como saber se estou seguro para fazer um orkut?

eu sei que o orkut é um site muito perigoso, mas gostaria de saber quais os programas de proteção para o pc são bons para eu ter um pouco mais de segurança, em relação ao orkut!

tenho o avg como antivirus e o superspyware posso fazer um orkut sem receio?

Comments

• Rafa,

Com o antivirus e o spay, pode ir tranquilo, basta vc não clicar em linck e propagandas.

Aceita apenas pessoas conhecidas e se mesmo assim alguém enviar algo suspeito é só não abrir.

Tenho orkut á anos e não peguei nenhum virús lá.

♥♥♥Beijinhos♥♥♥

• Amigo pode ficar tranquilo, o orkut é cheio de virus espalhado, mais você vai pegar vírus se você clicar nos links, pq o site do www.orkut.com não manda nenhum vírus, são algumas pessoas idiotas que espalham vírus. Por isso que eu falo pra nunca clicar em nenhum link que alguém te envie no orkut, mesmo que seja seu amigo confiavel que te mandou, porque as vezes quando você clica no link, além de vc pegar vírus, espalha pra todos os seus amigos.

fique esperto com coisas do tipo:

"Oi, eu fiz uma montagem com uma foto sua hehe ficou bem legal, clique no link abaixo para vê-la..."

"Olha o que estão falando de você nessa comunidade clica ai no link...."

"Emagreça dormindo, e sem gastar quase nada..."

"Olá, somos do SERASA e consta em nossos registros que seu nome está com divida átiva, clica nesse link para saber mais" (isso antes era por email, agora tem até no orkut!! as pessoas criam perfils com o nome do serasa, o que é um absurdo pq nunca que o serasa vai fazer isso pelo orkut. Eles só enviam correspondencia.)

"Fiz um cartão pra vc amigo, clique abaixo e veja..."

"você viu que cairam na rede fotos suas pelado?"

e assim vai.

pode fazer um orkut, só ficar ligado com o que vai clicar =)

• Para de ter medo e faz o orkut logo..

• bem... para estar seguro no orkut não é necessário programa algum...

Bom senso e discernimento sim são importantes. Desde que você não clique em nenhum link suspeito que um desconhecido te mandou ou que você não entre nos links que mandam você "colar no navegador". Aí você estará seguro.

Uma boa dica é:

Nos navegadores existe uma barrinha no pé da pagina chamada Barra

de status. Para saber se a sua está ativada vá no menu [EXIBIR] e veja se a opção BARRA DE STATUS está ativa.

Com essa barra aparecendo, quando você colocar o mouse sobre o link que você quer entrar (SEM CLICAR, SÓ COLOCAR O PONTEIRO SOBRE O LINK) aparecerá o destino real do link.

Se aparecer algo do tipo "www.sitexxx.com/video_432.com" ou "www.sitexyz/fotos.src" então não entre...

arquivos com terminação ".COM" e ".SRC" são virus!!!

mas vale lembrar que você não deve confundir um site que termina com ".COM" com um arquivo que termina com ".COM", ok?

Meu concelho: Tenha atenção e não terá problema algum.

• Jamais,

Passe sua senha para outra pessoa.

Sempre utilize o comando sair.

Se possível não acessar em locais publico.

restrinja a visualização de suas fotos aos que deseja.

não esponhe mtu dados pessoais.

conheça um pouquinho mais do orkut vc verá dezena de ferramentas de proteção de sua conta.

E aproveite...eh um otimo site de relacionamente aos q são precavidos.

• para de ser otario mano

o bagulho nao da virus nao

Sign In or Register to comment.