PORQUE HOMENS e MULHERES SENTAM-SE SE SEPARADOS NA CONGREGAÇAO CRISTA?

Porque embora a congreção pregando a uniao, sentimento de irmandade, homens e mulheres sentam-se separados

Comments

  • Porque não há mandamento para que todos se sentem juntos (homens mulheres) se houvesse com certeza os dirigentes da igreja já teriam observar a este mandamento.

    Para melhor concentração dos irmãos e tirar a malícia dos que só se sentam do lado das irmãs para lhes tirar algum proveito os lideres da igreja criaram esta regra.

    A malícia não está no nosso meio, mas sim no nos visitantes e muitas irmãs estão reclamando de certos olhares e toques por parte de muitos visitantes e essas irmãs são mulheres casadas e exigem respeito.

    Paulo disse que se seu irmão se escandalizar porque ele come carne, então nunca mais ele comeria carne, então isso fica bem claro que onde houver malícia e escândalo tem que ser tomando uma providencia para acabar com os escândalos e com a malícia.

    As escolas estão querendo adotar esta pratica para melhorar a concentração dos alunos.

    E não é só na Congregação Cristã no Brasil que as mulheres se senta separados dos homens, na Igreja Deus é amor também tem esta regra e nalgumas Assembléias de Deus também, digo isso porque meu irmão congrega na Assembléia de Deus do Ministério do Madureira e já vi as irmãs sentadas de um lado e os irmãos dos outros.

    Outro detalhes que devemos observar é que quando vamos à casa de oração nós temos que estarmos ligados somente em Deus, lá temos que fixar nossos pensamentos somente para Deus, temos que esquecer esposa e esposa, afinal Jesus é quem é a cabeça de todos quando estamos reunidos.

    Continue na paz de Deus e é bom fazer perguntas que tenhamos dulvida, porque muitos ouvem respostas dos que não conhecem a doutrina e acabam fazendo um jumgamento precipitando por causa de muitos sites que difamam denominações religiosa que se esforçam para fazer somente a vontade de Deus.

  • No início da obra (lei-se CCB) não era assim. Como o povo era menor, sentavam-se todos juntos. Mas houve reclamacao de certas irmãs por estarem sendo pertubadas durante os cultos por alguns homens que visitavam a igreja (ou ate por irmaos, pq nao?!). O ministério achou por bem separar os assentos das mulheres do dos homens. Ficou bom! Dá, de certa forma, um ar de ordem, e nenhum membro acha ruim. Ah! não é anti-biblico tambem nao! E no ceu estaremos todos juntos, mas lá a malícia nao vai entrar!!!

  • Para que haja santificação na igreja, por que não são todas as pessoas mas existem pessoas que vão nas igrejas para cantar as irmãs ou vice- e -versa e desta forma evita mesmo que pouco mas é um ítem importante para santificação nas igrejas

  • Olha na congregação eu não sei pq nao conheço, mas fui a um culto do Santo Daime e também separam-se os homens das mulheres, isso me parecia inicialmente um pouco estranho, mas estando lá senti-me bem em estar junto com as outras mulheres. Algumas tarefas é muito legal estar em comunhão com o mesmo sexo, não vejo nada de errado, nem mesmo de "moral" nisso ...é só um hábito, podemos experimentar e tirar nossas próprias conclusões!

  • respeito a casa do senhor ,se o q os olhos n vêem o coração n deseja imagine o contato com a carne?

    eles estão certos ,resisti o diabo e ele fugira de vos, somos carne podre.

  • É mesmo? Faz diferença para você? pra mim, nenhuma. É isso que se chama curiosidade mórbida? Já experimentou entrar e perguntar a alguem de lá?

  • sinceramente,não sei!!

    fik com DEUS

  • È o costume de cada igreja. ;D

    q Deus te abençoe, bjs!

  • olha, você fala em congregação cristã no geral, mas isso não ocorre em todas, mas era um costume antigo, na época de nossos avós e bisavós, por causa da época e em muitas congregações isso ainda existe, mas é muito resumiido

    bjinhos

    espero ter ajudado

  • Isso é um costume da igreja,

    E eu perg:

    No Ceu vamos ficar separados??

    Claro q não, vamos todos adorar a Deus de um so maneira!

    :)

Sign In or Register to comment.