.......O Deus cristão antropomórfico do Velho Testamento é um mito (SIM ou NÃO).......?
Eu li diversas respostas aqui no fórum de pessoas que dizem acreditar em Deus, porém dizem que não acreditam no Deus cristão antropomórfico do Velho Testamento.
Se o Deus do VT foi adulterado por seus escritores, então os escritores iniciais da Bíblia faltaram com a verdade? Escritores como Moisés que descreveu a matança de Deus no Egito com destaque as crianças primogênitas?
O que você pensa sobre o assunto?
Update:.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Comments
A Bíblia que foi escrita por 40 autores, entre 1445 e 450 a.C. (livros do Antigo Testamento)".Aquele Deus cruel, injusto e vingativo foi inventado pelo judeu daquela época para dar leis e ordens a um povo desagregado. Pelo temor e medo ao Deus foi dado ordem ao povo. Deus não ditou, não escreveu, não ordenou, não fez as leis do Antigo testamento é apenas histórias aumentadas pelas próprias pessoas que o escreveram. Existiram sim pode ser mas foram exageradamente aumentadas e distorcidas.
Caro Anderson. O Deus abraâmico é metamórfico, legotechnic, judaico, moldável, cristão, melífluo, islâmico, máskara, o sim e não agnóstico. Por isso que para united statesé tão difícil de acreditar, enquanto para outros é tão fácil. ?
Claro que não, é o mesmo Deus em momentos diferentes da história humana.
Assim como no céu, Satanás se rebelou contra o govero de Deus e saiu enganando muitos anjos, como de fato enganou 1/3 dos miriades e milhares de anjos, mentindo e disfarçando até uma maneira de falar que Deus era tirano mas ao mesmo tempo dizia que queria ajudar a Deus, e a tática dele foi essa para enganar.
E em nosso mundo não é diferente, o que existe mesmo é a necessidade de conhecer primeiramente os principios de governo de Deus, que é amor, mas também tem que ser justiça.
Vamos citar algumas situações.
-------------------------------------------
No caso de Adão, muitos podem pensar assim:- por tão pouco Deus puniu a raça humana com a morte.
Agora pensemos o seguinte:
Se Deus cobrasse algo muito dificil e Adão tropeçasse, aí diriam: poxa, mas Deus também exigiu muito.
Sem contar que se vc roubar uma laranja de uma caixa, vc já é ladrão, não precisa roubar toda a caixa.A Justiça de Deus é perfeita , tanto é que o apóstolo Paulo diz:
--------------------------------------
Romanos
7.12 Por conseguinte, a lei é santa; e o mandamento, santo, e justo, e bom.
---------------------------------------
Quando Deus condenou o homem a morte, já tinha o plano para a salvação.
Agora eu pergunto pra voce, após a desobediencia do homem, a entrada do pecado, e em consequencia todo mal , doenças, tragégias, etc.; vc imaginou se não houvesse a morte, ou seja, se Deus permitisse que mesmo com o pecado fossemos eternos? Imagina Adão com seus 4 metros de altura, 6 mil anos de idade, câncer, pneumonia, gastrite, não enxergando, e muitas outras enfermidades, causadas pelo pecado, e tendo que continuar eternamente assim sofrendo? Não há dúvidas que aí sim seria um inferno de sofrimento eterno.
----------------------------
Vamos a outro fato, o diluvio.
O mundo da época eu acho que deveria ser parecido com o de hoje, tragédias, matanças, idolatrias , crianças sendo sacrificadas para deuses extranhos. Mas ainda assim, Deus deu 120 anos para Noé fazer a arca, mas enquanto fazia a arca noé pregava o evangelho para salvar a todos, avisando do diluvio; mas como nunca tinha chovido, o povo da época continuou, e achando que Nojé era doido. Alguns até ajudavam Noé a dar umas marteladas mas ficar para entrar na arca, ninguém acreditava, acho que igualzinho hoje, tanto é que Jesus falou:
-------------------------------------
Mateus
24.37 Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem.
--------------------------------------------------------------------------------
24.38 Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
---------------------------------------------------------------------------------
Um outro fato, Sodoma e Gomorra.
Se houvessem 10 homens justos nessas cidades não seria destruidas com fogo e enxofre como foi, imagina 10 pessoas.
Pra vc ter idéia da perversidade daquele povo, quando os 3 anjos entraram na casa de Ló (ver na Biblia), muitos homens da cidade queriam de todas as formas que Ló (sobrinho de Abraão) entregasse os 3 anjos(em forma de homem- eles não sabiam) para abuzarem sexualmente deles.
Tem muito mais coisas, mas esses fatos serviram para vc ter uma idéia, como a verdade dos fatos são distorcidas para culpar quem?Culpar Deus. Era assim lá no céu, é assim aqui na terra pelo mesmo, Satanas (que era anjo de luz) .
--------------------------------------
Agora uma coisa que a grande maioria não sabe, Jesus Cristo paarticipou muito no antigo testamento, não era o Pai, era o filho.
Quando Jesus disse para os judeus :
------------------
João
8.58 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade eu vos digo: antes que Abraão existisse, EU SOU.
-------------------
Jesus foi quem falou com Moisés na sarça ardente:
-------------------
Êxodo
3.14 Disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós outros.
---------------------
Eu acho que todas as vezes quando morre alguém, sempre tem um outro que diz: "É ...Deus quiz assim".- Deus nunca quiz assim, tanto é que Ele mesmo veio a esse mundo pagar a conta do homem, o pecado do homem, que foi Jesus, todos sabemos a história, mas o mesmo Deus do antigo Testamento, veio sofrer e morrer por mim, por voce, e dar a oportunidade de voltarmos as mesms condições de Adão, antes da desobediência.
Daí para a frente passa a ser a escolha de cada um, aceitar Jesus (2º Adão com Vida Eterna) ou morrer eternamente para Deus.
Essas são algumas informações para seu conhecimento. Tem mais, falta espaço.
Até uma próxima
JostaB
A legitimidade de ser sagrada a biblia isso sim perdeu tanto no velho como no novo testamento.
Mais as igrejas não querem levar isso adiante por que senão iria acabar com as igrejas e religiões se sabem tiram proveitos de tudo e ate a biblia com quanta renda dão para eles tantas biblia imprensas assim se imagina se temos aqui no mundo 7 bilhões de pessoas que estudam a biblia e se na casa tem uma familia de 3 pessoas 21 bilhões a mais depois e assim vai...............
Mais a biblia não passa de um livro para ensinar sim da parte de Deus tem alguma coisa importante sim nela mais não quer dizer que foi inspirada por Deus não..................
Somente relatos e acontecimentos é isso a biblia, mas sim deixado para nos os ultimos sim estamos si transformando e melhoramos antigamente a biblia dominava na igreja hoje é a ciencia e por isso estão adulterando as escrituras renovando adaptando para melhor entendimento querendo dizer coisas que não é verdade o seu sentindo.
Um exemplo Jesus fala que precisamos nascer de novo para conhecer o reino de Deus. Isso é reencarnação mais as igrejas esconde esses fatos, quando os sabios da epoca perguntaram para Jesus se era o Elias, Jesus disse o Elias que era para vir é o João Batista, também isso é uma evidencia que Jesus acreditava na reencarnação mais todas as igrejas não querem se manisfestar e preferem não levar o caso adiante............
Por na verdade Jesus vindo ou não novamente continuamos a viver espiritualmente e é isso que a igreja e as religiões esconder..........
Somos sim em Cristo melhores por aprender de Cristo o amor de Deus em nos ajudar a entender e compreender melhor Deus......................
Mais tem muitas coisas é so bagatela e mais nada e por isso que essas religiões estão matando mais gente do que fora dela.......................................
Hebreus 13:8 - Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.
Malaquias 3:6 - Pois eu, o Senhor, NÃO MUDO; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.
Meu caro, as pessoas do AT eram extremanete desobedientes e Deus agia de acordo com a necessidade de conter esses pecados que eram coisas completamente abomináveis aos olhos de Deus. Lembra-se Êxodo 32:8, onde um bezerro de ouro foi construído para ser adorado no lugar de Deus ? Será que Deus não deveria agir de forma firme para não permitir que tal ato continuasse a ser cometido ?
Quanto à nova aliança, em nenhuma parte da bíblia diz que Deus mudou alguma parte de sua palavra. O que ele fez, foi reestabelecer uma nova aliança pelo fato de o povo de Deus não estar cumprindo a sua parte no acordo com Deus. Em qualquer acordo que é feito entre duas partes, quem erra é que tem que mudar e não quem as cumpre. Por isso, pergunto, como Deus iria mudar o que ele disse, se ele não errou em nada ? Quem teve que mudar foi seu povo que foi extremamente desobediente. Por isso é que foi necessário uma nova aliança a fim de reestabelecer o que em outrora foi uma alinça entre Deus e seu povo e que depois precisou ser reeditado esse acordo, mas nunca ele foi modificado.
Será que o Deus da antiga alinça não era rico em misericórdia ? Veja o que diz Números 14:18:
"O Senhor é tardio em irar-se, e grande em misericórdia; perdoa a iniqüidade e a transgressão; ao culpado não tem por inocente, mas visita a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e a quarta geração. "
Fique com Deus !
Há muito, muito tempo, num reino distante, havia um rei que não acreditava na bondade de DEUS. Havia, porém, um súdito que em todas as situações lhe dizia: Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito
Ele não erra! Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O súdito conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão.
Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse: Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo.
O servo apenas respondeu: Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; é que mesmo perder um dedo é para o seu bem.
O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra! Indignado com a resposta, o rei mandou prender o súdito. Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos.
Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.
Ao voltar para o palácio, mandou soltar o súdito e recebeu -o muito afetuosamente. Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens , justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?
Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito
Ele nunca erra! Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito. Todas as manhãs, ofereça seu dia à Presença Divina que habita o seu coração
Peça-Lhe para inspirar os seus pensamentos, guiar os seus atos, apaziguar os seus sentimentos. E nada tema, pois DEUS NUNCA ERRA!!!
shift....sisto no olho