pq o meu pc não quer rodar cd ?

eu acho q é por causa da marca linux sera q é ?

Comments

• Oi

O meu tbm não funciona

Mas parou de funcionar antes de eu instalar o uburuntu-linux!

• Bem, você não informou o que a mídia possui, ela...

a) É um CD de música comum?

Insira o disco na unidade e tente abrir um reprodutor de CDs, caso seja o KDE o ambiente, aperte Alt + F2 e digite "kscd" (sem aspas) e dê ENTER. O reprodutor deve mostrar as faixas, basta tocá-las.

b) É um CD que contém arquivos de programas para Microsoft Windows?

Suponhamos que o CD contenha um jogo e você queira instalá-lo, você pode inserir o disco na unidade e aguardar a montagem, que caso não ocorra, pode ser feita utilizando comandos ou graficamente, no gerenciador de arquivos da maioria dos ambientes gráficos. No GNOME, você poderá facilmente acessar, por meio da barra lateral do Nautilus, os dispositivos e montá-los, desmontá-los e até ejetar discos. Para instalar o jogo depois, entretanto, precisará de tradutores de API ou ferramentas de virtualização, o que já seria razão para outra pergunta e uma pesquisa na Internet.

c) É um CD-R/RW virgem?

Insira o disco e abra um aplicativo para gravação, como o K3B, Gnome-Backer, Graveman, Nero 4 Linux ou similar. Será necessário então criar um novo projeto, adicionar arquivos, verificar parâmetros e velocidade e dar início à gravação.

d) É um CD possui os mais diversos tipos de documentos (arquivos diversos de pacotes de escritório como Microsoft Office, músicas em MP3, vídeos etc)?

Insira o disco na unidade e caso o mesmo não monte automaticamente, realize a montagem por meio de um gerenciador de arquivos, como descrito anteriormente. O acesso aos arquivos será trivial e simples, por meio de ícones e menu de contexto, abrindo os documentos nas respectivas aplicações associadas, assim como seria no Windows, por exemplo.

Caso suspeite de danos na unidade ou algum defeito, contate o fabricante. A distribuição que veio instalada (e que pode ou não ser de má qualidade) deve possuir suporte, procure ligar, se possível.

• minha querida uma coisa não tem nada a ver com a outra o linux é um sistema operacional ele é a parte lógica de um pc é qual vc pode visualizar os dados como vc esta vendo agora oque esta escrito ok?

oque pode estar acontecendo é que seu leitor de cd deve estar com defeito acho que vc vai precisar comprar outro se vc for concertar isso é perda de tempo vai gastar muito podendo comprar outro

• Não. Porque os pcs que usam o linux roda cd. O seu problema é no driver de cd, pode ser coisa simples: um cabo solto... algo assim, pode ser tabém que o driver de cd deu pau e agora você terá que comprar outro.

• linux não é marca e sim o sistema operacional do seu pc, veja se o cd que voce esta colocando no drive é compativel com o mesmo

• olha vá em meu computador e em propiedades e em hardware e em gerenciador de dispositivos e veja se o seu drive de dvd está instalado , se tiver um ponto de interrogação amarello pode ser que ele não está installado ai e só vc baixar o drive do fabricante e installar .Espero ter ajudado..

• po...deve ser o drive......algm aí dev ter excluido...ja aconteceu isso com o meu...leva na assistencia tecnica.

• oi Tudo bem?

pode ser que ta sujo o c.p.u.ou alguma criança colocou algo la dentro manda aquelas pessoas que formata pc da um olhadinha do c.p.u.

bJs fika com DeuS

• pode ser por muitas coisas ,sao seria pq vc nao tem um leitor de cd?:)

Sign In or Register to comment.