Será que as pessoas ainda têm tanta dúvida assim do que é um pagão?
Pelas respostas que eu tô vendo na minha pergunta anterior, parece que sim.
Pagão é o praticante de qualquer religião que não seja judaico-cristã. Só isso. Mais nada.
Pelas respostas que eu tô vendo na minha pergunta anterior, parece que sim.
Pagão é o praticante de qualquer religião que não seja judaico-cristã. Só isso. Mais nada.
Comments
Honestamente, pensava que pagão fosse qualquer pessoa que não acreditasse numa foça maior que a matéria...
Adoro esoterismo, mas nunca me ensinaram o sentido da palavra "pagão", como você colocou em sua pergunta.
Obrigada por mais uma informação.
Abraços.
ledo engano. pagao vem de pagus, pagus significa vila. o imperio romano, ao tentar divulgar a nova religiao monoteista teve muita dificuldade em divulga la nas vilas (pagus) os pagaos tiveram muita dificuldade em aceitar a nova doutrina. so isso!
Tenho a impressão de que pagão é que vê apenas a lógica material para explicar o funcionamento do universo, incluindo o homem.
Quem é catolico ou evangelico fervoroso não tem curiosidade de se informar melhor sobre outras religiões.
Claro. As pessoas acham que pagões sao aquelas pessoas que nao sao judias ou cristãs mas os pagãos sao todas aquelas pessoas que fazem rituais, ceitas, e também que são aquelas pessoas que nao acreditam em cristo ou seja os pagões sao a mesma coisa do que judeus
Pagãos, pelosconceitos cristãos, são pessoas impuras, irracionais, sem alma, porque não acreditam em Deus.