Até o UOL (Editora Abril + Folha de S.Paulo) rendeu-se às evidências?

" E Lula provou que tem um enorme poder de liderança, capaz até de ofuscar o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama"

http://esporte.uol.com.br/especial/ganhaperde2016-...

Update:

Ao Edilson Paulista:

a afirmação, como podes conferir, está entre aspas por não ser minha e está na página do link apresentado.

E quanto ao carisma de Lula, existe quem duvida?

Comments

• [A petralha diz:] -“Viu? Lula venceu! As Olimpíadas de 2016 serão no Rio”. Lula venceu? Venceu quem? Só se foi uma vitória sobre Barack Obama, o presidente terceiro-mundo dos EUA (perdoem-me este uso da expressão “terceiro-mundo” como adjetivo), que se mete nessas coisas.

Sim, é inevitável: Lula fará da escolha uma vitória pessoal — e, na sublinha, do PT. Em 2005, a cidade do Rio foi desclassificada numa rodada intermediária para as Olimpíadas de 2012. Deu Londres. Não consta que tenha sido uma derrota pessoal do nosso Babalorixá. Ninguém dispensou tal tratamento ao caso. Nem deveria. Mas a máquina petista é isto mesmo: as derrotas do Brasil decorrem do preconceito dos outros; as vitórias, das qualidades de Lula. Boa parte da imprensa colabora com a mistificação e com a mitificação.

Quem governava a Coréia do Sul quando se decidiu, uns cinco ou seis anos antes, que o país sediaria as Olimpíadas de 1988? Quem estava no governo da Austrália quando, com meia década de antecedência, definiu-se que os jogos de 2000 seriam em Sydney? E quem era o “gregão do Bairro Peixoto” quando se bateu o martelo por Atenas em 2004? Ninguém sabe. É possível que até os coreanos, australianos e gregos já tenham esquecido. Os governos costumam, sim, se envolver em disputas desse tipo, mas evitam esse clima de “pátria de chuteiras” — ou, sei lá, “Pátria com vara”.

Dar um tratamento minimamente objetivo à coisa e não cair nos requebros febris do samba-exaltação será considerado, por algum tempo, falta de amor ao Brasil e, como é que dizem os rastejantes?, “inveja” de Lula, “O homem que venceu Obama”.

Eu torço para que as Olimpíadas gerem bastante emprego no Rio e para que o Brasil faça tudo direito. E também faço votos para que o superfaturamento das obras seja modesto. Já está na hora de o Brasil voltar ao patamar tradicional de 10% de roubalheira. Também entre a bandidagem, perdeu-se completamente qualquer noção de limites… É preciso haver mais ética na pilantragem!

Por Reinaldo Azevedo.

• O Palhaço é o rei do circo e nem por isso deixa de ser palhaço.

• Amigão, o Lula ofuscar o Obama? Me perdoe mas você está desconsiderando a importância dos Estados Unidos e a do Brasil no cenário político e econômico mundial. Me perdoe mas não deixe a paixão política te tornar uma pessoa ignorante, pois dá para perceber que você não é. Sou brasileiro, e amo meu país, inclusive não trocaria meu país por nenhum outro do mundo mas, não deixo esta paixão me fazer achar que isso aqui é o paraíso e que problemas não existem. A corrupção que toma conta do atual governo, infelizmente é a maior desde que os militares deixaram o poder, (e tem um detalhe, os militares não eram corruptos, digo isso para fazer uma analogia aos governos civis do pós-ditadura). O Lula tem sim uma respeitável história pessoal, e já fará parte da história de nosso país mas, para ser motivo de orgulho deveria mudar no aspecto da tolerância à corrupção, que inclusive está dentro da casa dele, (filho e irmão).

Abraço!!!

• KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk, não me faça rir tanto.

Não demora muito e esses órgãos de informação vão dizer exatamente a troco de que o Lula conseguiu isso.

Já vejo as manchetes:

PF investiga o escândalo olímpico;

Obras superfaturadas com o aval de dirigentes do PT;

Políticos cobram propina de empreiteiras olímpicas,

etc...., etc................,etc.........................

• Freud explicou...

• A principal causa da vitória, é que o Brasil está passando por um momento histórico. Hoje é muito difícil para todos perceberem como as coisas estão mudando, mas daqui 10 ou 20 anos, nossos filhos poderão enxergar as mudanças nos livros de história.

A muito tempo, nãoo sentíamos orgulho pelo Brasil, há muito tempo deixamos de ser patriotas devido às más administrações dos governos anteriores.

Hoje, temos um presidente que bate no peito e diz para o mundo: O Brasil é capaz! Temos um presidente que acredita na Petrobrás e que não permite que a mesma seja entregue nas mãos de empresas privadas, como um certo fulano fez com a Vale, com as cias. de telefones e ect. Hoje temos um presidente que tem a coragem de falar para os EUA: "A crise foi criada por vocês, e vocês terão que resolvê-la", "aqui no Brasil chegará uma marolinha!".

Não entendo o conceito medíocre de que as olímpiadas só podem ser sediadas em países de primeiro mundo. O Brasil está conseguindo ser incluído em questões mundiais, e com muita categoria. Isso, obviamente deixa a diretona hipócrita mordendo os cotovelos...

Com as Olímpiadas, nossos atletas serão beneficiados, terão mais oportunidades de patrocínio, o RIO passará por um momento histórico e sua administração será obrigada a mudar muitas coisas drasticamente.

Porque ninguém se incomoda com o carnaval, onde muitos gringos vão para o Rio, explorar nossas mulheres nuas? Todo mundo fica alegando o lado turístico do carnaval...ninguém se importa com a miséria da população, todos festejam,,viajam, saem de férias e tal. Agora quando falamos que o Estado precisará ter estrutura para sediar as Olímpidas todo mundo torce o nariz...

Qual o problema?

Se formos expertos, vamos ganhar muito com isso, uma cidade mais estruturada, nossos atletas mais incetivados e o turismo também ganhará com isso. O transporte púlblico também pode e deve ser melhorado. Esse não é um lado que gostaria de expor, por ser totalmente capitalista, mas seguindo a lógica de vocês que são contra, esse´é o melhor argumento a favor.

Me digam, porque não?

Se fosse em Chigago estaria bom? Acompanhar da tv aqueles atletas brasileiros que vocês nunca ouviram falar? E os que por falta de patrocínio não conseguiram chegar lá?

É assim que está bom pra vocês? Querem ficar até quando nas sombras dos americanos?

Acorda Brasil!!!!

Viva ao nosso presidente da republica - Viva o Brasil!

...e para quem não gostou, mordam os cotovelos!!!!!

E para quem não sabe, a desigualdade social não está presente só no RIO, está em todas as grandes cidades do mundo. Vocês estão acostumados a ver Madri pela tela da Globo, onde todo mundo é bonito e não existe analfabeto, negro, mendigos,etc. A desilgualdade social é fruto do capitalismo e em qualquer sociedade onde tem patrões e empregados, existe desigualdade.

**************************************…

Dizer que Madri e Chicago não queriam sediar as Olímpiadas é hipocrisia. Voc~es estão acompanhando as notícias da Globo e saem repetindo tudo o que a Mirian Leitão e cia. dizem.

Galera, na boa: porque não aproveitam o clima de mudança no país e tenta ser um pouco mais auto suficeinte nas suas capacidades intelectuais? Vocês andam pra trás. Acham lindo ver a Fátima Bernardes toda burguesinha puxando um saco da família Marinho, da extrema direta e contra o desenvolvimento das classes disprivilegiadas do Brasil.

Acordem, galera.

Podem ter certeza que estou escrevendo tudo isso, para ver se desperta a curiosidade de alguém penser nessas questões. Observem que somos todos fantoches da mídia. Eles fazem manobras políticas e todo o povo é a vítima.

Não podemos mais nos deixar levar por lavagem cerebral.

Vocês estão na net, porque não leem algo interessante? Algo que faça a mente de vocês abrir, para que todos nós possamos entender o nosso país, a nossa mídia e assim entenderemos porque vivemos nessa "mer.da" que vivemos reclamando.

Façam isso pelas nossas próximas gerações, caso não queiram fazer pelo nosso país hoje.

Sign In or Register to comment.