Como sair dessa sem medicamentos? Não quero ficar viciada!!?

Coisas comuns como pegar condução, fazer trabalhos da faculdade até mesmo ir falar com alguém, tornaram-se verdadeiros sacrifícios.

Já cheguei a voltar pra casa pq eu via aquela gente toda no metrô e eu não queria entrar de jeito nenhum, com medo de que me desse alguma coisa e não conseguisse voltar.

E aquela correria toda, gente empurrando, condução lotada... coisas que eu enfrentava todos os dias tornaram-se verdadeiras agressões

Eu começava a me arrumar para ir para a faculdade, e de repente eu começava a chorar. Faltei muito por causa disso, mas consegui terminar o semestre.

Parei um curso porque ia até a porta e voltava, não conseguia entrar, não falava com ninguém de lá...

Passei as férias dormindo o dia todo.

Até que tentei voltar mas faz um mês que não vou à faculdade, na qual fiquei um ano e meio fazendo um curso que não tem nada a ver comigo, vou largar mas tô enrolando pra ir encerrar minha matrícula, pq é uma bolsa... vou falar o quê para eles? não tenho nem atestado...

Nesse último mês, chorava toda hora, perdia a paciência com qualquer coisa,

de repente batia um desespero, uma raiva enorme de tudo e todos,

atirava qualquer objeto que visse na frente para expressar essa raiva, chorava alto...

Estou melhor agora, e sem tomar calmantes e remédios

Não choro todos os dias, o desespero já não é tão forte, mas ainda sinto que não estou bem

Desconfio que seja distimia, pq já tive isso antes mas passou rápido e não foi tão forte como agora. Já fazem uns anos que tenho momentos tristes, me sinto isolada, sozinha.

Eu fui uma criança bem alegre, mas conforme fui crescendo, fui ficando tímida, envergonhada, porém ia muito bem nos estudos e a solidão me doía bem menos.

Agora tenho dificuldade para me concentrar, para compreender as coisas.

Não quero sair de casa para nada, durmo mais de 12 horas por dia

vivo adiando tudo,até as coisas mais simples

Faço planos mas às vezes parece que nada vai dar certo

Tentei contar isso tudo para minhas amigas, mas já vi que elas não vão me ajudar em nada pq me conhecem há dez anos e nunca se preocuparam com minha tristeza, só me querem por perto quando é conveniente para elas.

Como sair dessa sem medicamentos?

Quero viver normalmente, conseguir fazer tudo o que eu fazia

Comments

  • Bem, olha so... para começar, a descrição que fez do que vem sentindo, se assemelha com os sintomas de "sindrome do pânico", no entanto podem estar apenas manifestando uma depressão.

    De qualquer maneira, sua vida parece estar andando na direção oposta do caminho que VOCÊ deseja seguir.

    Muitas vezes o nosso corpo reage para que a gente tome algumas decisões que estamos adiando.

    Por exemplo: fazer um curso que não gosta. Como vc nao tem motivos para fechar a matricula, o seu organismo arrumou um: a depressão/ o pânico.

    Então para resumir. Se esta tendo dificuldades para tomar de novo a rédea da tua vida, procure um psicologo urrrrrrgeeeeeeeeeeeente.

    Se vc nao o fizer enquanto ainda tem consciência do que esta acontecendo, tera que fazê-lo quando estiver fazendo uso dos medicamentos (que serao inevitaveis se vc nao buscar ajuda agora).

    So te lembrando que o remedio nao cura depressao ou pânico.

    Eles apenas te dão condição para conseguir ter forças pra enfrentar o que ta passando. A terapia entao te ajuda neste processo!

    Espero ter ajudado!

    Agnes

  • qual o problema de tomar remédio se precisar, remédios são feito pra curar e se você for ao médico e ele receitar uma medicamento é só você fazer o tratamento certo seguindo as orientações do medico que não fica viciada, talvez você tenha que fazer terapia mas só indo ao médico pra saber e quanto antes melhor senão daqui algum tempo você pode estar bem pior cuide-se.

  • Provavelmente você está com "síndrome do pânico".

    Isso não é exatamente uma doença. É um "estado". Geralmente esse "estado" é um agravante do stress e acomente principalmente pessoas que moram em grandes metrópoles devido ao caos urbano, mas pode ter outras razões.

    O melhor a fazer nessa circunstância é procurar um psicologo. Talvez não seja necessário o uso de medicamentos e só o fato de você explciar para o profissional a situação já ajude você a se sentir mais segura. Mas a visita ao profissional é importante.

    Se você precisar do apoio de um amigo pode contar comigo.

    Fique bem.

    Boa noite.

  • Olha só... passei pelas mesmas coisas q vc, naum sei se cm a msm gravidade... mas parecidissimos...

    se vc tiver orkut tem uma comunidade chamada ansiedade... lah eles debatem sobre tudo isso...

    http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=38...

  • Você esta com sintomas de um transtorno de ansiedade e deve estar sobre um estado depressivo parado de fundo: você deve procurar um psiquiatra para ser medicada, o remédio deve ser um anti-depressivo. Este medicamento não produz dependência e é completamernte seguro. Seu tratamento deverá se prolongar por 2 ou 3 anos. Deve também fazer psicoterapia para a sua imaturidade e dependência. Se você não se tratar agora este transtorno vai se agravar e se tornar crônico e lhe roubar muitas gratificações da vida. Pode copiar este texto e levar para o médico. Tudo de Bom!

Sign In or Register to comment.