Qual procedimento para instalação de forro PVC em casa de teto baixo?? (10-15 cm da telha)?

minha casa tem o teto baixo,agoro quero forrar e gostaria de saber o procedimento correto,visto que a distancia sera de 10 cm entre o PVC e a telha de barro.

Update:

altura 2,5m

Comments

• Antes de colocar o forro, recomendo usar a subcobertura Durafoil ou similar para amenizar o calor e evitar umidade. Após isso prender no próprio madeiramento do telhado as ripas de sustentação e guias das réguas do teto de PVC. O teto acompanhará a inclinação telhado, ficando mais alto o seu pé-direito e ficará sem umidade e com temperatura confortável como se tivesse uma laje...

Observação: Se não tiver essa subcobertura, as réguas de PVC vão empenar devido ao calor.

• Paulo, não entendi direito sua pergunta, mas tentarei ajudá-lo.

Veja bem, o forro de pvc é fixado com pequenos pregos. Se o seu teto é lage, você deverá fixar sarrafos de madeira com parafusos e buchas a uma distancia de + ou - 50 cm entre eles no sentido contrário ao que o forro vai ser fixado. Se entre o piso e as telhas não existe nenhuma cobertura você precisará fazer a mesma coisa, porém utilizando caibros fazendo furos na parede e chumbando-os com massa forte. Estes caibros servirão tanto para fixar o forro quanto colocá-lo nivelado.Não sei se deu pra entender, assim a distância é meio complicado para esclarecer tais coisas. Mas se tiver alguma dúvida, cá estamos nós para tentar ajudar.

Um abraço

• baixo quanto? qual a altura da sua casa?... mas se já esta fora do padrão a altura rebaixa assim mesmo pelo menos vai ficar mais bonito e menos quente.

Sign In or Register to comment.