Perdemos a médica Dra. ZILDA ARNS no terremoto no Haiti, vocês a conheceram?
Muitos de nós estamos tristes com a perda da Dra. ZILDA ARNS no Haiti, conhecem o trabalho dela?
Conheci muito bem a Dra. Zilda Arns, médica, é de minha terra natal SC , da cidade de Forquilha, ao lado de Meleiro e Criciúma, estudou com minha mãe e seu irmão frei, fundador do Grupo Bom Jesus de Curitiba, fez o casamento de meus pais.
O Cardeal D. Evaristo Arns, seu irmão, está aposentado, mas foi figura importantíssima não apenas como religioso, mas na defesa da Liberdade.
O sobrinho da Dra. Zilda Arns é atualmente Senador pelo Paraná.
Dra. Zilda Arns foi a fundadora da PASTORAL da CRIANÇA e indicada ao Prêmio Nobel da Paz.
Morreu no terremoto do Haiti em sua luta sempre ativa pelos mais pobres e carentes, um exemplo de vida para todos nós.
AOS QUE FICAM
Celito Medeiros
Triste é a perda na partida
Que sabemos não ter volta
Da pessoa que nos é querida
Que do corpo agora se solta
Se o fim também é começo
De fato podemos entender
Na vida do corpo o tropeço
Espírito resta é o alvorecer
Nova vida é o estandarte
Sem limites demarcados
Para todos estes amados
Sofre aquele que parte
Sofre agora quem fica
A morte é quem limita
.
Qual seu sentimento sobre esta perda?
Comments
Nossa..É 1 mulher,incrivel 1 pessoa admiravel q fez mto pelos pobres do Brasil e do mundo...
Ela poderia ser 1 sociielite ou algo do tipo, mas preferiu ser uma pessoa útil...
Ela criou formulas poderosas e acesssiveis contra a desnutrição...
Qdo eu vi a noticia ontem no jornal nacional, eu saí discretamente da sala p/ chorar escondida,pois fiquei deprimida e tenho vergonha de chorar em publico ou ser flagrada chorando...
Imensa tristeza... Nossa Madre Teresa de Caucutá.
Vi-a muitas vezes pela televisão, sempre admirei o trabalho e a dedicação que ela voltava à Pastoral da Criança. Foi muito triste o que aconteceu hoje no Haiti, tanto por ela como por todos os outros.
Não conhecia!
Mas chorei quando vi o que ela fazia!
O trabalho é muito lindo!
Sempre quis ter uma instituição como a dela!
Beijo
Seja feliz hoje e sempre
+++Sim o Mundo precisa de pessoas iguais a ela! Lá ela começa// aqui ela terminou sua caminhada! // Erguendo para ela o estandarte da vida! // Com certeza está a recebe-lo das Mãos De Deus! // Lá com certeza a vida para ela é eterna e se limites // Abraços para ti Zilda Arns! // Ilumina a cabeça do homem de onde está// ! Diante de Deus Pai ! +++
Lamentável,é muito triste perder uma pessoa tão maravilhosa...
Era raro alguém mostrar alguma matéria sobre ela e o trabalho dela,e quando ela faleceu que muitos foram perceber o valor que ela tinha,isso é muito triste pois ela é uma grande mulher,se todos se espelhassem na pessoa dela o mundo seria MUITO melhor.Triste perda,o mundo perdeu uma grande guerreira!
Abraços =/
Sim ... grande mulher ! Nossa candidata ao Prêmio Nobel da Paz ... e , irrmã do humanista cardeal Dom Paulo Evaristo Arns ...
14.01 - REQUIESCAT IN PACE , ZILDA ARNS !
Sim, conheci e fiquei muito triste ao saber da morte dela, liguei para algumas pessoas para comentar, parecia que era uma pessoa do meu convÃvio, apesar de não ter tido a honra de conhecê-la pessoalmente. Vai fazer muita falta. Ela tinha um sorriso angelical.
Sim Dr. Celito, eu a conhecia e acredito ter sido uma honra o sr. ter sido próximo da familia dela....infelizmente as pessoas boas Deus leva antes, mas o legado delas fica, Zilda Arns cumpriu sua linda missão...
Dr. Celito, responda mais minhas perguntas sobre saúde mental, sei q não concorda com meu modo de vida, mas eu admiro muito o sr. e sou aberta a novas filosofias e nunca vou desistir do sonho de um dia ser uma pessoa sã e normal, sem remédios e psiquiatras, mas por enquanto eu ainda não consegui me livrar disso, são muitos anos...
Fique com Deus!
sim.. conhecia.. foi uma perda mto grande para nós..