É possível que todas as pessoas sejam médiuns?

Será possível que um ateu ou um evangélico tenha mediunidade?

Comments

  • O fato de ser ateu, evangélico, budista ou católico não significa que a pessoa não possa ter mediunidade, pois ela é uma faculdade natural.

    De certa forma todas as pessoas são médiuns, porque todas são passíveis de serem influenciadas pelos espíritos, mas quando falamos em médium a referência é feita aos que tem essas faculdades mais desenvolvidas, capazes de transmitir o pensamento dos espíritos, ou servir como veículo para suas manifestações na matéria.

    Há médiuns, desde aqueles que possuem faculdades apenas latentes, até aqueles outros nos quais elas se apresentam com toda a sua potencialidade.

    Os primeiros, regra geral, não têm maiores compromissos nesse terreno, enquanto uma mediunidade estuante certamente está informando que há tarefas de maior ou menor abrangência em sua pauta reencarnatória.

    Também há casos em que a tarefa é ampliada no decorrer dos anos, a depender do desempenho do médium, enquanto em outros ela não chega a ser cumprida em sua totalidade. E há também aqueles, infelizmente muitos, que a abandonam a meio do caminho, sem falar nos que nem chegam a iniciá-la.

    Na maioria dos centros espíritas há cursos para médiuns, com estudos doutrinários e sobre mediunidade, nos quais os participantes vão aprendendo a se concentrar e a educar suas faculdades. Isto é muito importante para que a sua tarefa possa desenvolver-se com equilíbrio e dentro dos princípios de ética ensinados pelo Espiritismo.

    A mediunidade praticada com amor, dedicação e desprendimento é fator de equilíbrio e paz para seu portador.

    Como ilustração deixo aqui um pensamento do mestre Ramatís:

    "Todos os homens estão cercados de espíritos que os assistem, tentam, protegem, ajudam ou exploram, quer sejam teosofistas, rosacruzes, iogues, espíritas ou católicos! Os encarnados atraem espíritos de conformidade com suas idéias, paixões ou intenções, pouco importando a sua crença ou religião."

  • A mediunidade é um canal entre nós e a dimensão espiritual. Ele pode ser de luz ou de sombras...Cabe ao médium iluminar esse canal

    com os valores mais nobres da vida, utilizando-o para a prática do bem...ou torná-lo em instrumento de interesses rasteiros, gerando sofrimentos para si mesmo, nesta mesma vida e em futuras reencarnações.

    As pessoas precisam saber que mediunidade não significa apenas incorporação de espíritos. A faculdade mediúnica se manifesta de muitas formas, até mesmo pela intuição ou inspiração. Aliás este é o tipo de mediunidade mais comum. Pessoas da estirpe de madre Tereza de Calcutá, por exemplo, vivem o tempo todo em sintonia com a espitiualidade de luz.

  • É mais que possível. É um fato. Só que, sendo a Mediunidade um DOM NATURAL, cada um de nós a possue em grau diferente. Como os Evangélicos e os Ateus não acreditam nas coisas Espirituais, impedem seus desenvolvimentos Mediúnicos. Sendo assim, os nossos Irmãos Espirituais se mantem afastados deles, por saberem que serão repelidos, preferindo os Irmãos mais desenvolvidos, que com toda certeza lhes ajudarão e encontrar seus verdadeiros caminhos.

  • Sim, todos nós temos mediunidade. Uns mais outros menos. Somos todos sensitivos com isso somos influenciados pelos espíritos bons ou maus, dependendo da nossa evolução .

    Outros podem alem de sentirem , verem , ouvirem etc.

  • Todos nós somos médiuns. Uns mais desenvolvidos, outros poucos desenvolvidos e os terceiros cujo desenvolvimento é ínfimo.

    O problema da mediunidade é que todos a relacionam à umbanda e espiritismo (atenção falei os dois separados), mas a situação é totalmente pessoal.

    Mediunidade é a interferência pessoal de espiritos sobre nós e esta ação existe sempre, de acordo com o Livro dos Espíritos.

  • Todos são médiuns, seja em maior ou menor grau.

  • Se todas as pessoas possuem o "dom da mediunidade", a minha é a de colocar a prova qualquer tipo de pretenção de mediunidade de quem quer que seja.

  • Sim, todas as pessoas são médiuns... A grande maioria tem uma mediunidade em estado potencial ou não desenvolvida... Uns poucos tem uma mediunidade desenvolvida...

    Leia livros espíritas.... Estude.... Analise.... Reflita....

    Boa sorte!!!

  • Sim,a mediunidade é um canal de comunicação com o plano espiritual,não difere crença nem raça.

  • Não acredito na Igreja Católica e nem as outras que existem por ae.

    A que mais compreendo é a Espírita, mesmo assim não sou muito fan.

    Sou Sensitivo, mas não ajudo ninguém, pois não sei como ajudar em nada, eu só consigo fazer pra mim.

    Nos meus sonhos ou no psicológico; consigo captar vibrações de qualquer lugar ou pessoa.

    Sei quando alguém presta logo nos primeiros minutos de conversa (pessoalmente).

    Se houve alguma discussão na casa e se eu for no mesmo dia eu também sei

    Muita coisa, nem da pra falar aqui porque parece até mentira.

    É divertido pois as coisas ficam óbvias e nunca erro.

    Acho que UMA FORÇA MAIOR (DEUS) ou talvez um ''espírito de luz'' me proteje e me guia.

Sign In or Register to comment.