Ensinar,falar da morte é aprender sobre a plenitd da vida?(comente)?

Resolvi perguntar após assistir um filme,aliás se você tiver visto,pode identificar na sua resposta.

Tudo, não importa como começa,termina um dia,diz no filme.Era preciso começar do fim de uma história para que outra se inicie. Nele, a personagem concede a outro o seu legado. Veja o diálogo:

-Quando o rei Lear morre no 5.ato,sabe o que Shakespeare escreveu?

ELE MORRE.

(sem metáforas,sem fanfarras),o encerramento da mais influente obra da literatura dramática é, "Ele morre".

Ainda assim, quando me vejo as voltas com estas palavras eu me vejo com um desassossego.

Sei que é natural ficar triste, não pelas palavras"ele morre".

Mas por causa da VIDA que vimos anterior às palavras. Eu vivi todos os meus cinco atos(...)

Não peço que fique feliz por eu partir.

Só peço-lhe que vire a página, continue lendo, e deixe que a próxima história comece.

E se alguém um dia perguntar por mim, que fim levei, é só contar todas as MARAVILHAS da minha vida e termine com um simples e modesto "ele morreu".

A outra personagem diz, mediante estas palavras:

-Eu te amo.

-Eu também te amo.

SUA VIDA É UMA OPORTUNIDADE. APROVEITE!!!

Comments

  • Bem, nós não podemos lamentar tanto quando essas coisas acontecem, pois mesmo que a morte tenha acontecido por uma fatalidade, é o curso natural da vida. É como ouvi dizer uma vez: "Para morrer basta-se estar vivo". Não dá pra atrasar, ou fugir da morte como naqueles filmes tipo Premonição, ou coisa assim. O que precisa acontecer, vai acontecer independente de nossa vontade ou esforços. E para finalizar, Deus já sabe de todas as coisas, antes mesmo que elas aconteçam, por isso nada foge da vontade Dele. Se alguém que você gosta muito vier a falecer, é porque Ele quis assim. E tudo o que nos acontece é para aprendermos uma lição, sendo assim, você precisa parar e avaliar, "o que posso aprender com isso?"

  • FRANCAMENTE EVITO FALAR DISSO. PARA QUÊ?

    MAS VALE VIVER A VIDA!

  • oi amiga olha para falar sobre este assunto e meio dificil pois tem muitos ue nem quer ouvir falar na morte

    precisamos de um estudo aprofundado no assunto so queeu ainda não cheguei a estudar sobre isso

    mas eu vou procurar ver algo sobre o assunto bjs

  • Todos/as morrem um dia. As plantas nascem e morrem. Animais, idem. Não sei o por que de evitar falar de algo tão natural quanto a morte. Mas, sem ficar muito ligado/a pois pode transformar em sadomasoquismo, mesmo. Temos que viver cada segundo, intensamente!!!

  • Por mais poesias que façam a respeito do tema, a morte é inimiga da vida.

    É traiçoeira e incisiva. Não prorroga, não redarda, não espera por nem mais um segundo.

    É como um terremoto. Estúpida, cruel, sagaz, insensível e destruidora.

    É o oposto da felicidade. É o sinônimo do fim. É a separação definitiva e irrevogável.

    Definitivamente, morrer é o fim!.

    Prefiro a vida!

  • Sabe que esses dias eu passei por algo semelhante,disse que iria fazer um plano para assegurar meu enterro.

    vc nao imagina a reaçao de todos aqui em casa,acharam que estou louca....kkkk....

    mais se a gente pensar direito , vemos que é algo que faz parte da vida , embora pareça ironico.

    Todos vamos morrer um dia,claro que a gente nao pode estar falando sempre disso nem a toda hora,mais é a realidade,entao eu para nao ter que preocupar minha familia nessa hora,ja fiz meu plano na funeraria,alem do mais hoje em dia muitas pessoas tomam esta providencia que chegado o caso é algo que tranquiliza a quem fica....

    Isso que eu chamo de ser precavido e realista vc nao acha ?....bjus e BFDS

  • Ola,Judy!

    Nao fico ligado muito com a morte sei que ninguem escapa um dia vai morrer .

    por isso quero viver tranquilo enquanto posso.

    minha opiniao ,amiga.

  • Eu ainda n aceito o fato d q todos morrem... Eh estranho encarar a propia morte como uma coisa normal... Meu, n sabemos p onde vamos, o q vai ter la, isso se tiver um lugar... p mim a morte eh uma coisa vazia...

  • Querida Judy, como disse o Chico: "a morte é uma passagem para que a Vida continue..."A morte ou desencarne é a única coisa certa da vida, a nossa validade está escrita na nuca, não conseguimos ver....não devemos temer a morte e falar sobre isso é muito bom, para que não nos pegue de surpresa. Sabermos que a morte não existe e que a vida continua nos ajudará muito quando chegar nossa hora de partir, sem medo, sem pânico e sem desespero. Assim como aceitarmos a partida de nossos entes queridos. beijos querida, Luiz

Sign In or Register to comment.