Por que Macons nao ajudam Macons a encontrar um emprego?

Update:

Catarina:

Maconaria nao tem segredos. Se voce for numa boa biblioteca esta' tudo la.

No Brasil as pessoas estao brincando de Maconaria. Aqui nem se pais nada e' levado a serio.

Update 3:

Lili:

Mas eles juram ajudar uns aos outros. Eles ate' juram que nunca vao dormir com a mulher ou a filha ou mesmo a tia de outro irmao.

Comments

• Acho que não querem ajudar

• Ajudam sim... Mas talvez não queriam espalhar a boa ação... E de onde vc tirou isso? Maçons não frequentam uma irmandade para subir nas costas uns dos outros, eles se ajudam na medida do possível sim... Eu, por exemplo, tive muitos "tios" que nem me conheciam e que me ampararam completamente como seu eu fosse uma filha... Tive um bom emprego, acesso a boas pessoas, ajuda para encontrar boas instalações, além do apoio de uma família estranha como se fosse a minha família... E em caso de necessidade certamente eles espalharam o currículo do irmão por todos os lugares, mas emprego tb não cai do céu... E cuidado com as informações que recebe... Pela sua pergunta vc não é da ordem, e se for um amigo seu certifique-se de que ele realmente é maçon... Há uns engraçadinhos que para obter favores e préstimos se passam por maçons para os amigos e outros que desconhecem a ordem...

Conheça mais sobre o assunto... Vá a uma loja maçonica, o templo, e peça para o Grão-mestre ou algum membro te esclarecer pequenas dúvidas... Muitas coisas são e devem ser mantidas em segredo, mas algumas podem facilmente explicadas... Há tb livros que falam da origem da ordem.

Até!

Há segredos sim , meu caro... Não estou lhe dizendo que são do tipo máfia como pensam, mas até a ajuda que muitas vezes é dada é mantida em segredo... Apenas por motivos éticos... É que quando se fala em segredos as pessoas logo pensam que são coisas graves, maquiavélicas, rituais, sei lá... Não é a isso que me refiro... Apenas ao fato de que todo grupo mantém tradições...

Fui filha de Jó... Não pertenço mais pela idade... e por outros motivos...

• maçonaria é uma ceita,geralmente ceitas tem segredos sim amigo!

tem coisas q acontece la dentro q pessoas perderiam a vida se vazassem.eles mentem para eles mesmos.

esquece esse negócio de maçonaria,isso não te levará a nada.

eu prefiro me aliar ao SENHOR DOS EXÉRCITOS q em todas as batalhas é vencedor.não me alio a perdedores,espero q vc também não.

a respeito da pergunta oq se diz por aí é q eles tem um pacto em si de ajudar um ao outro em qualquer questão e a qualquer hora.

agora se eles cumpre ou não!não sei !!

BjO

FIK NA PAZ

• Jesus disse que devemos trabalhar pela comida que permanece em primeiro lugar, e não ficar preocupados com as coisas desta terra.

Deus sabe que tem pessoas que se forem trabalhar agora, vai se enfiar nas bebedeiras e gastar seu dinheiro com as prostitutas e vão esquecer de suas mulheres.

E outras devemos indicar um bom emprego desde que sejam honestas...honestas? Está dificil hoje apresentar alguém não acha?

Um abraço.

• Bom eu tive um vizinho que tinha 7 filhos e eram muito pobres; ele entrou pra maçonaria e conseguiu um bom emprego e mais tarde, todos filhos foram bem empregados, com a ajuda dos maçons.

• Pq a maconaria é um templo de estudos uma especie de religião ou seita e não uma agencia de empregos.

Ou vai dizer que na sua igreja ou sei lá o que vc frequenta todo mundo tem emprego, pelo amor de Deus vai se tratar

Sign In or Register to comment.