Mandamentos dos fanáticos religiosos:?

Deixo claro que estou me referindo APENAS aos religiosos fanáticos que, felizmente, são a minoria.

Os "mandamentos" que eles usam são:

1 - Jamais admitir que possuem algum tipo de preconceito.

2 - Jamais admitir que sentem ódio de qualquer ser vivo que ouse contestar suas crenças.

3 - Jamais admitir que sentem um prazer mórbido só de imaginar que seus supostos "inimigos do Yahoo" sofrerão terrivelmente no inferno.

4 - Jamais admitir que não conseguem responder 99,9 % das perguntas que lhe fazem.

5 - Jamais admitir que suas "interpretações bíblicas" são apenas repetecos do que ouvem nos cultos.

6 - Jamais admitir que sentem dúvidas sobre a existência de Deus e a sobrevivência da alma após a morte.

7 - Jamais admitir que nunca foram amigos de leituras e conversas inteligentes.

8 - Jamais admitir a menor falha em seu próprio caráter.

9 - .....................

10 - E... jamais admitir que nunca conseguiram se transformar em um ser humano.

Propositalmente, deixei o "nono mandamento" em branco para que você o complete, caso lembre de algo importante para ser dito.

Obrigado a todos pelas respostas.

Update:

.

Capeta caído: você não precisa de marketing, pois ninguém esquece de você.

Update 3:

.

Eric: não vou poder colocar "hehehehe" como mandamento (rsrs).

Update 5:

Caesar: eu evitei citar denominações religiosas, para não ser injusto. Referi-me ao fanatismo em qualquer religião.

Update 7:

.

dayane: Pois é, garota. E até que, dessa vez, pegaram leve (rsrsrs). Colocam a carapuça sem nenhuma necessidade.

Comments

• 9 - Jamais admitir que são incapazes de seguir o que o próprio Jesus, que eles tanto pregam, ensinou.

• O Moreno;

Como é que você fala em fanático religiosos e nem cita o meu nome!

Isto aqui está de mau para pior!

EU tenho que ser o PRIMEIRO mandamento;

1°- CULPAR o CAPETA por todas as coisas!

- Ela está rica? A culpa é o capeta!

- Ele não sai da miséria? É o belzebu!

- O Anjo de guarda apareceu para ela? Foi o demônio!

- Estou com tesão pela vizinha? É coisa do cão!

- Centro espírita? A casa de satanás!

Você me paga!!!!!

ACABOU MR a minha custa!

• 9 - Jamais admitir que a Ciência está certa em qualquer coisa. (Sempre dizem que é coisa do ANJO CAÍDO.

11 - Jamais admitir que algumas perguntas do YR feitas por pessoas inteligente os deixam furiosos.

Não são só 10 Moreno. huaehuaeuhaehueahuaeuheauh

• Jamais aceitar prova contrária a seus dogmas,mesmo que absolutamente comprovada e verdadeira.

• São exagerados mesmo

• Adorei os mandamentos e concordo com eles

o que não gostei foi de algumas respostas

Se vc se refere a cristãos está generalizando se refere-se a Fanaticos as pessoas se doem ...( "¬¬)

eu acho que na realidade o problema é que as pessoas não aceitam critica e se doem apesar de nem ser da religião o que ta faltando é senso do ridiculo pq se vc não tem nada a dizer o melhor é ficar quieto

mais construtivo que ficar contrariando tudo que as pessoas dizem.

• Ainda bem que não sou fanatica... rs...

essa e dificil, mas pode ser melhorada: jamais deixar outra pessoa argumentar, e lembrar sempre que vc está certa e o resto do mundo (que vc não conseguiu "converter")

• Lamentavelmente alguns evangélicos são exatamente assim, amigo. Sou católico e gosto muito da doutrina católica; contudo devo amar a Deus em Sua Santíssima Trindade e respeitar a Jesus Cristo enquanto meu Senhor e Mestre, com calma e paz, pois foi assim que ele ensinou a nós. E não com ódio e inflexibilidade como os evangélicos fazem. Muitas vezes eles não ama a Cristo e tampouco o seguem; Amam a si mesmos e seus interesses terrenos. Não pensam duas vezes antes de pregarem o ódio na verdade

• Entendi seu objetivo e entendi sua pergunta, não me senti ofendido com ela. Só queria mostrar que existe muitas vozes razoáveis e equilibradas no meio religioso. Pregar algo diferente (que os religiosos são fanáticos) é, em si mesmo, uma forma de preconceito.

Gostaria de ver qual vai ser o "fanático" que questionaria o que a Bíblia deixa bem claro sobre a mortalidade da alma e a não existência do inferno de fogo, coisas que você citou na sua lista de "mandamentos".

1- Preconceito, quem não os tem? Atire a primeira pedra quem não tiver pecado.

2- Não sinto ódio, estou sendo sincero, procuro entender e aceitar as pessoas como são.

3- Não acredito no inferno de fogo, isso foge a lógica, a razão e ao amor de Deus. Jeremias 7:31.

4- Respondo a todas com muito prazer, quando não sei a resposta não desisto enquanto não a encontro.

5- Pesquiso bem as coisas e sempre escuto todos os pontos de vistas.

6-Já tive dúvidas mas um estudo baseado na razão me mostrou que é mais razoável acreditar num Criador. Não acredito na imortalidade da alma, não tem base bíblica. Ezequiel 18:4 e Mateus 10:28.

7- Como já disse, gosto de pesquisar a fundo as questões e ouvir sempre todos os lados envolvidos.

8- Tenho muitos defeitos, espero melhorar.

9- ---------

10- O que me faz humano é amar, buscar um objetivo na vida e ser feliz.

• MEU AMADO MORENINHO FAÇA QUE NEM EU...CUIDE DE SUA VIDA , POIS COMO FANÁTICOS, TEM GENTE ESQUISITA, GENTE COLORIDA, GENTE PERSEGUIDA...

EU, QUANDO OLHO O TAMANHO DE ERROS QUE COMETO(QUE SÃO MUITOS) EU NÃO PERCO MEU TEMPO APONTANDO OS ERROS DOS OUTROS...ATÉ MESMO QUE FICO FURIOSA! QUANDO APONTAM O MEU...

Sign In or Register to comment.