Manter o emprego em tempo de crise ou aproveitar uma oportunidade melhor?
Meu marido trabalha numa multinacional faz 10 anos, mas nao sei o q acontece esta empresa nao lhe dá oportunidade de subir de cargo e ter um melhor pagamento salarial. Eu acho q pra ter 10 anos nessa empresa ele deveria ter um cargo de gerente, ele é ingenheiro em alimentos, mas ele disse pra mim q nao é assim, q nessa empresa este tipo de coisa acontece se o funcionário tá aí babando o chefe e ele nao gosta disso. Entao q fazer nesse caso, já chegou a aparecer propostas melhores de outra empresa pra ele, mas ele tem receio de aproveitar porque acha q o ambiente nao vai ser o mesmo. Ele voltou a pensar no caso de procurar outras oportunidades, até mesmo porque agora vem um bebe. Mais agora sou eu quem estou pensando se realmente é viável procurar uma oportunidade salarial melhor neste tempo de crise. Pois vivemos aqui no México e aqui a crise tá pegando feio, tenho receio de ele ser aceito por outra empresa, mas depois ser despedido por nao haver se acostumado com o ambiente ou q a empresa venha despedi-lo pela crise financeira. É q nós temos q ser maduros com relacao a este assunto já q agora vem um bebe e ainda faltam 4 anos pra terminar de pagar a casa. Q opinam, arriscar ou manter o emprego nesse tempo de crise ?
Comments
Eu penso assim, q se a oportunidade aparecer de uma fonte segura c/ certeza valerá a pena agarrá-la. Se ela vier roadeada de dúvidas e incertezas, é melhor pensar e esperar o momento certo. É preciso ter feeling e ser esperto. Trocar 6 por 1/2 dúzia ou gato por lebre é tolice. O fato do mundo estar passando por uma crise financeira já é um aviso de q o momento é de resguardo. Mas pode ter certeza tbm q na crise outras portas se abrem e de repente aparece uma oportunidade de ouro. Fique de olho, pensamento positivo e boa sorte! bjs!
à preferÃvel manter o emprego, a não ser que apareça uma proposta bem melhor de alguma empresa boa que não esteja a beira da falência.
Sereia ,neste tempo de crise e um bebê a caminho . é melhor ele continuar neste emprego ,pelo menos até pagar a casa.Aà tentar coisa melhor. Abraço
Infelizmente, só quem conhece o mercado de trabalho no méxico para opinar. Acho que deve ser bem diferente daki do Brasil.
O que eu diria eu aconselharia, é guardar uma grana extra durante esse tempo até o nascimento do bebe e, depois que julgasse ter uma quantia boa, arriscasse outra oportunidade.
Sereia, pó pará!!
Ta procurando sarna pra se coçar?
Manda ele segurar este emprego com as duas mãos.
Da graças a Deus ele ter este emprego.
faz um acordo com a empresa,reduz a jornada de trabalho e tb a remuneração salarial(muitos estão fazendo isso)e aproveite pra criar em tempos de crise,com alguma base de segurança para garantir.
vc q decide