Desde Maio/2008 parei de tomar o anteconcepcional, mas até agora não engravidei... ?

Qual é o tempo médio para engravidar depois que paramos o remédio????

Comments

  • Bom menina, o tempo vária d mulher pra mulher, pois cada organismo reage de uma forma diferente, no meu caso parei em julho e parei de ovular e desde de então minha "monstra" não veio mais. Estou fazendo acompanhamento médico e tomando proverá (progesterona) acredito que hj deva vir a tão esperada, a partir daí começam as tentativas novamente. Bom o meu gineco disse que é super normal a mulher parar de ovular ou até mesmo ficar com problemas no endometrio por causa do tempo de uso do anti... é sempre bom consultar o médico e deixar a ansiedade de lado, pois tudo acontecerá na hora certa! Um abraço e boa sorte!

    Ah como eu disse o tempo varia, tem mulheres que demoram anos e outras conseguem no mês seguinte, também existem aquelas que engravidam por esquecer uma única pílula! É complicado mas a nossa hora vai chegar!

    fé em Deus

  • Suzi,

    Segundo minha médica me explicou, para quem tomou anticoncepcional por mais de um ano, é normal que a mulher só consiga engravidar depois dos 6 meses subsequentes... há mulheres que só conseguem engravidar após um ano...

    Assim, no caso de mais de 12 meses tentando engravidar e não conseguir, a médica aconselha a mulher a fazer um acompanhamento diferente ou tratamento mesmo, dependendo de cada caso...

    Além disso, a ansiedade atrapalha nessas horas, pois ela é capaz de desregular um pouco o ciclo menstrual, aí a mulher tem dificuldade em engravidar também porque não sabe oa certo quando é a fase de ovulação...

    Então, calma... ainda não deu nem 6 meses... daqui a pouco você engravida....

    Espero ter ajudado e boa sorte.

  • Não se preocupe minha querida, o tempo considerado normal é até um ano depois. O lance é tentar dar uma tranquilizada na ansiedade (acredite, já passei por isso) e aproveitar estes ultimos momentos em que você será só "uma", porque em breve com certeza você terá um serzinho aí que não separará de vc tão cedo e que fará vc se apaixonar por ele todos os dias. Boa Sorte!!!

    ;)

  • Olha amiga cada um é cada um pois eu tomei AC por 8 anos,e fiquei na mesma que vc então comentei com meu médico quanto tempo eu demoraria para engravidar, ele disse que assim que vc para de tomar o AC ja tem possibilidade,então parei de tomar em maio desse ano e engravidei em julho, demorei apenas pois hoje estou com 7 semanas e superm feliz,não desista amiga tenha fé em Deus que vc vai conseguir,agora tratamento só depois de 1 ano de tentativa ok bjus e boa sorte.

  • não existe um tempo determinado para acontecer.

    tem pessoas que param em um dia e no outro estao gravidas.

    porisso te aconselho ir ao ginecologista fazer exames para ver se esta tudo bem .quem sabe vc só precise de uma lavagem ,devidos aos residuos dos remedios.

Sign In or Register to comment.