Dúvida sobre dívida!5 estrelas pra quem souber responder!?
É o seguinte, a 3 anos atras fiquei individada com uma empresa aérea, depois por motivos financeiros não consegui pagar, e a dívida só foi aumentando. Só agora após 3 anos consegui pagá-la. Acontece que eu estou fazendo curso de comissaria de bordo, será que outras empresas que não seja a que fiquei devendo, poderiam saber disso e não me contratar?
Comments
O código de defesa do consumidor diz o seguinte;
"Art. 71. Utilizar, na cobrança de dívidas, de ameaça, coação, constrangimento físico ou moral, afirmações falsas incorretas ou enganosas ou de qualquer outro procedimento que exponha o consumidor, injustificadamente, a ridículo ou interfira com seu trabalho, descanso ou lazer:
Pena Detenção de três meses a um ano e multa."
Isso é na teoria. Na prática, nada impede a companhia aérea de consultar seu junto aos órgãos de proteção ao crédito, como Serasa e SPC.
Mas caso já tenha quitado esta dívida, não vejo como a empresa que irá te contratar colocar algum empecilho na contratação.
Se ela fizer isto, ou seja, colocar algum obstáculo na sua contratação por ter tido problemas com outra empresa, ela corre o risco de cair neste artigo do Código de Defesa do Consumidor que citei acima.
Para maiores informações, favor acessar: http://www.sairdovermelho.com.br/
provavelmente não ! : >