tquicardia nao sustentada?

a minha mãe fez um holter e foi constatado

taquicardia atrial paroxistica não sutentada

e mil e quinhentos episodios de arritmia ventriculares

isso e grave ? e que ela so vai passar no cardiologista no final do mês

e estou preocupada . obrigada

Comments

• A taquicardia atrial paroxística não sustentada é um tipo de arritmia benigna, sem grandes chances de eventos fatais.

Já a quantidade de arritmia ventricular, depende de quantos batimentos no total tua mãe teve nas 24h do exame. Por exemplo, se ela tem 150.000 batimentos no dia e 1500 extrassístoles ventriculares, significa que ela teve 1% de arritmia, o que é considerado baixo, sem grandes riscos. A verdade é que todos nós temos falhas nos nossos batimentos durante o dia, apenas em pequena quantidade e que faz parte de estar vivo. Apenas quando a quantidade de extrassístoles for maior que 10% é preciso se preocupar. Como vc não postou o laudo inteiro, com a quantidade de batimentos totais, nem se as extrassistoles ventriculares são pareadas, em salvas, monomórficas ou polimórficas, etc, etc, etc.. e nem quantos batimentos atriais fizeram parte da taquicardia paroxística, não dá pra saber o grau de gravidade.

Seria preciso tb saber qual a idade da tua mãe, se ela já está usando algum tipo de tratamento (para qualquer coisa), e o porque foi solicitado o exame.

Apenas o médico dela, que já conhece a paciente e já examinou é que pode dizer qual a gravidade para vc. Em geral é benigna e se trata com medicação. Se vc quiser postar uma nova pergunta com todos os detalhes que te falei, posso responder novamente para vc ficar mais despreocupada, certo?

• Taquicardia ventricular não-sustentada assintomática tem sido classificada como a presença de três ou mais batimentos ectópicos ventriculares consecutivos com um intervalo RR <600 ms ou uma freqüência média >100 bpm, com término espontâneo em menos de 30 segundos, e que não causa sintomas importantes ou alterações hemodinâmicas. Enquanto numerosos trabalhos têm mostrado uma elevada incidência de extra-sístoles ventriculares durante monitorização por Holter de pessoas normais, taquicardia ventricular não-sustentada...

Sign In or Register to comment.