Por que você é ateu, ou evangélico, ou católico?

Ou budista, satanista, judeu, muçulmano. Sei la. Por que crer ou não crer?

Como chegou a essa conclusão?

Comments

• Eu era cristão porque meus pais queriam. Era um cristianismo hereditário. Apenas me forçaram acreditar, não me deram chances. Virei ateu porque estudei, li a bíblia e descobri que eu podia pensar.

• Sou Evangélico por causa do que diz a bíblia em Efésio 2

1 Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, 2 nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência. 3 Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira. 4 Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, 5 deu-nos vida com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos. 6 Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus, 7 para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus. 8 Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; 9 não por obras, para que ninguém se glorie. 10 Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos.

e é isso..

• sou católica (segundo minha familia). mas ecu não ligo, ecu acredito em deus do meu jeito. acho religião besteira, acho que deus é igual para todos. se fosse diferente quantos deuses existiria, um para cada religião....

• Sou ATEU neste momento, e porque o UNIVERSO me impede de ser diferente...

Se o COSMO é por mim, quem será TOLO em ser contra mim??

Mas a tendência ao Agnosticismo é forte, e resultante do IMENSO ESTUDO que faço, há DÉCADAS, sobre o assunto...

• SOU PAPÓFILO.

• Sou Cátolico por que Deus quis.

• Essa pergunta é muito relativa:

Por ex: EU sou ateu pq, do meu ponto de vista, eu tenho bom senso suficiente pra não acreditar em divindades;

Já a minha namorada é evangélica pq, do ponto de vista dela, ela tem bom senso suficiente para não negar a existência de um ser superior..

Como você pode observar, as opiniões divergem muito, mas nunca fogem da simples subjetividade.

Eu, como ateu, te digo que não tem uma resposta certa para essa pergunta, pois cada um tem direito a acreditar no que bem entender; já um religioso, provavelmente me xingará e vai dizer que se eu não acredito em deus, então a minha opinião não vale de nada. E veja bem: eu disse PROVAVELMENTE. Não generalizo NUNCA.

Abraços!

• Eu não tenho religião definida apenas procuro não fazer aos outros aquilo que eu não gostaria que me fizessem e, é claro, creio em Deus.

• Da mesma forma que você crê que isto seja uma pergunta filosófica. Escolhas esta dentro do ser humano, não existem outros caminhos, sempre são 2 caminhos, já percebeu? então.

• Cara, cada um crê em algo, devido as imposições da vida, criação e meio em que vive....

Mas TODOS tem que buscar conhecer, pesquisar e aprender, para testar suas crenças, o maior erro é acreditar em uma verdade unica.

Sign In or Register to comment.