Muitos de nós estamos tristes com a perda da Dra. ZILDA ARNS no Haiti, conhecem o trabalho dela?

Conheci muito bem a Dra. Zilda Arns, médica, é de minha terra natal SC , da cidade de Forquilha, ao lado de Meleiro e Criciúma, estudou com minha mãe e seu irmão frei, fundador do Grupo Bom Jesus de Curitiba, fez o casamento de meus pais.

O Cardeal D. Evaristo Arns, seu irmão, está aposentado, mas foi figura importantíssima não apenas como religioso, mas na defesa da Liberdade.

O sobrinho da Dra. Zilda Arns é atualmente Senador pelo Paraná.

Dra. Zilda Arns foi a fundadora da PASTORAL da CRIANÇA e indicada ao Prêmio Nobel da Paz.

Morreu no terremoto do Haiti em sua luta sempre ativa pelos mais pobres e carentes, um exemplo de vida para todos nós.

AOS QUE FICAM

Celito Medeiros

Triste é a perda na partida

Que sabemos não ter volta

Da pessoa que nos é querida

Que do corpo agora se solta

Se o fim também é começo

De fato podemos entender

Na vida do corpo o tropeço

Espírito resta é o alvorecer

Nova vida é o estandarte

Sem limites demarcados

Para todos estes amados

Sofre aquele que parte

Sofre agora quem fica

A morte é quem limita

.

Qual seu sentimento sobre esta perda?

Comments

  • Oi Celito, tudo bem com o sr.? Bom....eu não conhecia nada sobre ela, vi ela hoje pela televisão, realmente é uma grande perda mesmo, pelo que ela fazia em terra, ajudando os mais pobres e carentes! Que pena! Porque essas coisas boas a televisão não divulga, realmente as noticias das maldades crescem cada vez mais, mas as pessoas que deveriam ser reconhecidas, não são! As pessoas continuam dando audiência para aquilo que não tem valor nenhum, porque eu quero ver sair de casa e fazer uma caridade, ajudar alguém que precisa, as noticias só falam de desgraças, incentivando a maldade, a traição, e outras coisas a mais que todo mundo está cansado de ver, todos os dias só falam de desgraças, mais o povão não faz nada de produtivo para ajudar a combater toda essa calamidade que sofre o mundo, e aqueles que fazem são muitas vezes descriminados, sofrem preconceitos...enfim atiram pedra em pessoas que querem ajudar a ter um mundo melhor, é uma pena ela ter sido lembrada dessa forma, apesar que tem muita gente por ai, ( assim como o senhor que conhece) que deva conhecer ela, é claro! mais pessoas assim, que fazem o bem, que deveriam mais vezes ser mostrada na midia, ( para o mundo) pessoas que fazem algo pelo mundo! porque as pessoas são assim em vez de ajudar, só atrapalham ou querem destruir de uma vez, eu quero ver fazer algo de bom, uma corrente do bem, algo assim, sabe?! porque eu acho assim se não ajuda, não atrapalha! É por isso que eu digo e repito, Celito continue com a divulgação da DIANÉTICA, o sr. faz parte da equipe da corrente do bem, e nesse mundo precisamos de pessoas como o senhor e muita gente boa que tem espalhado por ai, mais infelizmente elas não aparecem, mas o mais importante, é que cada um faça sua parte! Um abraço amigo!

  • A partida de Zilda Arns é para nós muito triste por ser uma pessoa que amou o próximo no sentido verdadeiro que foi a doação. É muito triste também a tragédia Haitiana. Isso tudo vai ficar nos nossos pensantos para toda a vida.

  • Com certeza é uma lástima a perda, porém estamos sujeitos e não há como evitar. Mas em minha opinião deixa - nos um exemplo de vida, muito raro nos dias atuais onde predominam: indivídualismo, consumismo, pobreza e miséria como conseqüencia imediata.

    Uma pessoa que luta por outra é muito rara no pós modernismo.

  • Conheço um pouco da obra da Dra Zilda desde os tempos em que eu era seminarista.

    Não sem motivos ela foi indicada ao Nobel da Paz.

    Ela fez diferença por onde passou e sua obra perdurará.

  • Ela tinha um semblante que trazia muita mas muita paz..Um sorriso acalmador e um olhar muito singular..Aliás era isso que ela era: única, singular.

    Que descanse na paz pela qual lutava.

  • Sim, nossa tristeza pela perda desta grande Mulher, um Ser Humano que viveu para o Bem e morreu em missão de Paz e abnegação pelos pobres, pelos necessitados e especialmente por todas as Crianças do Mundo.

    Esta perda é sentimento, é triteza como você citou, mas você não falou em sofrimento com isto, pois todos sabemos que é uma alegria quando sabemos que alguém viveu decentemente, ajudou tanta gente e morreu feliz, realizada e por certo Deus a reconhecerá como uma das grandes figuras que cumpriram sua missão!

    Sei que você nasceu bem perto da casa dela, e além do que acima citou, mora em Curitiba, a mesma cidade onde ela morava há vários anos e que você foi por oito anos Seminarista e eu também, você estudou também no Colégio Bom Jesus fundado pelo frei que casou seus pais que já se foram...

    Do mesmo modo conheço seu trabalho junto aos Grupos de Jovens no passado, que foi Palestrante em diversas oportunidades, deu vários cursos, dedicou parte de sua vida à mesma causa. Sei que foi você quem pintou Sta Madre Paulina para a Santificação em Roma, que lá várias vezes você esteve a convite do Arcebispo de Curitiba, dos seus estudos e livros editados, dos Estudos do Mar Morto e incrível o que você tem apoiado todas as Religiões, meu caro amigo, você Celito, Embaixador Universal da Paz em Genebra - Suíça.

    Entender os que aqui o criticam sem conhecê-lo é lamentável.

    Citei isto para dimensionar um pouco de sua dor nesta perda de nós todos, perda da Humanidade!

  • A dianética ensina a não sofrer,esqueceu?

Sign In or Register to comment.