Um falso pastor insinuou que pequei. Posso processá-lo?

Eu cresci na igreja, sou uma pessoa que sempre teve um comportamento irrepreensível, namorei uma única vez, e jamais sequer fiquei a sós com meu ex namorado (sou virgem). Passei em um concurso público, comecei a cursar a faculdade, naturalmente deixei de ser frequente na igreja, e já começaram a surgir especulações, pelo fato de me considerarem bonita, passaram a dizer que eu estava cheia de pretendentes "mundanos" que iriam me perverter. Continuei na igreja apesar de triste, mas tive um problema de saúde, atrasei vários trabalhos da faculdade, e quando me recuperei, faltei na igreja em um culto de ceia (eu nem lembrava) para fazer meus trabalhos e estudar para as provas; afinal eu sou bolsista e não posso ter problemas com notas. O pastor no dia seguinte veio me visitar, conversar, perguntou pq eu não participei da ceia, eu disse que não pude ir, mal eu terminei de explicar, ela já foi dizendo, que eu era jovem e muito bonita, que o mundo tinha muita coisa pra mim, e que ele sabe que é difícil mesmo, que muitos acabam fornicando, mas eu podia pedir perdão e tomar a ceia. Minha mãe ouviu, e acho que ela ficou desconfiada, será que posso processar esse falso pastor?

Update:

Apesar de eu ter feito uma pergunta de cunho sério, eu achei bem divertida a resposta de "pobre processando rico" embora eu não concorde que todos os pastores usem o nome de Deus pra isso, sabe-se que toda regra tem exceção.

Comments

• Pobre processando rico... Aqui é o Brasil!

• Isso seria como uma calúnia. Talvez difamação. Mas esse pastor falar assim, com vc, com tanta convicção, não sei se ele pode ser digno de confiança. Até pq, quem é ele para julgar as pessoas? ainda que vc tivesse mesmo 'fornicado', como ele disse, isso seria problema só seu.

Pode vc até pode, pois ele levantou uma calúnia contra vc, quando insinuou que vc tenha 'fornicado', mas será que vale a pena levar isso a diante? e vc continuando a frequentar a mesma igreja dele?

Analise bem os prós e os contras, e faça o que seu coração mandar.

Boa sorte e boa noite.

• Pode sim,por difamação...

quando ele insinuou que você não era mais virgem.

você entra com o processo na Justiça e faz o teste de virgindade.

e a sua mãe como sua testemunha.

• Olha moça, pelo que vejo vc é uma moça muito evoluída para permanecer nestas "igrejas".

Viva ou morta vc é um ser livre e já está na hora de romper todo casulo religioso e correr de braços abertos para os braços de Deus pai amor infinito que só ama.

Só o amor existe moça, e toda hipocrisia religiosa vai se desintegrar naturalmente.

Mergulhe fundo nas profundezas do amor divino, pode ser até nua.

Vc é filha do Altíssimo e te quer ver livre e alegre como criança.

Filho de peixe peixinho é, assim sendo vc é uma deusa, pode ter certeza disto.

Pecado é invenção do homem para dominar a mente das pessoas, tenha boa consciência dos teus atos e faça o que bem entender de sua vida...

• Por isso que Jesus Cristo avisou que as religiões que vinham em no me dele enganariam. Ele até simulou o julgamento que fará com tais pastores:“Nem todo o que me disser: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus, senão aquele que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome e não expulsamos demônios em teu nome, e não fizemos muitas obras poderosas em teu nome?’ Contudo, eu lhes confessarei então: Nunca vos conheci! Afastai-vos de mim, vós obreiros do que é contra a lei."Mt.7:21-23

Contra a lei porque os dons miraculosos duraram até a conclusão da bíblia que coincidiu com a morte do último apóstolo. Após isso foi dado o poder para o pai da mentira usar o nome de Jesus para enganar. 2Te.2:9-12

Mais detalhes [email protected]

• isso para você seria uma atitude cristã? eu falaria com esse pastor. mas aliás isso deve servir de ensinamento a voce. estamos acostumados a ter 2 vidas- a vida da igreja e a do mundo. vc, ao momento que largou um pouco a igreja, vc preferiu a vida mundana (nao esta errado o que vc fez), não tem problema nao ir constantemente na igreja, converse com este pastor e diga a ele que houve um mal-entendido, que ficou chateada. mas diga a eleque serve de ensimento a voce para quando vierem a voce e pedirem para fazer coisa que não são de Deus, vc lembre do o que pastor falou. ele tomou uma decisão precipitada e se vc processá-lo, também tomará!pense se quer fazer isso mesmo . eu sou cristão ok.

• se vc tiver uma maquina processadora industrial acho que pode processar sim ...... vc vai fazer pate ?

• Não existe "falso pastor".

Como "pastor" não é uma profissão ou condição regulamentada por lei, qualquer um pode se auto-nomear "pastor", bem como pode fundar sua própria igreja e religião. Também pode se auto-nomear "profeta", "apóstolo", "bispo", ou qualquer outro título de cunho religioso.

• "Pobre processando rico" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi boa

• Ele te insultou, mas não é razão para processá-lo, oras. Imagine se fôssemos processar todos que já nos ofenderam? Mesmo que você abrisse um processo contra ele, certamente iria perder a causa, dinheiro e muito tempo. Acredite em mim. Só não mantenha mais contato com esse pastor, não o dê a liberdade de entrar em sua casa.

Sign In or Register to comment.