Estou começando a montar um aquário e gostaria de saber se para colocar plantas tipo Eleocharis parvula é preciso colocar algo no fundo do aquário..
Acesse o site:
www.rsdiscus.com.br
Tem muitas informações e se vc ligar eles te explicam tudo...
Também estou montando meu 1º aquario e comprei algumas coisas nesse site - na verdade fui até a loja.. mas é legal de se saber.
Flw
=D
Oi...
o primeiro usuario falou tudo,,,nas referencias,preço,desenvolvimento etc.menos o nome da planta,,,fiquei a ver navios e muito curiosa..quero
saber o nome da dita plantinha....rsrs
brisa
vc deve comprar substratos propios para isso
Eu tenho um aquário só de plantas e entre elas a eleocharis. Utilizei cascalho fino e uma camada de areia média por cima. Vez em quando utilizo adubo. O aquário inteiro ficou fechado pelo capim em 1 mês. Em aquário com peixes talvez você deva evitar a areia pelo fato da movimentação deles movimentá-la pelo aquário e ocorrer entupimento no sistema de filtragem. Eu acho que ela vai bem só com cascalho fino e iluminação natural. Com o tempo vira praga no aquário.
veja ai algumas informações
luz
Nome genérico: GramÃnea
Aceita várias intensidades de luz
pH
5,5 a 8,0
temperatura
entre 18 a 28° C
dH
indiferente
substrato
preferencialmente rico
movimentação da água
Parece favorece-la
habitat
emersa ou submersa
manutenção
fácil
altura
variável dependendo da luz 3 a 5cm
diâmetro
entre 2 a 4cm
flor
pequena
origem
cosmopolita
embalagem para venda
muda ou carpete com substrato com 2,5 x 2,5 cm ou 4x4 cm em bandeja (ver foto acima) já bem formada e cheia de mudinhas
preço
ref. 160A -muda simples R$3,00
ref. 160B carpete 2,5 x 2,5 cm =R$ 10,00
ref. 160C carpete 4x4 cm = R$15,00
observações
à mais baixa e muito mais rápida que a Eleocharis minima para formar o carpete, mas depende de outros fatores como luz, substrato e talvez até parâmetros da água. Talvez por isso haja muita controvérsia de que fique alta em alguns aquários e menos alta em outros. Quanto maior a incidência de luz mais baixa fica.
detalhes especÃficos
planta de crescimento e perfilhamento muito rápido.
Comments
Acesse o site:
www.rsdiscus.com.br
Tem muitas informações e se vc ligar eles te explicam tudo...
Também estou montando meu 1º aquario e comprei algumas coisas nesse site - na verdade fui até a loja.. mas é legal de se saber.
Flw
=D
Oi...
o primeiro usuario falou tudo,,,nas referencias,preço,desenvolvimento etc.menos o nome da planta,,,fiquei a ver navios e muito curiosa..quero
saber o nome da dita plantinha....rsrs
brisa
vc deve comprar substratos propios para isso
Eu tenho um aquário só de plantas e entre elas a eleocharis. Utilizei cascalho fino e uma camada de areia média por cima. Vez em quando utilizo adubo. O aquário inteiro ficou fechado pelo capim em 1 mês. Em aquário com peixes talvez você deva evitar a areia pelo fato da movimentação deles movimentá-la pelo aquário e ocorrer entupimento no sistema de filtragem. Eu acho que ela vai bem só com cascalho fino e iluminação natural. Com o tempo vira praga no aquário.
veja ai algumas informações
luz
Nome genérico: GramÃnea
Aceita várias intensidades de luz
pH
5,5 a 8,0
temperatura
entre 18 a 28° C
dH
indiferente
substrato
preferencialmente rico
movimentação da água
Parece favorece-la
habitat
emersa ou submersa
manutenção
fácil
altura
variável dependendo da luz 3 a 5cm
diâmetro
entre 2 a 4cm
flor
pequena
origem
cosmopolita
embalagem para venda
muda ou carpete com substrato com 2,5 x 2,5 cm ou 4x4 cm em bandeja (ver foto acima) já bem formada e cheia de mudinhas
preço
ref. 160A -muda simples R$3,00
ref. 160B carpete 2,5 x 2,5 cm =R$ 10,00
ref. 160C carpete 4x4 cm = R$15,00
observações
à mais baixa e muito mais rápida que a Eleocharis minima para formar o carpete, mas depende de outros fatores como luz, substrato e talvez até parâmetros da água. Talvez por isso haja muita controvérsia de que fique alta em alguns aquários e menos alta em outros. Quanto maior a incidência de luz mais baixa fica.
detalhes especÃficos
planta de crescimento e perfilhamento muito rápido.