Porque viemos à terra?

Pessoal, porquê viemos ao planeta? não vejo objetivo nenhum nisso, a gente nasce, cresce, se mata de estudar, depois não consegue um emprego que merece, fica frustrado, vive estressado, vê as pessoas que ama morrerem, fica doente, envelhece, vê as maldades do mundo, faz besteiras na vida, e se tenta viver certinho só se ferra, e ainda corre o risco de ir pro inferno! Pra quê isso? Até agora não entendi....

Update:

Não estou deprimida, só quero saber várias opiniões

Comments

• Sem religião fica um pouco difícil de responder ou tentar te ajudar de alguma forma...

Eu sou espírita e isso pra mim é bem óbvio, mas não acho nada demais as pessoas terem dificuldade em relação à responder essas perguntas.

Na concepção religiosa espírita, Deus criou o princípio material e o princípio espiritual.

E nós somos o princípio espiritual, todos somos espírito passando uma temporada por aqui.

Existem vários mundos, várias moradas e em cada uma delas temos um corpo diferente adaptado a realidade do local.

Ao estagiarmos no planeta Terra estamos constatemente sendo testados, o trabalho para o sustento, o contato com as pessoas, o casamento, os filhos e tudo que fazemos e pensamos de forma automática é para nossa melhoria, nosso crescimento, nossa evolução como seres pensantes.

Temos que respeitar o outro para sermos respeitados, temos que manter tudo em ordem para encontrarmos tudo em ordem, trabalhamos para termos um fonte de renda que nos dará o sustento durante esse estágio e quando morremos voltamos a ser espíritos, só que com mais conhecimento.

A cada geração novas coisas são inventadas, novas coisas são descobertas, o que sabíamos até 1 min atrás pode não ser mais uma verdade absoluta...

Mas isso tudo só faz sentido se levarmos em conta o aspecto religioso.

E sobre isso eu poderia falar hooooooras rsrsrsrs

Espero ter ajudado...

Bjs

• Porque nossos Pais queriam que nós viéssemos...

Viemos aqui porque queremos tomar conta das nossas próprias vidas.

Sermos cada vez mais livres.

Estarmos cada vez mais próximos daqueles que amamos.

Colocarmos em prática um dos maiores poderes que Deus nos deu:

O Livre Arbítrio.

E assim conduzirmos as transformações necessárias para seguirmos nosso caminho, de acordo com nossa missão.

Termos a liberdade de fazer o que gostamos de fazer.

Sem essa liberdade, negamos o prazer de viver.

Viemos aqui para embelezar e simplificar nosso caminho e também para aprender a navegar nas marés naturais da vida.

Para nos fortalecermos e termos a coragem, determinação e entusiasmo.

Para caminharmos na Roda da Vida em harmonia com todos os seres da Criação.

Viemos aqui para sentir onde podemos ser mais úteis aos nossos queridos, nosso planeta e para a Criação!

Abraços e fique na Paz!

• Minha cara, se você diz isso com certeza não tem nenhuma religião.

Não vou falar que existe um Deus, que eu acredito com toda preponderância que há um, para não haver mais perguntas depois de respondido essa.

O ser humano, ao contrário dos outros, é frágio. Tudo que usamos e transformamos vem da natureza. Não "vivemos" sem tais coisas. Os animais precisam de duas coisas: Comida e água. Engraçado. É disso que precisamos também. Mas, espera ai. Se ele precisa de comida e água unicamente, por que nós iriamos precisar de carros, casa, trabalho, dinheiro, empresas, lojas? Há uma discrepância. O homem domina todos os "seres". Usufrui de tudo. Ele tem também sentimentos: amor, dor, tristeza, raiva, alegria...

Agora esqueçamos tudo.

O homem dominou o fogo, diversificou as armas, construiu máquinas, fez com que uma máquina voasse... Ele fez diversas coisas e coisas que não deveriam ter sido feitas, tudo isso para atender a sua necessidade conforme ia evoluindo.

O ser humano precisa de mais uma coisa: Fé.

Em todos os momentos de sua existências eles tiveram fé. Acreditar que exite um força superior a tudo. DEUS.

Da mesma maneira que você busca seus pais ou amigos para o ajudarem em momentos difíceis, Deus também ajuda os seus filhos em momentos difíceis.

Não pense que Deus foi criado pelo homem só depois. O homem percebeu que ele existia desde antes de existir. Se você ler um livro dos católicos, protestantes ( Evangelicos e mormons), verá que eles se parecem um pouco.

Tenha curiosidade e leia. E o mais importante tenha Fé.

Não respondi sua pergunta agora, e pode ser que não seja respondida mas com certeza se você buscar Deus ele virá.

• affffff, você fez uma pergunta bem cabulosa, e eu também quero saber

a resposta

• Viemos para aproveitar tudo de bom que a vida pode nus dar !

E cumprir os nossos objetivos que são muitos .

• Bem, se vc quer ver só o lado ruim das coisas...Lembre-se que por incrivel que pareça ha o lado bom. Eu particularmente não entendo bem o sentido da vida também, mas adoro viver, agradeço a Deus todo dia por eu existir, não me pergunte porque!!

• nao da pra ver so o lado ruim da vida neh!

afinal tbm existem coisas boas

aqui eh o corredor final para sabermos se merecemos um lugar melhor ou nao

tdo depende de suas atitudes

• Menina nao se deprima simplismente viva,

• Que bem que você descreveu a vida do ser humano.

Também eu vivo perguntando qual o objétivo da vida humana na terra. Nascemos crescemos estudamos trabalhamos adoencemos envelhecemos em pról de quê?

Mas como crente que sou em Deus, acredito que um dia terei as respostas nem que seja depois de morta.

Bjos

Sign In or Register to comment.