Estou querendo terminar meu casamento para procurar um amor antigo, o que acham ?

Estou casado a 04 anos e tenho uma filha, minha esposa briga constantemente comigo e as vezes acredito que ela não me acha a pessoa certa para sua vida. Outra hora me vejo pensando em como somos infelizes. Tenho medo de terminar e perder o amor da minha única filha, que é a minha vida. Tento trabalhar o máximo possível para não ficar em casa e ter outra briga. Tento de tudo para fazê las felizes, mas nunca consigo. Esta semana ela sugeriu terminar e como estamos com problemas financeiros, pensei em pedir para ser demitido do meu trabalho atual e aceitar outra proposta de um amigo, trocar de cidade e procurar o amor da minha vida, que deixei quando me casei. Ela está namorando, mas me liga, pois somos amigos de infância, mas ambos sabemos do nosso amor. O qua eu faço ?

Comments

  • manu, pensa assim cara - primeiro a felicidade da sua filha -- segundo a sua felicidade cara -- deeeeepois a felicidade da sua mulher (que nao é querendo te desanimar rapaz mas a felicidade dela pode ate ser com otro) --- ENFIM MANU.. PENSA NA MENINA E NE VOCE CARA PRIOMEIRO... RESOLVE ISSU TUDO CARA, se tem otra muie na parada, voce, mesmo gostando muito dela, vai resolvendo aos poucos, pq senaum ja sabe neh? vai sair como o cafajeste que largou a mulher... e nao é issu que voce ta demonstrando naum manu... bom boa sorte cara .. que td de certo ai e pensa antes de tomar decisoes hein?? flww

  • siga o seu coração, com certeza ele já tem a sua resposta, basta você ter coragem de continuar!

  • É....não viva de passado, essa pessoa do passado com certeza não é mais a mesma.Com os anos, as pessoas mudam.

    Acredito que quando não dá mais, e uma pessoa se separa, deve ficar um tempo sozinha, reajustando suas idéias.Se essa pessoa do passado não existisse, voce também estaria disposto a se separar?

    Pense bem, voce aceitará se sua atual mulher, quando voce sair, arrumar outro e colocar no seu lugar, e sua filha chamar ele de pai?

    Sim, pois uma menina de 4 anos criado com outro vai ter o outro como pai, e não voce.Desculpe a franqueza.

    A gente só desmancha casório depois que tentou de tudo, pois sai com a mente tranquila.

    boa sorte

  • Se você gosta dela realmente vai em frente...Já q ela te liga procura...

  • vai fundo vai atraz do que vocÊ quer...

  • AMIGO, POR FAVOR LEIA MINHA RESPOSTA.

    Primeiro: você ama sua filha certo? Então não abandone ela. Mesmo sendo um pai presente, se você separar, ela vai sofrer muito.

    Segundo: você casou com sua esposa por que quis certo? Não casou com a outra porque não quis certo? Rapaz, vc fez a sua escolha, a melhor escolha, e porque seu casamento tá meio desgastado, você tem a ilusão de que a outra é o seu grande amor. Não caia nessa não. Procure conversar com sua esposa, de repente uma terapia de casal com um bom psicólogo vai ajudar em muito. Você já imaginou que sua esposa pode estar doente? Muitas mulheres, e cada dia é mais comum isso, manifestam doenças psicológicas a partir de dar a luz. Com a minha esposa aconteceu isso, hoje ela faz tratamento e voltou a ser a pessoa maravilhosa por quem eu me apaixonei na adolescência.

    Terceiro: Cara, tu acha que essa outra que você diz ser seu grande amor está preparada para te receber depois de toda a tua história? hoje em dia vc não é mais o mesmo, tá cheio de manias e vícios da sua nova vida, vc não é mais sozinho, tem uma filhinha linda, mas que sempre vai lembrar a mãe dela, e mesmo que seja a criança mais linda do mundo (que eu tenho certeza que é), sempre que a outra olhar pra ela vai sentir raiva da sua esposa. Vc não tem visto essas histórias de pais que matam os filhos??? Geralmente pais separados que levam os filhos para uma nova relação, onde não há espaço pra eles.

    Cara, desculpa estar te falando assim, não te conheço, enfim... Mas eu sofro ainda só de pensar que tomei essa decisão um dia, deixei esposa e filhos e fui morar com outra, durante três meses eles adoeceram, sofreram, choraram... Depois voltei pra casa e te digo de cadeira, nada vale mais na vida da gente do que a nossa família.

    Tente reatar com sua esposa, busque forças em Deus e na fé. Participe de um grupo de casais da igreja, invente novas coisas para fazerem juntos. E procure saber se ela não está doente, se estiver encaminhe ela para o devido tratamento.

    Cara, eu to falando de todo o meu coração, vale a pena tentar, vale a pena investir na sua família, vale a pena abrir mão dessas ilusões para viver bem com a pessoa que você escolheu e com os filhos que Deus quer lhe confiar.

    Abraço, que Deus te ilumine.

  • Para que serve uma relação?

    (Martha Medeiros)

    Definição mais simples e exata sobre o sentido de mantermos uma relação?

    "Uma relação tem que servir para tornar a vida dos dois mais fácil"

    Vou dar continuidade a esta afirmação porque o assunto é bom, e merece ser desenvolvido.

    Algumas pessoas mantém relações

    para se sentirem integradas na sociedade,

    para provarem a sí mesmas que são capazes de ser amadas, para evitar a solidão, por dinheiro ou

    por preguiça.

    Todos fadados à frustração.

    Uma armadilha.

    Uma relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com outra pessoa, à vontade para concordar com ela e discordar dela, para ter sexo sem não-me-toques ou para cair no sono logo após o jantar, pregado.

    Uma relação tem que servir para você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém que instale o som novo, enquanto você prepara uma omelete, para ter alguém com quem viajar para um país distante, para ter alguém com quem ficar em silêncio, sem que nenhum dos dois se incomode com isso.

    Uma relação tem que servir para, às vezes, estimular você a se produzir, e, quase sempre,

    estimular você a ser do jeito que é, de cara lavada uma pessoa bonita a seu modo.

    Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações,

    para ensinar a confiar, a respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa,

    principalmente em casa.

    Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto,

    e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem o corpo um do outro, quando o cobertor cair.

    Uma relação tem que servir para um acompanhar o outro no médico, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume

    aos dois. Boa sorte, beijos...

  • analise a situação!!!! vocês precisão de conversa, talvez sua ausência em casa por trabalhar muito pode deixa la insegura, imagine como ela também pode esta trantornada com o seu desprezo e isso pode ser a causa de toda essas brigas.......... mais si você acredita realmente que separar e ir au encontro de um amor vai ser mais feliz ou ira resolver seu problema va em frente

  • Tenho uma situação parecida mas nao tive coragem ainda de separar.Mas as vezes não vale a pena insistir numa coisa que não tá dando certo, enquanto isso vc está perdendo tempo de ser feliz com uma pessoa que vc realmente gosta e acha que poderia ser melhor.. Se eu tivesse independência própria eu me separava, mas estou lutando para obter condições de resolver minha vida. Toda vez que brigamos penso que poderia estar com outro sendo feliz, acho que com vc também é assim. Felizmente para os homens é um pouco mais fácil, e vc não precisa deixar sua filha de lado, vc pode conviver com ela, na verdade nem para os filhos é saudavel essa união de brigas, estando longe os filhos tem uma impressao saudavel dos pais por não estarem presenciando as discussões. Valeu...

  • Sou a favor que se não está vivendo bem e se isso está partindo dela, separe. Mas não se surpreenda se ao chegar na cidade, a moça tenha mudado. O tempo passa e as pessoas mudam; Ainda mais se nesse lance de vcs, ela te trata como amigo.

Sign In or Register to comment.