Como você imagina (sabe, acha, deduz, afirma) que seja Deus?

Tenho visto aqui pessoas falando na "palavra do Altíssimo". Como seria Deus? Uma pessoa? Uma entidade singular ou uma entidade plural?

Sei que nenhum de nós aqui pode afirmar com absoluta certeza como Deus realmente é, e muito menos provar isso.

Mas gostaria de saber sua opinião, de acordo com o que aprendeu, sua religião e suas crenças pessoais - sejam elas quais forem.

Aos ateus, sem ofensas mas... nós já sabemos que vocês não acreditam em nada além da matéria. Então, podem entrar e responder, claro. Mas será algo totalmente redundante, não?

Comments

• Eu imagino Deus como uma Energia!

Aos olhos ele se apresenta como uma luz, e no coração como uma energia pulsante ou vibrante.

Já para o entendimento, ele vem como energia suave e contínua, sugerindo um preenchimento de paz!

Isso me fez lembrar de uma frase que adoro de Richard Bach , em Fernão Capelo Gaivota, que dizia algo assim:

"....olhe com o entendimento, e descubra o que vc já sabe"

Deus tem que ser olhado com entendimento!

Abraço!!!

• Deus não é um ser criado, Ele é auto-existente!

Deus criou o homem com a carência natural da busca por Ele, pois o homem vivia nesta comunhão com Deus a cada virada do dia no Paraíso. Quando o homem pecou, passou a existir essa "necessidade humana" de voltar a comunhão com o seu Criador.

Se você pegar 200 filhos de casais totalmente ateus, e colocá-los em uma ilha, quando crianças, criando-os sem nenhum conceito de existência ou não de Deus, eles irão naturalmente desenvolver a busca por um deus ou irão divinizar alguma coisa, pois a alma do homem caído anela pela comunhão com o Criador e Senhor.

A revelação que temos do Eterno - O E'in Sof - O Infinito - é parcial, conforme nos revela Sua Palavra, então, quando se completar o número dos que hão de se salvar, Ele se revelará aos seus, e aí conheceremos "como Ele é".

Devarim (Deuteronômio) 29:

29 As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, mas as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que observemos todas as palavras desta lei.

I CORÍNTIOS 13:

12 Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.

• "Deus é a inteligência suprema,causa primária de todas as coisas."

• Satori

Muito difícil escrever como imagino meus deuses. É muito pessoal, íntimo e extremamente respeitoso.

Sei expor como os sinto, como agradeço, como os amo e os reverencio.

Um abraço

• A mente humana é incapaz de mensurar Deus...

• Energia pura. Só sentindo para saber.

• Eu acho que sua aparência deve ser

bem parecida com a nossa, já sua aparência

interior tudo mundo sabe, ue ele é conprencivo,

companheiro e tudo que vc possa imginar de bom!!!!!!!

espero ter te ajudado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

• Uma "bola" de pura energia inteligente....

• Deus é Espírito.

• Deus é tudo que existe Amiga! Só não me peça para explicar que não sei. Eu tenho um livro que explica tudo sobre Deus. Mas eu teria que copiar tudo pra te responder. Eu sou devagar nas teclas. Beijos!

Sign In or Register to comment.