, diz que vai as vezes.. E denovo é seu aniversário!

    Eu acho que vc não deve correr atras da igreja e nem da sua familia, vc tem que correr atras de um psicólogo.

  • 2 pontos

  • digitando pera ai

Sign In or Register to comment.